Os filmes da semana – 18/06/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
'Divertida Mente'
Cena da animação 'Divertida Mente'

As animações são as estrelas da semana. Uma delas é o novo filme da Pixar, Divertida Mente. Mesmo não sendo das melhores produzidas pelo estúdio, o desenho ainda é uma ótima pedida para a família curtir um cineminha. Já o japonês Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza é para um público totalmente diferente: os fãs de animes (animações típicas do Japão). Perdido entre muitos títulos medianos, outra grande pedida é o norueguês O Cidadão do Ano, uma comédia de humor negro ao estilo de Fargo, grande sucesso dos irmãos Coen nos anos 1990.  

Bike vs Carros | Divertida MenteDragon Ball Z - O Renascimento de FreezaEnquanto Somos JovensJessabelle - O Passado Nunca MorreLugares EscurosMinha Querida DamaO Cidadão do Ano

  

Bike vs Carros (Bikes vs Cars)

Como a indústria automobilística influencia nas políticas públicas das cidades e como a bicicleta começa a mudar uma parte desse jogo. Gravado em São Paulo, Los Angeles, Toronto e Copenhague, o documentário mostra realidades completamente diferentes, desde a luta por incluir o uso da bicicleta no dia a dia das pessoas em São Paulo até Copenhague, cidade que é referência internacional em mobilidade urbana.

Dir. Fredrik Gertten, Suécia, 2015. 90 min.

Divertida Mente (Inside Out)

A nova animação da Pixar conta a história das emoções de uma menina enquanto ela cresce até a adolescência, quando uma mudança de cidade acaba afetando seus sentimentos. Por conta de um engano, Alegria e Tristeza acabam perdidas no meio das memórias de longo prazo da garota e precisam voltar à sala de controle das emoções dela antes que seja tarde demais.

Dir. Pete Docter, EUA, 2015. Vozes de Amy Poehler, Bill Hader, Mindy Kaling, Lewis Black, Phyllis Smith. 94 min.

Leia nossa crítica do filme Divertida Mente

Dragon Ball Z - O Renascimento de Freeza (Dragon Ball Z: Resurrection)


O Imperador do Mal renasce, alcançando a última de suas transformações. Caberá a Goku e seus amigos guerreiros Vegeta, Mestre Kame e Gohan juntar forças para combater o inimigo que voltou dos mortos.

Dir. Akira Toriyama e Tadayoshi Yamamuro, Japão, 2015. Vozes de Masako Nozawa, Ryô Horikawa, Ryûsei Nakao. 93 min.

Enquanto Somos Jovens (While We're Young)


Em um casamento entediante com Cornelia, o professor Josh fica inspirado ao ver a vida do jovem casal de alunos Jamie e Darby e sonha em voltar à juventude.

Dir. Noah Baumbach, EUA, 2014. Ben Stiller, Naomi Watts, Adam Driver. 97 min.

Jessabelle - O Passado Nunca Morre (Jessabelle)


Depois de sofrer um acidente terrível, Jessie volta a morar com seu pai na casa onde passou sua infância. Porém, uma presença maligna começa a atormentá-la e ela fará de tudo para descobrir o que está acontecendo, nem que isso custe sua vida.

Dir. Kevin Greutert, EUA, 2014. Sarah Snook, Mark Webber, Joelle Carter. 90 min.
 

Lugares Escuros (Dark Places)


 

Libby Day é única sobrevivente e testemunha de um horrendo massacre que vitimou sua mãe e suas irmãs. Acreditando que a matança tenha sido obra de um culto satânico, a garotinha testemunha no tribunal contra seu próprio irmão. Vinte e cinco anos após os assassinatos, o passado volta a atormentá-la na forma de um grupo amador de investigadores, o Clube da Matança.

Dir. Gilles Paquet-Brenner, França, 2014. Charlize Theron, Chloë Grace Moretz, Nicholas Hoult. 113 min.

Minha Querida Dama (My old Lady)


O nova-iorquino quebrado Mathias viaja para Paris a fim de vender um grande apartamento herdado de seu pai, com quem ele nunca teve muito contato. Porém, ele é surpreendido por Mathilde, uma senhora refinada que vive no apartamento com sua filha protetora. Logo depois, ele fica sabendo que por causa de uma antiga lei francesa, não terá posse do apartamento antes da morte de Mathilde.

Dir. Israel Horovitz, Reino Unido/França/EUA, 2014. Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Maggie Smith. 107 min.

O Cidadão do Ano (Kfraftidioten)


Nils dirige um limpador de neve nas montanhas da Noruega e recentemente recebeu o prêmio de Cidadão do Ano. Quando seu filho é assassinado por algo que ele não fez, Nils decide se vingar. Suas ações desencadeiam uma guerra entre um gângster vegano e o chefe da máfia sérvia.

Dir. Hans Petter Moland, Noruega, 2014. Stellan Skarsgard, Birgitte Hjort, Kristofer Hivju. 116 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.