Time Out São Paulo

Os filmes da semana - 25/06/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Com o começo das férias de julho, as crianças são o principal alvo dos maiores lançamentos do período. Por conta disso, a animação Minions tem tudo para fazer sucesso de bilheteria nesta semana. Mesmo um pouco irritante para adultos em geral, o filme não deixa de ser uma ótima pedida para curtir com a família.

Mas o circuito não reserva apenas entretenimento puro e simples. Há boas opções para quem busca filmes mais densos, como Jauja, por exemplo. A produção argentina estrelada por Viggo Mortensen tem ritmo lento e contemplativo, mas entrega uma bela reflexão sobre os sonhos.

Outra opção interessante é Raínha e País, do excelente diretor inglês John Boorman. O filme é uma continuação do cultuado – e premiado – Esperança e Glória, de 1987. Pena que, mesmo sendo bom, não chega aos pés de seu predecessor. Mais indicado para os fãs do filme vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme em 1988.  

Casadentro | JaujaMinions Muitos Homens num sóO GorilaO Último Poema do RinoceronteRainha e PaísVirando a Página

  

Casadentro

Aos 81 anos, Pilar vive uma rotina tranquila em um vilarejo do interior do Peru, com sua cadela Tuna e suas duas ajudantes, a velha Consuelo e a jovem Milagros. Um dia, a monotonia é quebrada por um telefonema. Sua filha Patrícia está chegando para visitá-la, acompanhada de sua neta, que acaba de ter um bebê. Subitamente, Pilar sente sua rotina ameaçada pela chegada desses quase estranhos.

Dir. de Joanna Lombardi Pollarolo, Peru, 2013. Elide Brero, Grapa Paola, Delf ina Paredes. 87 min.

Jauja

Pai e filha viajam da Dinamarca para um paraíso chamado Jauja. Ela foge apaixonada e o pai parte em uma violenta busca para encontra-la. A única certeza é que todos que tentaram se encontrar neste lugar se perderam pelo caminho.

Dir. Lisandro Alonso, Argentina/Brasil, 2014. Viggo Mortensen, Viilbjørk Malling Agger, Ghita Norby. 109 min.

Minions


Sem um mestre maligno para seguir, os pequenos minions constroem uma cidade isolada no ártico. Porém, o tédio começa a deixa-los deprimidos, e três deles, Kevin, Stuart e Bob saem a procura de um vilão, até que encontram a inglesa Scarlet Overkil, que os obriga a roubar a coroa da rainha Elisabeth.

Dir. Pierre Coffin e Kyle Balda, EUA, 2015. Vozes de Sandra Bullock, Steve Carell, John Hamm. 91 min.

Leia nossa crítica do filme 'Minions'

Muitos Homens num só


No Rio de Janeiro do começo do século XX, o Dr. Antonio, um homem que tinha por costume furtar os hóspedes dos hotéis em que se hospedava, tem a vida mudada ao conhecer Eva.

Dir. Mini Kerti, Brasil, 2015. Vladmir Brichta, Alice Braga. 90 min.

O Gorila


Afrânio é um ex-dublador solitário que cria um heterônimo: o Gorila. Assim, ele passa a telefonar para mulheres, estimulando fantasias e se alimentando de suas histórias. No entanto, durante a ceia de Natal, Afrânio se torna vítima de um misterioso telefonema e se vê obrigado a enfrentar o mundo exterior para impedir um suicídio. Rosalinda, sua nova vizinha e uma de suas vítimas telefônicas, junta-se a ele na jornada.

Dir. José Eduardo Belmonte, Brasil, 2012. Otávio Müller, Alessandra Negrini, Mariana Ximenes. 90 min.
 

O Último Poema do Rinoceronte (Rhino Season)


Baseado nos diários do poeta iraniano Sadegh Kamangar, acompanhamos a história do poeta Sahel e de sua esposa Mina, injustamente encarcerados durante a Revolução Islâmica do Irã.

Dir. Bahman Ghobadi, Irã/Iraque/Turquia, 2012. Behrouz Vossoughi, Monica Bellucci, Yilmaz Erdogan. 103 min.

Rainha e País (Queen and Country)


Nesta sequência do aclamado Esperança e Glória (1987), Bill Rohan agora é um feliz jovem de 18 anos que tem os sonhos interrompidos pela Guerra da Coreia, em 1952. No campo de treinamento militar, ele conhece Percy, que se torna um bom amigo. Os dois logo viram instrutores e conspiram contra um sargento desagradável. Enquanto explora o mundo longe de casa, Bill se apaixona por uma jovem indomável.

Dir. John Boorman, Irlanda/França/Romênia, 2014. Callum Turner, Caleb Landry Jones, Pat Shortt. 115 min.

Virando a Página (The Rewrite)


O roteirista Keith Michaels já esteve no topo do mundo, mas agora só lhe resta dar aulas de roteiro de cinema numa obscura universidade para pagar as contas. Porém, é lá que ele talvez tenha a chance de reescrever sua própria história.

O roteirista Keith Michaels já esteve no topo do mundo, mas agora só lhe resta dar aulas de roteiro de cinema numa obscura universidade para pagar as contas. Porém, é lá que ele talvez tenha a chance de reescrever sua própria história.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro