Os filmes da semana – 17/03/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação

Em uma semana de poucas estreias, destaque para a ótima animação Zootopia - Essa cidade é o Bicho, o brasileiro Mundo Cão – do mesmo diretor do ótimo Estômago (2007), Marcos Jorge – e para o divertido documentário nacional Eu sou Carlos Imperial, que retrata a vida e a obra do agitador cultural, produtor musical, diretor de cinema e político que fazia da polêmica o seu ganha pão.

Zootopia - Essa cidade é o Bicho  |  A Linguagem do Coração Ressurreição Eu sou Carlos Imperial Mundo Cão

Zootopia - Essa cidade é o Bicho (Zootopia)

Criada em uma fazenda, a coelhinha Judy Hopps vai para a cidade grande atrás de seu sonho: tornar-se a primeira coelha policial de Zootopia. Em sua nova função, ela enfrenta o preconceito dos outros animais, mas conta com a ajuda da raposa Nick Wilde, um bicho cheio de malícia e conhecido por não ser um dos cidadãos mais corretos no que diz respeito a lei. Juntos, eles investigam o caso de um animal desaparecido, descobrindo uma conspiração que afeta toda a cidade.

Dir. Byron Howard e Rich Moore, EUA, 2016. Jason Bateman, Ginnifer Goodwin. 108 min.

A Linguagem do Coração (Marie Heurtin)

Na França do final do século XIX, Marie Heurtin é uma moça que nasceu cega e surda. Vivendo em seu próprio mundo, sem conseguir se comunicar, o pai dela a manda para um convento. Porém, devido à falta de condições para tratá-la, a madre superiora a recusa. Tocada pela situação, a freira Marie Margueritte insiste até que a madre superiora volta atrás. Mas fazer com que Marie aprenda questões básicas de higiene e convívio com outras pessoas não é uma tarefa fácil.

Dir. Jean-Pierre Améris, França, 2014. Isabelle Carré, Ariana Rivoire, Brigitte Catillon. 95 min.

Ressurreição (Risen)


Um centurião romano agnóstico e cético é enviado por Pôncio Pilatos para investigar a ressurreição de Jesus Cristo e localizar o corpo desaparecido. Conforme ele apura os fatos e ouve depoimentos, suas dúvidas sobre o evento milagroso começam a sumir.

Dir. Kevin Reynolds, EUA, 2015. Joseph Fiennes, Tom Felton, Peter Firth. 107 min

Eu sou Carlos Imperial


O documentário retrata a vida e obra de Carlos Imperial (1935-1992). Dono de um faro preciso para descobrir talentos – como Roberto e Erasmo Carlos, Tim Maia, Wilson Simonal e Elis Regina, e pouquíssima noção de ética, o polêmico agitador cultural deixou sua marca em diversas áreas, como a música, o cinema e até a política brasileira.

Dir. Renato Terra e Ricardo Calil, Brasil, 2013. Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Paulo Silvino. 90 min.

Mundo Cão


Antes de ser sancionada a lei que proíbe o sacrifício de animais abandonados, em 2007, Santana, um funcionário do Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, trabalha recolhendo cães de rua. Certo dia ele captura um enorme cachorro raivoso cujo dono só aparece para recuperá-lo dias depois, quando já é tarde demais. Irado, o homem culpa Santana pelo ocorrido e trama uma cruel vingança.

Dir. Marcos Jorge, Brasil, 2014. Lázaro Ramos, Babu Santana, Adriana Esteves. 122 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.