Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 23/07/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Após uma série de bons lançamentos nas últimas semanas, esta se destaca pelo pior motivo: não há quase nada que se salve. Os únicos filmes dignos de indicação são o documentário brasileiro Campo de Jogo, e o drama francês Geronimo, uma releitura mais moderna - retratando comunidades excluídas da sociedade, como os ciganos e imigrantes - da clássica peça Romeu e Julieta. Fora esses, pouco se salva. Principalmente o blockbuster da vez: Pixels.

Se Hollywood busca o público adolescente, escolher os primórdios dos videogames como assunto parece uma aposta totalmente fora de propósito. Mas as incontáveis referências aos anos 1980 e o apelo retrô de games clássicos como Pac Man, Galaga, Space Invaders, entre outros, não encanta nem quem tem mais de 30 anos e viveu de perto essa época. Isso porque o filme é um amontoado de piadas ruins capitaneadas por Adam Sandler, um comediante decadente que parece estar o tempo todo querendo que o filme acabe o mais rápido possível para que ele possa voltar para casa. 

A Forca | Campo de JogoCarrossel, o FilmeGeronimo O que as Mulheres QueremPixelsUm Reencontro

  

A Forca (Gallows)

Vinte anos após um acidente ter causado a morte do protagonista de uma peça teatral em um colégio, os alunos da cidade decidem encenar o espetáculo novamente, mas descobrem que algumas coisas devem ser deixadas no passado.

Dir. Travis Cluff e Chris Lofing, EUA, 2015. Cassidy Gifford, Pfeifer Brown, Reese Mishler. 81 min.

Campo de Jogo

Um retrato sobre o espaço do futebol no cotidiano de jovens da periferia. A partir de um campeonato de comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro, o campo torna-se um lugar não apenas para a prática do esporte, mas também um local místico, para onde se transportam os dramas da vida real.

Dir. Eryk Rocha, Brasil, 2014. 71 min.

Carrossel, o Filme


A turma da novela Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Até que um dia chega Gonzáles, funcionário de uma incorporadora que quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

Dir. Alexandre Boury e Mauricio Eça, Brasil, 2015. Maisa Silva, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos. 98 min.

Geronimo


A educadora Geronimo, criada por ciganos, tenta aplacar a crescente rivalidade entre ciganos e turcos no sul da França. A situação fica crítica quando uma jovem de origem turca recusa um casamento arranjado para ficar com um cigano.

Dir. Tony Gatlif, França, 2014. Celine Sallette, Rachid Youcef, David Murgia. 121 min.

O que as Mulheres Querem (Sous les Jupes des Filles)


A comédia acompanha as histórias amorosas de onze mulheres diferentes. Umas são esposas, outras são as melhores amigas, amantes, empresárias... Cada uma se envolve em um novo caso com os “homens de suas vidas”, ou simplesmente com algum desconhecido encontrado por acaso.

Dir. Audrey Dana, França, 2014. Isabelle Adjani, Alice Belaïdi, Laetitia Casta. 116 min.
 

Pixels


Após receber a transmissão do Campeonato Mundial de Fliperama de 1982, que foi enviado ao espaço como parte de uma mensagem para seres de outro planeta conhecerem a raça humana, alienígenas enviam seres copiando personagens clássicos de videogame para dominar a Terra. Porém, um grupo de especialistas em jogos retrô é reunido para combater esses monstros e salvar a humanidade.

Dir. Chris Columbus, EUA, 2015. Michelle Monaghan, Peter Dinklage, Josh Gad. 105 min.

Um Reencontro (Une Reencontre)


Pierre, um advogado casado, e Elsa, uma escritora recém-divorciada, se conhecem e começam a ter uma relação íntima. O encontro proibido fará a vida dos dois tomar um rumo inesperado.

Dir. Lisa Azuelos, França, 2014. Sophie Marceau, François Cluzet, Lisa Azuelos. 81 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro