Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 26/11/2015

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Após uma semana recheada de alternativas muito interessantes, esta já não empolga tanto. Mesmo assim, o circuito reserva duas estreias dignas de atenção. A primeira delas é a volta por cima do inconstante M. Night Shyamalan, que após o abacaxi monstruoso Depois da Terra (2013), resolveu apostar em uma produção mais barata e despojada, acertando na mosca com o terror bem-humorado de A Visita. Já o outro filme é o documentário Chico – Artista Brasileiro, que retrata um dos principais nomes da cultura brasileira nos últimos 50 anos: o compositor, autor e dramaturgo Chico Buarque de Hollanda.

Victor Frankenstein  |  A Visita Ausência Chico - Artista Brasileiro Três Lembranças da Minha Juventude Para o Outro Lado American Ultra: Armados e Alucinados

  

Victor Frankenstein

O radical cientista Victor Frankenstein e seu igualmente brilhante pupilo Igor Strausman compartilham uma visão nobre de ajudar a humanidade através de sua pesquisa inovadora sobre a imortalidade. Mas as experiências de Victor vão longe demais, e sua obsessão tem consequências terríveis. Apenas Igor pode trazer seu amigo de volta da beira da loucura e salvá-lo de sua criação monstruosa.

Dir. Paul McGuigan, EUA, 2015. Daniel Radcliffe, James McAvoy, Jessica Brown Findlay. 109 min.

A Visita (The Visit)

Após anos sem conhecer seus avós, que brigaram feio com sua mãe quando ela engravidou, o casal de irmãos de adolescentes Becca e Tyler vão passar suas férias com os avós em uma fazenda na Pensilvânia. No começo tudo corre muito bem, mas com o passar do tempo, o comportamento dos velhinhos começa a ficar cada vez mais bizarro e assustador.

Dir. M. Night Shyamalan, EUA, 2015. Ed Oxenbould, Olivia DeJonge, Kathryn Hahn. 94 min.

Ausência


Serginho é um garoto de 14 anos que precisa cuidar do irmão mais novo e da mãe alcoólatra. A ausência do pai e a descoberta da sexualidade criam uma confusão na cabeça do menino.

Dir. Chico Teixeira, Brasil/Chile/França, 2015. Irandhir Santos, Matheus Fagundes, Francisca Gavilán. 84 min.

Chico - Artista Brasileiro


Personagem fundamental da cultura brasileira nos últimos 50 anos, autor, dramaturgo e compositor, Chico Buarque dialoga com a própria memória neste filme de Miguel Faria Jr. O longa tem como um dos eixos a descoberta do irmão alemão de Chico.

Dir. Miguel Faria Jr., Brasil, 2015.

Três Lembranças da Minha Juventude (Trois Souvenirs De Ma Jeunesse)


Paul Dédalus recorda sua infância e adolescência. Família, amigos, dores, estudos, a descoberta da antropologia e, principalmente, a paixão por Esther.

Dir. Arnaud Desplechin, França, 2015. Quentin Dolmaire, Lou Roy Lecollinet, Mathieu Amalric. 123 min.
 

Para o Outro Lado (Kishibe no Tabe)


Após três anos separados, Yusuke volta para sua esposa, Mizuki, e decide apresentá-la às pessoas que ele conheceu durante esse período. Enquanto isso, Mizuki começa a questionar as mudanças pelas quais o marido passou e sua visão sobre ele.

Dir. Kiyoshi Kurosawa, Japão/França, 2015. Eri Fukatsu, Tadanobu Asano, Yû Aoi. 127 min.

American Ultra: Armados e Alucinados (American Ultra)


Mike Howell passa a maior parte do tempo se entorpecendo, trabalhando sentado atrás do caixa de uma loja de conveniências e escrevendo um gibi que jamais será publicado. Sem ter qualquer lembrança sobre o fato, Mike é, na verdade, um agente da CIA altamente treinado e mortal. Enquanto seu passado secreto volta à tona, ele se vê em meio a uma operação mortal do governo e é forçado a convocar o herói de ação em seu interior para sobreviver.

Dir. Nima Nourizadeh, EUA, 2015. Kirsten Stewart, Jesse Eisenberg, Bill Pullman. 96 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro