Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 03/03/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Espremido entre grandes produções de Hollywood como o drama insosso Um Homem entre Gigantes e o besteirol datado Zoolander 2, o terror independente A Bruxa brilha como a melhor estreia da semana. Disparado, aliás. Sensação no festival de Sundance em 2015, o filme confirma o atual excelente momento do gênero terror. A estreia do diretor Roger Eggers em longas atrai, principalmente, por apostar na tensão e sugestão ao invés de sucumbir à fórmula do susto. O suspense psicológico transborda uma atmosfera maligna que vem conquistando gente do calibre do escritor Stephen King, um dos mestres do terror na literatura. “É um filme real, tenso e tão provocador quanto visceral”, comentou King em sua conta no Twitter. Precisa dizer mais alguma coisa?

Kung Fu Panda 3  |  Meu Amigo Hindu A Bruxa Nossa Irmã mais Nova Cinquenta tons de Preto Um Homem entre Gigantes Zoolander 2 Fique Comigo

  

Kung Fu Panda 3

Depois de anos ausente, o pai de Po resolve visitar o filho e levá-lo para uma reunião familiar. Porém, durante a confraternização, o panda guerreiro é surpreendido por um vilão que aterroriza a aldeia. É aí que ele busca a ajuda de velhos amigos para treinar os moradores locais no combate a essa ameaça.

Dir. Jennifer Yuh, EUA, 2015. Vozes de Jack Black, Dustin Hoffman, Kate Hudson. 95 min.

Meu Amigo Hindu

Diagnosticado com câncer, o cineasta Diego precisa fazer um transplante de medula óssea experimental para ter alguma chance de sobreviver. No entanto, o procedimento é realizado nos Estados Unidos. Assim, ele parte para Washington, mas antes decide se casar e se despedir dos amigos. Já no hospital, ele conhece um menino hindu de apenas oito anos, que também está internado. Logo Diego passa a vivenciar com ele aventuras fantasiosas, inspiradas no cinema.

Dir. Hector Babenco, Brasil, 2015. Willem Dafoe, Maria Fernanda Cândido, Bárbara Paz. 124 min.

A Bruxa (The witch)


Por diferenças em questões religiosas, o puritano William é banido de sua comunidade e leva sua família para viver em uma clareira bem próxima a uma floresta. Lá, ele, sua esposa Katherine e seus cinco filhos precisam sobreviver sozinhos em um ambiente selvagem e de atmosfera maligna. Mas o mal começa logo a se manifestar quando a adolescente Thomasin perde, de forma misteriosa, o bebê da família. Ela passa a sofrer acusações de seus próprios pais, que passam a suspeitar que ela seja uma bruxa. Ainda mais quando os gêmeos Mercy e Jonas passam a sofrer de uma estranha enfermidade.

Dir. Robert Eggers, EUA/Canadá, 2015. Anya Taylor Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie. 92 min.

Leia nossa crítica do filme A Bruxa

Nossa Irmã mais Nova (Umimachi Diary)


As irmãs Sachi, Yoshino e Chika vivem juntas em uma casa que pertence à família. Apesar de não verem o pai há 15 anos, elas resolvem ir ao seu enterro. Lá, conhecem a adolescente Suzu Asano, sua meia-irmã. Logo as três convidam Suzu para que more com elas.

Dir. Hirokazu Koreeda, Japão, 2015. Haruka Ayase, Masami Nagasawa, Suzu Hirose. 128 min.

Cinquenta tons de Preto (Fifty Shades of Black)


Na sátira ao livro – e filme – 50 tons de cinza, o empresário milionário Christian Black seduz a insegura estudante Hannah, que foi a seu escritório entrevista-lo para o jornal da faculdade. Black passa então a rondá-la, disposto a atraí-la ao mundo secreto e cheio de brinquedinhos sexuais que armazena em seu luxuoso apartamento.

Dir. Michael Tiddes, EUA, 2016. Marlon Wayans, Mike Epps, Kali Hawk. 92 min.
 

Um Homem entre Gigantes (Concussion)


Ao diagnosticar um severo trauma cerebral em um jogador de futebol americano, o neuropatologista forense Dr. Bennet Omalu se interessa pelo assunto e passa a investigar a condição neurológica dos atletas as modalidade. Com isso, ele descobre se tratar de um mal comum entre os profissionais do esporte. Determinado a reverter o quadro e expô-lo ao mundo a grave situação, ele trava uma guerra contra a poderosa NFL, entidade que controla o futebol americano.

Dir. Peter Landesman, EUA, 2015. Will Smith, Gugu Mbatha-Raw, Alec Baldwin. 123 min.

Zoolander 2


Os ex-modelos mais famosos do mundo, Derek Zoolander e Hansel foram humilhados em um desfile e sumiram dos holofotes. Mas quando as personalidades mais bonitas do mundo começam a ser assassinadas, uma top model especializada em fotos de bíquini pede a ajuda da dupla para investigar o caso. Logo, Zoolander e Hansel se infiltram nos bastidores da alta costura para combater o malévolo Mugatu.

Dir. Ben Stiller, EUA, 2016. Ben Stiller, Will Ferrell, Christine Taylor. 102 min.

Fique Comigo (Asphalte)


Seis personagens fazem encontros improváveis em um elevador constantemente quebrado de um prédio em Paris: um fotógrafo conhece uma triste enfermeira que sonha em retratar, um adolescente acaba se tornando amigo de uma grande estrela de cinema, e uma mulher idosa acolhe em sua casa um astronauta americano, vindo diretamente do espaço.

Dir. Samuel Benchetrit, França, 2016. Isabelle Huppert, Gustave Kervern, Valeria Bruni Tedeschi. 100 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro