Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 30/07/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Não é dessa vez que o circuito se recuperará da péssima semana passada, pois esta é tão ruim quanto. Claro que há exceções, mas nada incrível. Destaque para o novo filme em 3D do cultuado diretor francês Jean-Luc Godard, Adeus à Linguagem, e ao razoável thriller policial Jogada de Mestre, com Anthony Hopkins. O filme mais esperado da semana, Magic Mike XXL, é ruim, mas a continuação do sucesso cult de 2012 não está sozinho. Bombas como Beijei uma Garota, D.U.F.F. e Sobrenatural - A Origem deixam como boas opções apenas lançamentos passados, como Homem-Formiga, O Conto da Princesa Kaguya e Divertida Mente.

Adeus à Linguagem | Ato, Atalho e VentoBeijei uma GarotaD.U.F.F.Dromedário no AsfaltoJogada de MestreMagic Mike XXLSobrenatural - A Origem

  

Adeus à Linguagem (Adieu Au Langage)

Uma mulher casada têm relações íntimas em uma casa com outro homem. Entre um e outro evento, os dois conversam sobre a questão da linguagem sob o ponto de vista filosófico, enquanto o cão que mora no local os observa.

Dir. Jean-Luc Godard, França, 2014. Heloise Godet, Zoe Bruneau, Kamel Abdelli. 70 min.

Ato, Atalho e Vento

O documentarista experimental Marcelo Masagão faz um paralelo entre o livro ‘O Mal-estar na Civilização’, de Sigmund Freud, e 143 filmes produzidos nos quatro cantos do mundo.

Dir. Marcelo Masagão, Brasil, 2015. 75 min.

Beijei uma Garota (Toute Première fois)


O homossexual Jérémie um dia acorda ao lado de uma bela e sedutora jovem sueca que conheceu em uma noite de bebedeira. Ele entra em pânico, pois está prestes a se casar com Antoine, seu companheiro há 10 anos. Tentando entender a súbita atração que sente, Jérémie volta a procurar a moça.

Dir. Noémie Saglio e Maxime Govare, França, 2015. Pio Marmaï, Franck Gastambide, Lannick Gautry. 98 min.

D.U.F.F. (The Duff)


Bianca descobre que foi escolhida por suas amigas de colégio como uma DUFF, sigla em inglês para uma amiga feia e gorda que só serve para levantar o moral de mulheres que se sentem mais bonitas ao lado dela. Revoltada, ela pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual.

Dir. Ari Sandel, EUA, 2015. Mae Whitman, Bella Thorne, Robbie Amell. 101 min.

Dromedário no Asfalto


Devastado com a morte de sua mãe, Pedro tenta se aproximar de seu pai, que o abandonou ainda criança e partiu para o Uruguai para viver como um recluso. Em sua jornada, ele passa por cidades do Brasil até cruzar a fronteira do país vizinho.

Dir. Gilson Vargas, Brasil/Uruguai, 2014. Marcos Contreras, Laura Schneider, Vanise Carneiro. 85 min.
 

Jogada de Mestre (Kidnapping Mr. Heineken)


Quebrados após um negócio que deu errado, os amigos Cor, Willem, Cat, Spikes e Brakes elaboram um plano para sequestrar o milionário Freddy Heineken, dono da famosa cervejaria, e seu motorista. Eles são bem sucedidos e conseguem esconder as vítimas, mas o tempo vai passando, eles começam a se enrolar e o cerco policial começa a se estreitar.

Dir. Daniel Alfredson, Holanda/Reino Unido/Bélgica, 2015. Anthony Hopkins, Jim Sturgess, Sam Worthington, Ryan Kwanten. 95 min.

Magic Mike XXL


Após três anos longe dos palcos, o stripper Mike volta a se reunir com antigos colegas Richie e Ken em uma jornada até Myrtle Beach, em Miami, onde o grupo pretende fazer uma última grande apresentação de despedida.

Dir. Gregory Jacobs, EUA, 2015. Matthew McConaughey, Channing Tatum, Matt Bomer. 115 min.

Sobrenatural - A Origem (Insidious: Chapter 3)


Antes dos fatos ocorridos nos dois primeiros episódios de Sobrenatural, Sean Brenner e a filha, Quinn, são aterrorizados por entidades misteriosas. É aí que entra em cena a especialista em fenômenos paranormais, Elise Rainier, que tenta descobrir uma forma de livrar a família do demônio.

Dir. Leigh Whannell, EUA, 2015. Dermot Mulroney, Stefanie Scott, Angus Sampson. 97 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro