Os filmes da semana – 25/02/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Cena do filme 'Presságios de um Crime', de Afonso Poyart

Após a estreia dos principais concorrentes ao Oscar, que acontece nesse domingo (28 de fevereiro), não sobrou muitos lançamentos no circuito. Tanto que há filmes que tinham tudo para ser interessantes, mas que falham na execução. Caso do húngaro White God, que conta a história de um cachorro que acaba liderando uma revolta de seus pares contra os humanos que os maltratam; de Orgulho Preconceito e Zumbis, baseado em uma série de livros que misturam grandes clássicos da literatura com um clima de terror slasher; e Presságios de um Crime, estreia do diretor brasileiro Afonso Poyart (de Dois Coelhos) em hollywood, mas que não passa de mais um filme por encomenda.

Como ser Solteira  |  Deuses do Egito White God Orgulho e Preconceito e Zumbis Amor em Sampa Presságios de um Crime

  

Como ser Solteira (How to be Single)

Após sair de um relacionamento, Alice está se sentindo perdida. Porém, ela tem uma animada amiga especialista na vida noturna de Nova York, que passa a ensiná-la como aproveitar a solteirice.

Dir. Christian Ditter, EUA, 2015. Dakota Johnson, Alison Brie, Rebel Wilson.

Deuses do Egito (Gods Of Egypt)

O jovem mortal Bek vive em um Egito dominado pelo impiedoso Set, deus da escuridão, que mergulha a nação no caos. Junto com outros cidadãos, Bek busca a ajuda do poderoso deus Horus para organizar uma resistência ao reino de Set.

Dir. Alex Proyas, EUA, 2014. Gerard Butler, Geoffrey Rush, Nikolaj Coster-Waldau.

White God (Fehér Isten)


Quando sua mãe precisa trabalhar fora do país, a adolescente Lili acaba indo morar com o pai, com quem não tem muita afinidade. Para piorar a situação, a garota é obrigada a abrir mão de seu cachorro, Hagen, pois o prédio em que seu pai vive proíbe seus moradores a ter animais de estimação. Abandonado pelas ruas, Hagen luta para sobreviver e acaba nas mãos de um inescrupuloso homem que treina cachorros para rinhas.

Dir. Kornel Mundruczó, Hungria, 2014. Zsófia Psotta, Sándor Zsótér, Szabolcs Thuróczy.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and prejudice and zombies)


A Inglaterra do século XIX está infestada de zumbis. É nessa realidade que Elizabeth Bennet, especialista em artes marciais e no manuseio de armas, tem de viver. Até aí, tudo bem. O grande problema mesmo é fazer isso tendo de conviver com o arrogante Sr. Darcy.

Dir. Burr Steers, EUA, 2015. Lily James, Sam Riley, Bella Heathcote.

Amor em Sampa


Um dia, o taxista Cosmo encontra Mauro em um bar e recebe uma proposta inusitada: gravar depoimentos de passageiros em seu táxi sobre a cidade de São Paulo. A ideia faz parte de uma campanha publicitária idealizada por Mauro, que pretende levantar a autoestima do paulistano. Paralelamente, a aspirante a atriz Carol e sua amiga Mabel chegam atrasadas a um teste de uma peça teatral. Lá conhecem Matheus, um diretor mulherengo que logo se interessa por ambas. Outra história é a do casal formado por Raduan e Ravid, que pretende em breve oficializar a união.

Dir. Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli, Brasil, 2015. Eduardo Moscovis, Mariana Lima, Rodrigo Lombardi, Tiago Abravanel, Bruna Lombardi, Miá Mello.
 

Presságios de um Crime (Solace)




A dupla de detetives do FBI Joe Merriwether e Katherine Cowles persegue um serial killer conhecido por matar suas vítimas com um objeto perfurante na nuca, sem deixar vestígios na cena do crime. Diante da situação, Joe pede ajuda de um amigo, o Doutor John Clancy, um poderoso vidente. Aos poucos, este novo investigador ajuda os policiais a entender a mente do assassino, até fazer uma descoberta importante: o homem responsável pelas mortes também é um vidente. E ainda mais poderoso que John.

Dir. Afonso Poyart, EUA, 2015. Jeffrey Dean Morgan, Abbie Cornish, Anthony Hopkins, Colin Farrell.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.