Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 15/10/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Temos uma semana bem fraquinha nas salas de cinema, com apenas uma exceção: A Colina Escarlate. O novo terror gótico do mexicano Guillermo Del Toro pode não ter a força de suas produções espanholas A Espinha do Diabo (2001) e O Labirinto do Fauno (2006), mas tem tudo que um filme mais clássico dentro desse gênero pode oferecer. Ou seja, não espere por muitos sustos. Aqui, o que conta é o clima. E o visual suntuoso do filme é estonteante.

A Colina Escarlate Parceiras Eternas Operações Especiais Amor, Drogas e Nova York Música, Amigos e Festa Um Amor a cada Esquina

  

A Colina Escarlate (Crimson Peak)

Após uma tragédia familiar, a aspirante a escritora fica em dúvida entre o amor de um amigo de infância e um misterioso jovem. Ela é arrastada para uma casa que respira, sangra e lembra.

Dir. Guillermo Del Toro, EUA, 2015. Mia Wasikowska, Jessica Chastain, Charlie Hunnam, Tom Hiddleston. 119 min.

Parceiras Eternas (Life Partners)


A amizade inseparável entre Sasha e Paige é testada quando Paige começa a namorar com um cara.

Dir. Susanna Fogel, EUA, 2014. Leighton Meester, Gillian Jacobs, Adam Brody. 93 min.

Operações Especiais


Um grupo de policiais honestos é enviado a uma cidade do interior para resolver o problema da alta criminalidade. Em pouco tempo eles resolvem o problema enquanto a novata Francis precisa superar seus limites para provar que tem valor. Eles são aclamados pela opinião pública. Mas em pouco tempo a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos e o verdadeiro inimigo se revela.

Dir. Tomas Portella, Brasil, 2015. Cléo Pires, Thiago Martins, Fabiula Nascimento. 90 min.

Amor, Drogas e Nova York (Heaven knows what)


Viciada em heroína e moradora das ruas de Nova York, Harley tenta, mas não consegue se livrar do vício e do namorado abusivo Ilya. Entre euforias químicas, brigas e surtos violentos, ela busca a beleza encontrada em lugares inesperados. Baseado em fatos reais da vida da atriz Arielle Holmes.

Dir. Ben Safdie e Joshua Safdie, EUA, 2014. Arielle Holmes, Caleb Landry Jones. 94 min.
 

Música, Amigos e Festa (We are your friends)


Cole tem 23 anos e batalha para se tornar um DJ de sucesso. Apadrinhado por James, experiente profissional da área, ele aprende muito e começa a crescer, mas coloca tudo em risco ao se envolver com a jovem namorada de amigo, Sophie.

Dir. Max Joseph, EUA/Reino Unido/França, 2015. Zac Efron, Emily Ratajkowski. 96 min.

Um Amor a cada Esquina (She's funny that way)


Izzy, uma garota de programa, sempre sonhou em ser atriz. Um de seus clientes é Arnold, um famoso diretor da Broadway, que lhe oferece US$ 30 mil para abandonar a prostituição. Mas, coincidentemente, ela consegue o papel de prostituta na peça de Arnold, estrelada por sua esposa, que, por sua vez, já teve um caso com um dos atores da produção. No meio dessa confusão ainda aparece o produtor da peça, que se apaixona por Izzy, deixando a terapeuta de ambos com ciúmes.

Dir. Peter Bogdanovich, EUA/Alemanha, 2015. Imogen Poots, Owen Wilson, Jennifer Aniston. 93 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro