Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 14/01/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

O ano começou com tudo nos cinemas! A semana traz diversas e excelentes opções para todos os gostos. O novo (e ótimo) filme da franquia Rocky, Creed – Nascido para Lutar, o estiloso drama Carol, a elogiada biografia de Steve Jobs, a comédia recheada de estrelas A Grande Aposta, e uma boa pedida para a criançada: Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme. Prepare a pipoca!

Carol |  Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme Creed - Nascido para Lutar Steve Jobs A Grande Aposta Boi Neon Coração de Cachorro

  

Carol

Atendente da sessão de brinquedos de uma loja de departamentos de Nova York, a jovem Therese Belivet atende a elegante Carol Aird e fica fascinada por ela. Carol, que passa por um processo de divórcio de Harge Aird também se encanta com Therese e a convida a fazer uma viagem pelos Estados Unidos.

Dir. Todd Haynes, Estados Unidos/Reino Unido, 2014. Rooney Mara, Cate Blanchett. 118 min.

Leia nossa crítica do filme Carol

Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme (The Peanuts Movie)

Charlie Brown vive suas desventuras ao lado de seu companheiro fiel, Snoopy, e sua turminha. Até a chegada de uma nova aluna na escola, que vai mexer com o coração do inseguro Charlie Brown.

Dir. Steve Martino, EUA, 2015. Vozes de Noah Schnapp, Alexander Garfin, Hadley Belle Miller, Anastasia Bredikhina. 88 min.

Leia nossa crítica do filme Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme

Creed - Nascido para Lutar (Creed)


Filho ilegítimo de Apollo Creed, um dos maiores lutadores de boxe de todos os tempos que morreu no ringue, o órfão Adonis Johnson nunca conheceu o pai, mas é convidado pela viúva de Apollo a morar com ela. Mesmo com uma vida boa e um emprego promissor, Adonis tem boxe no sangue viaja até a Philadelphia para convencer Rocky Balboa, outra lenda do esporte e grande amigo de Apollo, a treiná-lo.

Dir. Ryan Coogler, EUA, 2015. Sylvester Stallone, Michael B. Jordan, Graham McTavish. 133 min.

Leia nossa crítica do filme Creed - Nascido para Lutar

Steve Jobs


A biografia do visionário criador da Apple destaca três momentos importantes de sua vida: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois, e do iPod, em 2001.

Dir. Danny Boyle, EUA, 2015. Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen. 122 min.

A Grande Aposta (The Big Short)


Quando Michael Burry decide investir dinheiro de um fundo que gerencia apostando na quebra do sistema imobiliário nos Estados Unidos, uma série de pessoas passam a comprar a ideia, que no momento parecia absurda. Um deles é o corretor Jared Vennett, que passa a oferecer o negócio a seus clientes. Um deles é Mark Baum, dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois novatos na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise e pedem ajuda ao recluso guru de Wall Street Ben Rickert.

Dir. Adam McKay, EUA, 2015. Brad Pitt, Christian Bale, Ryan Gosling. 130 min.
 

Boi Neon


O vaqueiro Iremar tem um sonho: tornar-se estilista. Ele viaja com vaquejadas pelo Nordeste acompanhado de Galega e da pequena Geise. Por onde passa, recolhe revistas, panos e restos de manequins para realizar seu sonho.

Dir. Gabriel Mascaro, Brasil/Holanda/Uruguai, 2015. Juliano Cazarré, Maeve Jinkings, Vinicius de Oliveira. 101 min.

Coração de Cachorro (Heart of a Dog)


A diretora Laurie Anderson reflete sobre a morte a partir de temas pessoais, como o falecimento de sua cadela, e temas mais amplos, como os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos.

Dir. Laurie Anderson, EUA, 2015. 75 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro