Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 11/02/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Entre os lançamentos que entram em cartaz a partir desta quinta-feira (11 de fevereiro), o grande hype fica a cargo do blockbuster Deadpool. Porém, a não ser que você seja um adolescente (ou tem a cabeça de um), as melhores opções são: A Ovelha Negra, A Garota Dinamarquesa e Brooklyn.

O surpreendente A Ovelha Negra é uma comédia de humor negro islandesa. No entanto, o vencedor do Caméra d'Or – prêmio a melhor filme de um diretor estreante – do último Festival de Cannes pode não ser uma das alternativas mais convencionais. Se você não está no espírito para se aventurar, os dramas clássicos A Garota Dinamarquesa – com outra atuação perfeita de Eddie Redmayne (Oscar de melhor ator em 2015 por A Teoria de Tudo) e Brooklyn, um romance com qualidade rara para o um gênero que nas últimas décadas foi relegado a tramas frouxas e sentimentalóides.

A Ovelha Negra  |  Um Suburbano Sortudo História da Minha Morte A Garota Dinamarquesa Brooklyn Deadpool

  

A Ovelha Negra (Hrutar)

Em uma vila islandesa, após ser derrotado no concurso anual do melhor cordeiro, o fazendeiro Gummi decide investigar o vencedor, pois desconfia que ele tenha scrapie, uma doença contagiosa entre os animais. Quando a ameaça se confirma, todas as fazendas das redondezas são obrigadas a matar suas ovelhas. Para proteger as suas, Gummi elabora um plano para que elas escapem da matança.

Dir. Grímur Hákonarson, Islândia, 2015. Sigurður Sigurjónsson, Theodór Júlíusson, Charlotte Bøving. 93 min.

Um Suburbano Sortudo

A vida do camelô Denílson muda quando seu até então desconhecido pai biológico morre, deixando para ele uma fortuna. Junto com o dinheiro, porém, Denílson herda também a insatisfeita e endividada família do falecido, que fará de tudo para colocar as mãos na grana.

Dir. Roberto Santucci, Brasil, 2015. Rodrigo Santana, Carol Castro, Stepan Nercessian. 110 min.

História da Minha Morte (Hitòria de la meva mort)


Já em idade avançada, o nobre conquistador Casanova chega a uma pequena aldeia de camponeses cercada por florestas. Lá, ele encontra o Conde Drácula.

Dir. Albert Serra, Espanha/França, 2013. Vicenç Altaió, Lluís Serrat, Eliseu Huertas. 148 min.

A Garota Dinamarquesa (The Danish Girl)


O filme retrata a vida de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. Ainda como um homem, o pintor dinamarquês conhece e se casa com Gerda. Com o tempo, ele vai se descobrindo como mulher.

Dir. Tom Hooper, Reino Unido/EUA/Bélgica/Dinamarca/Alemanha, 2015. Eddie Redmayne, Amber Heard, Alicia Vikander. 119 min.

Brooklyn


A jovem irlandesa Ellis Lacey realiza seu sonho de viver em Nova York. No início de sua jornada no Brooklyn, ela sente falta de casa, mas vai tentando se ajustar aos poucos até que se apaixona por Tony, um bombeiro italiano. No entanto, uma tragédia familiar à força a voltar para a Irlanda, onde é passa a ter um relacionamento com Jim. Ficando dividida entre os dois amores.

Dir. John Crowley, Reino Unido/Irlanda/Canadá, 2016. Saoirse Ronan, Emory Cohen, Domhnall Gleeson. 111 min.
 

Deadpool


Com um câncer em fase terminal, o ex-mercenário encontra uma possibilidade de cura em uma sinistra experiência científica. Recuperado e com poderes, ele torna-se Deadpool e busca vingança contra o homem que destruiu sua vida.

Dir. Tim Miller, EUA, 2016. Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller. 108 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro