Os filmes da semana – 30/04/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
'Uma Longa Jornada'
Cena do filme 'Uma Longa Jornada'

Uma semana de dramas para todos os gostos. Desde o dramalhão de Uma Longa Jornada, baseado no livro do autor de best sellers do momento, Nicholas Sparks, passando pelo elogiado desempenho de Jennifer Aniston em Cake - Uma Razão Para Viver, até a tragicomédia Entre Abelhas, uma surpresa no cenário cômico brasileiro atual. Porém, entre todos esses, o melhor deles é Quando Meus pais não estão em Casa, um filme extremamente sensível de Singapura, vencedor do Câmera de Ouro no Festival de Cannes de 2013. 

3 CoraçõesCake - Uma Razão Para ViverEntre Abelhas Noite sem FimPara o que der e VierQuando Meus pais não estão em CasaUma Longa Jornada

  

3 Corações (3 Coeurs)

Após perder o trem de volta para Paris, Marc encontra Sylvie em uma pequena cidade francesa. Eles acabam conversando durante horas e descobrem que a química entre os dois é muito forte. Por conta disso, os dois combinam em reencontro alguns dias depois, mas acabam se desencontrando. Nesse meio tempo, Marc conhece Sophie e se apaixona por ela. Porém, ele não sabe que ela é irmã de Sylvie.

Dir. Benoît Jacquot, França/Alemanha/Bélgica, 2014. Benoît Poelvoorde, Charlotte Gainsbourg, Chiara Mastroianni. 106 min.
 

Cake - Uma Razão Para Viver (Cake)

Traumatizada e depressiva, Claire Simmons acaba buscando ajuda em um grupo para pessoas com dores crônicas. Lá, ela sabe sobre o recente suicídio de um dos membros do grupo, Nina. Claire fica obcecada pela história de Nina e passa a investigar a sua vida dela, desenvolvendo, aos poucos, uma inesperada relação com o ex-marido de Nina.

Dir. Daniel Barnz, EUA, 2014. Jennifer Aniston, Sam Worthington, Anna Kendrick. 92 min.

Entre Abelhas


O editor de imagens recém-separado da mulher Bruno começa a desenvolver uma estranha condição: Deixar de ver as pessoas. Com a ajuda da mãe e do melhor amigo, Bruno tenta descobrir o que está acontecendo com ele.

Dir. Ian Samarão Brandão Fernandes, Brasil, 2015. Marcos Veras, Fábio Porchat, Irene Ravache. 99 min.

Noite sem Fim (Run All Night)


Durante uma única noite, um atirador da máfia deve matar seu patrão, fugir da polícia e proteger sua família e tentar se aproxima de um filho distante. No caminho, ele encontra um motorista, que testemunha um crime e também precisa da proteção do atirador.

Dir. Jaume Collet-Serra, EUA, 2014. Liam Neeson, Ed Harris, Joel Kinnaman. 114 min.

Para o que der e Vier (Are You Here)


Dois amigos na faixa dos trinta e poucos anos só pensam em fugir das responsabilidades da vida de adulto. Mas esta rotina se transforma quando o pai de um deles morre, deixando como herança para o filho uma loja, uma casa no campo e milhões de dólares, enquanto sua irmã não recebe nada.

Dir. Matthew Weiner, EUA, 2013. Owen Wilson, Zach Galifianakis, Amy Poehler. 114 min.
 

Quando Meus pais não estão em Casa (Ilo Ilo)


 

A rotina da família Lim é modificada com a chegada de Terry, empregada doméstica que foi para a cidade sonhando com uma vida melhor. Encarregada de cuidar do filho do casal, ela desenvolve uma relação íntima com o menino.

Dir. Anthony Chen, Singapura, 2013. Yeo Yann Yann, Chen Tianwen, Angeli Bayani. 99 min.

Uma Longa Jornada (The Longest Ride)


Aos 91 anos e com a saúde debilitada, Ira Levinson sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth, que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a jovem Sophia Danko conhece o cowboy Luke, que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Dir. George Tillman Jr., EUA, 2014. Britt Robertson, Scott Eastwood, Oona Chaplin. 139 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.