Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 28/05/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

A semana não traz nenhum filme muito aguardado, porém, alguns deles são ótimas opções para pegar um cineminha. O principal é o australiano Promessas de Guerra. Nele, Russel Crowe brilha no papel do pai que busca seus filhos desaparecidos em uma das batalhas mais sangrentas da Primeira Guerra Mundial, em Galípoli, na Turquia. Além deste, fique de olho na tragicomédia francesa Meu Verão na Provença e no documentário brasileiro Cauby - Começaria tudo outra vez, que retrata a vida e a carreira de um dos maiores cantores da música brasileira. 

Cauby - Começaria tudo outra vez | Meu Verão na ProvençaPromessas de GuerraTerremoto - A Falha de San AndreasThe last Naruto - O FilmeO Desejo da Minha AlmaTrocando os pés

  

Cauby - Começaria tudo outra vez

O documentário retrata a história do cantor Cauby Peixoto, considerado um dos maiores cantores da música brasileira. Além de mostrar sua carreira desde o começo, o filme traz uma revelação sobre a vida de Cauby, que fala abertamente sobre sua sexualidade.

Dir. Nelson Hoineff, Brasil, 2012. 90 min.

Meu Verão na Provença (Avis de Mistral)

Após seu pai confessar que está deixando a família, os adolescentes Adrien e Léa viajam de férias para conhecer seu avô, um homem que no início não os recebe bem, mas que eles descobrem ter um passado libertário como hippie.

Dir. Rose Bosch, França, 2014. Jean Reno, Anna Galiena, Aure Atika, Charlotte de Turckheim, Hugo Dessioux. 105 min.

O Homem que elas Amavam Demais (L'homme Qu'on Aimait Trop)


A jovem Agnes Le Roux é filha da proprietária do Palácio Mediterrâneo que serve como cassino em 1976. Ela é apaixonada por um advogado dez anos mais velho que possui outros interesses e que vai se afastando dela desde que Agnes faz negócio com um desonesto concorrente de sua mãe. Arrependida, ela tenta o suicídio e depois desaparece.

Dir. André Téchiné, França, 2014. Guillaume Canet, Catherine Deneuve, Adèle Haenel. 116 min.

Promessas de Guerra (The Water Diviner)


Connor descobre que seus filhos desapareceram após a batalha de Galípoli, na Primeira Guerra Mundial. Por conta disso, ele abandona sua Austrália natal e viaja até a Turquia, para descobrir o paradeiro dos filhos.

Dir. Russel Crowe, Austrália, 2014. Russel Crowe, Olga Kurylenko, Jai Courtney. 111 min.

Terremoto - A Falha de San Andreas (San Andreas)


No meio de um gigantesco terremoto na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate faz uma perigosa viagem por todo o estado atrás de sua filha.

Dir. Brad Peyton, EUA, 2015. Carla Gugino, Dwayne Johnson, Alexandra Daddario. 114 min.
 

The last Naruto - O Filme (Naruto - The Last)


A Lua está em rota de colisão com a Terra, e pode se chocar com o planeta na forma de um meteoro. Enquanto isso, Hanabi é sequestrada por um estranho homem. Cabe a Naruto, Shikamaru, Hinata, Sakura e Sai salvar Hanabi e consertar a situação.

Dir. Tsuneo Kobayashi, Japão, 2014. Vozes de Junko Takeuchi, Nana Mizuki, Jun Fukuyama. 112 min.

Trocando os pés (The Cobbler)


Um solitário sapateiro de Nova York vê sua vida passar enquanto conserta sapatos até descobrir uma maquina esquecida nos fundos do porão de sua loja. Quando ele conserta sapatos nela, ele se transforma no dono quando calça esses sapatos.

Dir. Thomas McCarthy, EUA, 2014. Adam Sandler, Dustin Hoffman, Steve Buscemi. 99 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro