Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 04/02/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Além do aguardado O Regresso, estrelado por Leonardo DiCaprio (firme em sua busca pelo tão esperado Oscar de melhor ator), a semana ainda traz duas outras duas ótimas opções. A melhor delas é o excelente O Filho de Saul, prêmio especial do júri no Festival de Cannes, ganhador do Globo de Ouro e candidato certo a vencer a famosa estatueta na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Mas além desse há o independente Tangerine, uma comédia ácida que mostra o universo transexual de Los Angeles todo filmado utilizando celulares.

A Escolha  |  Epa! Cadê o Noé? O Filho de Saul O Regresso Tangerine Tirando o Atraso

  

A Escolha (The Choice)

Com um bom emprego e levando uma vida confortável em uma pequena casa em uma charmosa cidade costeira, Travis Parker acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que encontrar sua nova vizinha, Gabby Holland. Mesmo comprometida, ela também se encanta com Parker e os dois se entregam a uma relação que nenhum deles esperava.

Dir. Ross Katz, EUA, 2016. Alexandra Daddario, Teresa Palmer, Maggie Grace. 111 min.

Epa! Cadê o Noé? (Ooops! Noah is Gone...)

Dave e seu filho Finny, um par de Nestrians desajeitados, ficam de fora da lista da arca de Noé. Mas eles dão um jeito e conseguem entrar a bordo escondidos. Porém, um acidente faz com que eles caiam da arca, obrigando a dupla a sobreviver a predadores famintos e ao dilúvio para tentar chegar ao topo de uma montanha.

Dir. Toby Genkel, Alemanha/Bélgica/Luxemburgo/Irlanda/EUA, 2015. Callum Maloney, Tara Flynn, Dermot Magennis. 86 min.

O Filho de Saul (Son of Saul)


Saul Ausländer, um integrante do Sonderkommando (grupo de prisioneiros judeus forçados a ajudar os nazistas em campos de concentração), acha ter reconhecido seu filho no meio do último "carregamento" de corpos em Auschwitz. A partir daí ele passa por uma vertiginosa via crucis para salvar o corpo da incineração e enterrar o garoto seguindo as tradições judaicas.

Dir. László Nemes, Hungria, 2015. Géza Röhrig, Levente Molnár, Urs Rechn. 107 min.

Leia nossa crítica do filme O Filho de Saul

O Regresso (The Revenant)


Em 1822, o explorador Hugh Glass faz parte de um grupo de caçadores de peles quando eles são atacados por índios. Ele, seu filho mestiço Hawk e mais alguns poucos sobrevivem. Durante a fuga, Glass é atacado por um urso e fica gravemente ferido. Sem condições de seguir viagem, ele é deixado no meio do caminho junto com Hawk e mais duas pessoas. Uma delas, John Fitzgerald, mata Hawk e abandona Glass a própria sorte. Mas mesmo com todas as adversidades, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Dir. Alejandro González Iñárritu, EUA, 2016. Tom Hardy, Leonardo DiCaprio, Will Poulter. 156 min.

Leia nossa crítica do filme O Regresso

Tangerine


Logo que saiu da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee descobre por meio de seu melhor amiga, a também trans Alexandra, que seu namorado, Chester, está saindo com uma garota. Com muita raiva, Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Dir. Sean Baker, EUA, 2016. Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor, Karren Karagulian. 86 min.
 

Tirando o Atraso (Dirty Grandpa)


Poucos dias antes do seu casamento com a controladora filha do seu chefe e prestes a se tornar sócio no escritório de advocacia, o certinho Jason Kelly é incumbido de conduzir a contragosto seu desbocado avô Dick, um assanhado ex-general do Exército que acabou de ficar viúvo, até Boca Raton, na Flórida.

Dir. Dan Mazer, EUA, 2015. Robert De Niro, Julianne Hough, Zac Efron. 102 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro