Os filmes da semana – 01/10/2015

 

Divulgação
Cena de 'O Clube', dirigido pelo chileno Pablo Larraín

O mês de outubro começa com poucos lançamentos. O mais esperado deles é, sem dúvida, Perdido em Marte, mais uma produção de Ridley Scott que conta com a estrutura de marketing “rolo compressor” de Hollywood para se sobressair nas bilheterias. Porém, o verdadeiro destaque da semana é o ótimo filme chileno O Clube, do diretor Pablo Larraín, o mesmo do excelente No (2012), que fez bastante sucesso por aqui.

Assim como em No, O Clube toca em um assunto delicado: o abuso infantil por parte de padres. Porém, diferente de seu antecessor, que usa pitadas de humor para falar do sanguinário período da ditadura militar chilena, aqui o clima é pesado, soturno e tenso. A história nos mostra um grupo de padres e uma freira isolados pela direção da igreja católica em uma casa na costa do Chile. Porém, um novo sacerdote chega e acaba trazendo em sua esteira uma antiga vítima, que ameaça a paz do grupo. Imperdível! 

A Possessão do Mal O Clube Perdido em Marte Vai que cola - O filme O Preço da Fama

  

A Possessão do Mal (The Possession Of Michael King)


Michael King não acredita nem em Deus nem no diabo. Depois de perder sua esposa, Michael decide fazer um experimento com ele mesmo e registrar tudo em vídeo. A sua intenção é comprovar que não existe espiritualismo e religião, mas quando ele menos espera, uma força maligna toma conta dele.

Dir. David Jung, EUA, 2014. Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko. 83 min.

O Clube (El Club)


Um grupo de padres convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Mas eles não estão lá por livre e espontânea vontade. Culpados por crimes sexuais, eles são isolados pela igreja católica naquele lugar, para que seus crimes não manchem a reputação da instituição religiosa. Porém, quando um novo sacerdote muda-se para lá, um homem aparece no lugar e começa a lhe fazer fortes acusações até que um tiro soa. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência santa seja mantida?

Dir. Pablo Larraín, Chile, 2015. Oberto Farias, Antonia Zegers, Alfredo Castro. 98 min.

Perdido em Marte (The Martian)


Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, ele deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo e precisa ser resgatado.

Dir. Ridley Scott, EUA, 2015. Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig. 130 min.
 

Vai que cola - O filme


Quando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele.

Dir. César Rodrigues, Brasil, 2015. Paulo Gustavo, Samantha Schmutz, Fiorella Mattheis. 100 min.

O Preço da Fama (La Rançon de la Gloire)


Ao sair da prisão, Eddy é recebido por seu amigo Osman de braços abertos. Mas a vida está difícil para a dupla, que sofre com a falta de oportunidades e dinheiro. Quando a televisão anuncia a morte do comediante Charlie Chaplin, Eddy tem uma idéia: roubar o caixão do ator e pedir um resgate milionário à família.

Dir. Xavier Beauvois, França, 2014. Benoît Poelvoorde, Roschdy Zem, Séli Gmach. 110 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.