Time Out São Paulo

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme: crítica do filme

Turma do Charlie Brown para as novas gerações 

Desde que a Pixar passou a pensar também nos adultos em filmes animados voltadas ao público infantil com Toy Story, em 1995, outros estúdios – como a DreamWorks com Shrek, a Universal com Meu Malvado Favorito e até a Disney, que viria a incorporar a Pixar em 2006 – passaram a aplicar essa fórmula de sucesso. Mas que fique um aviso aos marmanjos nostálgicos: Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme não se encaixa nessa categoria.

O filme faz um resumão das desventuras de Charlie Brown (com nova dublagem, não aquela que marcou época na Globo, no final dos anos 1980, quando Selton Mello fazia a voz do protagonista), apresentando toda sua turma em pequenas participações. Lino, por exemplo, é quase ignorado. O único que ganha mais destaque além do garotinho cabeçudo é o seu criativo cão, Snoppy.

Diferente de outros diversos filmes da turminha criada por Charles Schulz na década de 1950, Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme não tem história. É uma colcha de retalhos de gags famosas como a consulta de Lucy, as partidas de beisebol, as cantadas de Patty Pimentinha, Schroeder tocando seu piano, entre outras, costuradas em torno da paixão de Charlie por uma aluna recém chegada a sua escola, a famosa “garotinha ruiva”. Além das viagens da imaginação fértil de Snoopy, que nada têm a ver com a trama.

É claro que Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme ainda tem o charme de décadas passadas, principalmente pelo inconfundível tema jazzístico de Vince Anthony Guaraldi, mas é uma animação feita para as novas gerações que ainda não conhecem o universo de Schultz. Tanto que Charlie Brown, mesmo com seus incontáveis fracassos, ganha um final feliz. Deve ser bem difícil explicar às crianças de hoje que o sucesso não é tudo na vida.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian