Os filmes da semana - 16/07/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Paul Rudd em cena do filme 'Homem-Formiga'

Uma semana boa para quem pretende curtir um cineminha. Além dos ótimos Homem-Formiga e O Conto da Princesa Kaguya, há opções interessantes, como as comédias dramáticas Sentimentos que Curam e O Ciclo da Vida, além de Uma Nova Amiga, o mais recente filme do diretor francês François Ozon.

É inegável que o filme mais comentado da semana é Homem-Formiga. Quem espera mais um filme de super-herói com muitos efeitos especiais vai se surpreender. Claro que há sequências de ação, mas diferentes de grandiosas explosões, aqui a criatividade é a chave. Além disso, o filme aposta pesado no humor, garantindo uma ótima diversão para toda a família.

E por falar em família, outra animação entra em cartaz. Porém, diferente de seus concorrentes hollywoodianos, O Conto da Princesa Kaguya é uma animação japonesa na tradição do Estúdio Ghibli. Aliás, o diretor, Isao Takahata, é co-fundador do estúdio junto com a maior lenda da animação japonesa, Hayao Miyazaki. Ou seja, espere um filme cheio de poesia visual e questões mais profundas do que são comumente retratadas em desenhos de grandes estúdios ocidentais. 

A Nação que não Esperou por Deus | Homem-FormigaO Ciclo da VidaO Conto da Princesa KaguyaSentimentos que CuramUma Nova Amiga

  

A Nação que não Esperou por Deus

Uma honesta professora de inglês de uma pequena cidade búlgara descobre que um de seus alunos vem roubando pequenas quantias de dinheiro dos colegas na sala de aula. Enquanto ela tenta descobrir quem é o autor dos furtos, precisa lidar com uma urgente crise financeira que pode despejar sua família de sua casa.

Dir. Lúcia Murat e Rodrigo Hinrichsen, Brasil, 2015. Ademir Matchua, Adeilson Silva, Alvanir Matchua. 89 min.

Homem-Formiga (Ant-Man)

O Dr. Hank Pym inventa uma fórmula que consegue diminuir o espaço entre os átomos, mas a esconde com medo dela cair em mãos erradas. Porém, quando seu antigo aprendiz Darren Cross desenvolve a tal fórmula para ganhar dinheiro, Pym convoca o vigarista Scott Lang para assumir o papel do herói Homem-Formiga e sabotar os planos malévolos de Cross.

Dir. Peyton Reed, EUA, 2015. Michael Douglas, Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll. 117 min.

Leia nossa crítica do filme Homem-Formiga

O Ciclo da Vida (Full Circle)


A rotina melancólica de uma casa de repouso na China é quebrada quando um grupo de velhinhos intrépidos decide fugir em um ônibus e atravessar o país para participar de um show de variedades na TV.

Dir. Zhang Yang, China, 2012. Huanshan Xu, Tian-Ming Wu, Bin Li. 104 min.

O Conto da Princesa Kaguya (Kaguyahime no Monogatari)


Baseada no conto popular japonês ‘O Corte do Bambu, a animação conta a história de Kaguya, uma minúscula bebê que foi encontrada dentro de um tronco de bambu brilhante. Passado o tempo, ela se transforma em uma bela jovem que passa a ser cobiçada por cinco nobres, dentre eles, o próprio Imperador. Mas nenhum deles é quem ela realmente quer. Por isso, a moça envia seus pretendentes em tarefas aparentemente impossíveis para tentar evitar o casamento com um estranho que não ama. Mas Kaguya terá dee enfrentar seu destino e punição por suas escolhas.

Dir. Isao Takahata, Japão/Espanha/França, 2013. Vozes em inglês de Chloë Grace Moretz, James Caan, Mary Steenburgen. 137 min.

Sentimentos que Curam (Infinitely Polar Bear)


Um pai maníaco-depressivo tenta reconquistar sua mulher assumindo total responsabilidade de suas duas filhas que não vão tornar essa tarefa nada fácil.

Dir. Maya Forbes, EUA, 2014. Zoe Saldana, Mark Ruffalo, Keir Dullea. 90 min.
 

Uma Nova Amiga (Une Nouvelle Amie)


 

Após a morte de sua melhor amiga, Claire entra em uma profunda depressão, mas uma descoberta surpreendente sobre o marido de sua falecida amiga irá resgatar o seu prazer de viver.

Dir. François Ozon, França, 2014. Romain Duris, Anaïs Demoustier, Raphaël Personnaz. 107 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.