Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 31/03/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Após a estreia de um dos blockbusters mais aguardados do ano, Batman vs Superman - A Origem da Justiça, a semana não traz filmes muito familiares ao grande público. Isso pode ser muito bom. Porém, o problema é que nenhum deles empolga muito. Os destaques ficam para o estranho (no bom sentido) A Garota de Fogo, o novo filme do italiano Paolo Sorrentino, A Juventude, e o brasileiro Zoom, que traz um elenco multinacional, com Mariana Ximenes, Gael García Bernal e Jason Priestley.

Zoom  |  A Juventude A Garota de Fogo Voando Alto Visões do Passado Casamento Grego 2 Norm e os Invencíveis Histórias de Alice

  

Zoom

O filme conta a história de três artistas: o diretor de cinema Edward, que precisa refilmar o final de um filme contra sua vontade e passa a ter problemas sexuais; A modelo brasileira Michelle, que deixa namorado e a carreira nos Estados Unidos para voltar ao seu país e escrever um livro; e Emma, uma mulher desesperada para retirar seus implantes de silicone que recorre a meios duvidosos para ganhar um dinheiro extra.

Dir. Pedro Morelli, Brasil, 2015. Gael García Bernal, Claudia Ohana, Mariana Ximenes, Jason Priestley, Alison Pill. 96 min.

A Juventude (La Giovinezza)

O maestro e compositor Fred e o cineasta Mick são dois velhos amigos com quase 80 anos de idade que estão passando as férias em um luxuoso hotel. Enquanto estão lá, os dois começam a relembrar suas paixões de infância e juventude. Porém, enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música.

Dir. Paolo Sorrentino, Itália/França/Reino Unido/Suíça, 2015. Michael Caine, Harvey Ketel, Rachel Weisz. 124 min.

A Garota de Fogo (Magical girl)


A adolescente com câncer Alicia tem um último desejo: ganhar o vestido da personagem principal de uma série de TV japonesa. O pai dela, Luis vai fazer de tudo para realizar o sonho da filha. Contudo, na busca pelo vestido, ele conhece uma jovem com distúrbios e um professor aponsentado que vão lhe causar muitos problemas.

Dir. Carlos Vermut, Espanha, 2014. Luis Bermejo, Lucía Pollán, José Sacristán. 127 min.

Voando Alto (Eddie The Eagle)


O britânico Eddie Edwards tinha um sonho: participar de uma Olimpíada. Mas ele, além de usar óculos de grau, tinha alguns problemas físicos. Depois de muitas tentativas em esportes diferentes, ele descobre que o Reino Unido não tem uma equipe de salto de esqui. Atrás de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 (em Calgary, no Canadá), ele busca a ajuda de Bronson Peary, um ex-atleta que enfrentou problemas de disciplina quando competia.

Dir. Dexter Fletcher, EUA, Reino Unido, Alemanha, 2015. Taron Egerton, Hugh Jackman, Christopher Walken. 105 min.

Visões do Passado (Backtrack)


De volta a Austrália junto com sua esposa, o psicólogo Peter Bower tentam deixar para trás a morte de sua filha de 12 anos em um acidente e recomeçar uma nova vida nova. Uma vez instalados na cidade de Melbourne, Bower recebe a ajuda do Dr. Duncan, que realiza uma triagem de pacientes e os encaminha para o consultório do psicólogo como uma forma de Bower retornar ao trabalho mais facilmente. Quando tudo parecia se acertar, Bower descobre um terrível elo entre alguns de seus pacientes que o obriga a retornar a sua cidade natal e a confrontar um dilema que só ele pode solucionar.

Dir. Michael Petroni, Austrália, 2015. Adrien Brody, Sam Neill, Robin McLeavy. 90 min.
 

Casamento Grego 2 (My Big Fat Greek Wedding 2)


Enquanto tentam entender os dilemas de sua filha adolescente, Toula e Ian descobrem que um casamento de sua família nunca foi oficializado pela religião, obrigando os Portokalos a se reúnem para mais um grande casamento grego.

Dir. Kirk Jones, EUA, 2015. Nia Vardalos, John Corbett, Ian Gomez. 94 min.

Norm e os Invencíveis (Norm of the North)


Desalojado da sua casa no Ártico, um urso polar chamado Norm e seus três amigos vão para Nova York, onde Norm torna-se mascote de uma corporação e logo aprende que essa mesma empresa está ligada ao destino trágico de sua terra natal.

Dir. Trevor Wall, EUA/ Índia, 2015. Vozes de Heather Graham, Bill Nighy, Ken Jeong. 86 min.

Histórias de Alice


Após a morte de Alice, seu filho Lucas, que é cineasta, passa a buscar novos sentidos para a vida. Ele decide então cruzar o Oceano Atlântico para encontrar as raízes ancestrais de sua família em Portugal, tentando entender melhor o lugar de onde veio sua mãe.

Dir. Oswaldo Caldeira, Brasil/Portugal, 2016. Maria Padilha, Leonardo Medeiros, Ana Moreira, Tonico Pereira. 94 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Carnaval de rua em SP

20 shows gratuitos no aniversário de SP

Novidades no Jamie´s Italian