Os filmes da semana – 27/08/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Cena do filme 'Corrente do Mal'

A semana está recheada de lançamentos interessantes e variados. Além do novo filme de Woody Allen, Homem Irracional, há o aguardado brasileiro Que Horas ela Volta?, a continuação da escrachada comédia Ted, o atrasado Expresso do Amanhã – do diretor cult Joon-ho Bong – e um dos melhores do ano, o terror adolescente Corrente do Mal. Isso não quer dizer que todas as opções sejam boas, mas não deixa de ser um alento ter tantas escolhas promissoras para curtir um belo cineminha.  

Hitman - Agente 47 | Homem IrracionalCorrente do MalExpresso do AmanhãQue Horas ela Volta?Dior e EuTed 2Periscópio

  

Hitman - Agente 47 (Hitman: Agent 47)

Modificado geneticamente para ser um assassino perfeito, o Agente 47 tem como missão desbaratar uma operação secreta que pretende criar um exército com a fórmula que o transformou. Para tal, ele contará com a ajuda de uma misteriosa jovem, que, além de auxiliá-lo em sua missão, também será uma peça chave para que ele descubra mais detalhes sobre sua origem.

Dir. Aleksander Bach, EUA, 2014. Rupert Friend, Zachary Quinto, Hannah Ware. 96 min.

Homem Irracional (Irrational Man)

Em crise existencial, o professor de filosofia Abe Lucas se muda para lecionar em uma Universidade. Lá, ele se aproxima de uma colega casada e de uma aluna, tento caso com ambas. Entre um papo filosófico e outro tentando entender sua crise na alma, ele ouve uma conversa de uma desconhecida sobre a perda da guarda do filho devido uma decisão injusta de um juiz chamado Spangler. Ao pensar em ajudar a mulher matando o tal juiz, Abe percebe que seu humor melhorou. Por isso, decide legar a cabo o plano de eliminar Spangler sem nunca ser pego.

Dir. Woody Allen, EUA, 2015. Emma Stone, Joaquin Phoenix, Parker Posey. 95 min.

Leia nossa crítica do filme Homem Irracional
 

Corrente do Mal (It Follows)


Logo depois que faz sexo com seu namorado, a jovem Jay passa a ser perseguida por uma força maligna que muda de corpo e a segue por onde quer que ela vá. É aí que ela descobre que o tal namorado transou com ela exatamente para passar a diante essa maldição. Tentando evitar que não precise fazer a mesma coisa, ela conta com a ajuda de amigos para descobrir o que é essa tal força que apenas ela vê.

Dir. David Robert Mitchell, EUA, 2014. Maika Monroe, Keir Gilchrist, Olivia Luccardi. 100 min.

Leia nossa crítica do filme Corrente do Mal

Expresso do Amanhã (Snowpiercer)


Após um cataclismo natural, a Terra volta à era do gelo. Os únicos sobreviventes do planeta estão a bordo de um imenso trem chamado Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é tratada com todos os luxos possíveis. Porém, uma revolta entre miseráveis irrompe para mudar o status quo e descobrir quem controla o trem.

Dir. Joon-ho Bong, Coreia do Sul/EUA/França, 2013. Chris Evans, Jamie Bell, Tilda Swinton. 126 min.

Que Horas ela Volta?


A pernambucana Val trabalha como doméstica em São Paulo para sustentar sua filha Jéssica, que ficou no Nordeste. Porém, a garota, já crescida, resolve ir ao encontro da mãe para morar com ela na capital paulista e prestar vestibular. No começo, os chefes de Val a recebem de braços abertos, mas quando ela deixa de seguir certos “protocolos”, a situação se complica.

Dir. Anna Muylaert, Brasil, 2015. Regina Casé, Karine Teles, Lourenço Mutarelli. 112 min.
 

Dior e Eu (Dior and I)


 

O documentário retrata os bastidores da primeira coleção de alta costura do estilista Raf Simons para a marca Dior. Com pleno acesso ao dia a dia da equipe, concedido pelo estilista em seu primeiro ano como diretor de arte da marca, as câmeras captam as pressões e agitações do mundo da moda.

Dir. Frédéric Tcheng, França, 2014. Jennifer Lawrence, Marion Cotillard, Sharon Stone. 90 min.

Ted 2


Com seu casamento com Tami-Lynn em crise, o ursinho Ted resolve ter um filho. No entanto, ele acaba descobrindo que sua esposa é estéril, o que impossibilita até uma inseminação artificial. Quando o casal resolve adotar uma criança, Ted acaba sabendo que pela lei, ele não e considerada uma pessoa, fazendo sua vida virar de cabeça para baixo. É aí que, junto com seu melhor amigo John, busca um advogado para provar à justiça que ele é um ser humano.

Dir. Seth Macfarlane, EUA, 2015. Mark Wahlberg, Seth MacFarlane, Amanda Seyfried. 115 min.

Leai nossa crítica do filme Ted 2

Periscópio


Vivendo sozinho em um pequeno apartamento, Élvio e Eric vivem brigando. Até que, do nada, um periscópio aparece na sala do imóvel, fazendo que a dupla finja que são amigos e levam uma boa vida.

Dir. Kiko Goifman, Brasil, 2012. João Miguel, Jean-Claude Bernardet. 85 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.