Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 17/09/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Sem tantas atrações tão conhecidas do grande público, a semana reserva boas surpresas além da esperada sequência da trilogia adolescente 'Maze Runner'. Tudo bem que Maze Runner - Prova de Fogo seja melhor que o primeiro filme da série, mas isso não quer dizer lá grande coisa. A não ser que você seja um fã dos livros escritos por James Dashner ou quer ir ao cinema ver um filme de ação genérico para se esquecer das preocupações.

Entre as outras – e melhores opções – estão o drama social francês De Cabeça Erguida, o tocante A Festa de Despedida, uma coprodução entre Israel e Alemanha, e o melodrama dinamarquês Tristeza e Alegria.

E como toda semana há um filme de terror, o título da vez é Bata Antes de Entrar, dirigido por Eli Roth, que já brilhou no gênero com Cabana do Inferno (2002) e O Albergue (2005). Este, porém, não serve nem para o mais ardoroso fã de fitas de horror. Fuja como o diabo da cruz.

De Cabeça Erguida |  Dragon Blade Damas do Samba A Festa de Despedida Tristeza e Alegria Maze Runner - Prova de Fogo Bata Antes de Entrar

  

De Cabeça Erguida (La Tête Haute)

Ignorado por sua mãe, o garoto Malony torna-se um jovem delinquente, que rouba carros e agride as pessoas. Devido seu comportamento antissocial, a juíza Florence Baque o encaminha para um centro de recuperação de jovens problemáticos, onde ele passa a ter Yann como tutor. Porém, abrigado a seguir regras, Malony faz o possível para manter sua liberdade e intransigência.

Dir. Emmanuelle Bercot, França, 2015. Catherine Deneuve, Benoît Magimel, Sara Forestier. 120 min.

Dragon Blade (Tian jiang xiong shi)

No ano 48 a.C., o general romano Lucius foge com seu pelotão e o herdeiro do Cônsul Romano, Publius, para escapar do imperador Tiberius, que deseja tomar o trono e matar Publius. Em um forte na fronteira da Rota da Seda, na China, o grupo conhece o huno Huo Na, que é responsável por proteger o local. Quando ele descobre que o imperador está à caminho, recruta um exército e se une aos romanos em uma batalha épica.

Dir. Daniel Lee, China, 2015. Jackie Chan, John Cusack, Adrien Brody. 127 min.

Damas do Samba


O documentário discute o papel da mulher no samba, entrevistando compositoras, passistas, musas, intérpretes e muitas outras mulheres que fazem parte da construção e manutenção do ritmo no Brasil.

Dir. Susanna Lira, Brasil, 2015. 75 min.

A Festa de Despedida (Mita Tova)


Moradores de um asilo em Jerusalém, um grupo de idosos inventa uma máquina de eutanásia para ajudar os amigos em condições críticas. O tal aparelho faz sucesso e a fama do local logo se espalha, atraindo inúmeros interessados.

Dir. Sharon Maymon e Tal Granit, Israel/Alemanha, 2015. Ze'ev Revach, Levana Finkelstein, Aliza Rosen. 153 min.

Tristeza e Alegria (Sorg og Glæde)


Em meio à dor e a falta de esperança após a morte de seu filho, o cineasta Johannes e a professora Signe tentam fortalecer o amor entre eles para que consigam seguir com suas vidas.

Dir. Nils Malmros, Dinamarca, 2015. Jakob Cedergren, Helle Fagralid, Ida Dwinger. 167 min.
 

Maze Runner - Prova de Fogo (Maze Runner - Scorch Trials)


Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que sobreviveram à fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade igualmente brutal. A superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lutar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los.

Dir. Wes Ball, EUA, 2015. Dylan O'Brien, Aidan Gillen, Kaya Scodelario. 113 min.

Bata Antes de Entrar (Knock Knock)


Sozinho em casa, já que a esposa e filho estão viajando, Evan Webber recebe a visita de duas belas e misteriosas mulheres em uma noite chuvosa. Não demora muito para que ambas o seduzam, tendo uma noite de amor com ele. Só que, no dia seguinte, elas passam a persegui-lo implacavelmente.

Dir. Eli Roth, Chile/EUA, 2015. Keanu Reeves, Lorenza Izzo , Ana de Armas. 99 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro