Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 03/09/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas  

Não tão recheada de bons filmes quanto a semana anterior, esta ainda reserve uma boa diversidade de lançamentos que valem uma conferida. A ação estilizada tão caraterísticas dos trabalhos do diretor britânico Guy Ritchie – que fez muito sucesso com Snatch: Porcos e Diamantes – está de volta com o divertido e nostálgico O Agente da U.N.C.L.E. Além deste, outro destaque é Ricki and the Flash - De volta pra Casa. Principalmente pela atuação da versátil Meryl Streep, que aqui interpreta uma roqueira cinquentona. Para as crianças, a pedida é Shaun, o Carneiro, mais uma ótima animação dos estúdios Aardman, do sucesso A Fuga das Galinhas e dos filmes da dupla Wallace & Gromit. 

O Agente da U.N.C.L.E  |  Ricki and the Flash - De volta pra Casa A Entidade 2 Shaun, o Carneiro O Diário de uma Camareira A Esperança é a Última que Morre Você Acredita? Jia Zhang-ke, um Homem de Fenyang

  

O Agente da U.N.C.L.E (The Man from U.N.C.L.E)

Baseado em uma série de muito sucesso nos anos 1960, o agente da CIA Napoleon Solo e Illya Kuriakin, espião da KGB, são obrigados se unir para combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.

Dir. Guy Ritchie, EUA, 2013. Armie Hammer, Hugh Grant, Henry Cavill, Elizabeth Debicki. 116 min.

Ricki and the Flash - De volta pra Casa (Ricki and the Flash)

A decadente e cinquentona cantora de rock Ricki, que não vê os filhos adultos há décadas, recebe o telefonema de seu ex-marido Pete, pedindo para que ela ajude sua filha Julie a se recuperar de um estado depressivo após ser abandonada pelo marido. Porém, quando chega lá, Ricki não é recebida bem por ela, que se ressente muito pela ausência da mãe.

Dir. Jonathan Demme, EUA, 2015. Meryl Streep, Hayse Jack, Mamie Gummer. 101 min.

A Entidade 2 (Sinister 2)


A jovem e superprotetora mãe solteira Courtney se muda com seus dois gêmeos de 9 anos para uma casa em uma área rural de uma pequena cidade. Logo, ela descobre que o local foi palco de estranhos acontecimentos e que sua família está marcada para morrer.

Dir. Ciaran Foy, EUA, 2014. Nicolas King, Shannyn Sossamon, James Ransone. 97 min.

Shaun, o Carneiro (Shaun the Sheep Movie)


Louco por umas férias, o carneiro Shaun leva seus amigos da fazenda para um passeio na cidade. Porém, seu fazendeiro sofre um acidente e perde a memória, deixando os animais soltos na cidade grande.

Dir. Richard Starzak e Mark Burton, Reino Unido/França, 2015. Vozes de Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili, Richard Webber.

O Diário de uma Camareira (Journal de Une Femme de Chambre)


Muito cobiçada por sua beleza, a jovem camareira Célestine chega na Paris de 1900 para trabalhar para a família Lanlaire. Enquanto foge dos flertes de seu patrão, ela lida com a rigorosa Madame Lanlaire, que governa o lar com punho de ferro. Ao mesmo tempo, Célestine conhece Joseph, um misterioso jardineiro com ideias políticas subversivas.

Dir. Benoît Jacquot, França/Bélgica, 2015. Léa Seydoux, Vincent Lindon, Clotilde Mollet. 96 min.
 

A Esperança é a Última que Morre


Hortência e Vanessa são duas repórteres de TV que sonham em ser âncoras do telejornal local. Quando sabem da notícia que Vivian, a atual âncora, será demitida, elas começam a competir por uma grande história e assim chamar a atenção do editor JP. É aí que Hortência inventa um assassino em série e passa a "investigar" o caso, ganhando destaque. Ela conta com a ajuda de dois amigos que trabalham no Instituto Médico Local, mas logo a mentira foge do controle e Vanessa vê uma oportunidade de desmascarar sua concorrente.

Dir. Calvito Leal, Brasil, 2015. Katiuscia Canoro, Dani Calabresa, Danton Melo, Rodrigo Santana. 90 min.

Você Acredita? (Do You Believe?)


Um pastor encontra por acaso um mendigo que prega a palavra de Deus pelas ruas e decide colocar a sua fé em ação, ajudando diversas pessoas. Logo a vida de uma dezena de indivíduos se cruza, fazendo com que todos descubram o poder de Jesus Cristo.

Dir. Jon Gunn, EUA, 2015. Mira Sorvino, Sean Astin, Alexa PenaVega. 120 min.

Jia Zhang-ke, um Homem de Fenyang


Um retrato afetivo do jovem realizador chinês Jia Zhangke que, para muitos, se tornou um dos mais importantes cineastas de nosso tempo. Jia Zhangke volta aos locais onde rodou seus filmes, junto com seus atores, amigos e colaboradores mais próximos para relembrar as fontes de inspiração dos seus filmes. É a memória de um cineasta e também da China, um país em convulsão que se desvenda pouco a pouco.

Dir. Walter Salles, Brasil, 2015. 100 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro