Os filmes da semana – 14/04/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
O ator argentino Ricardo Darín estrela o filme espanhol 'Truman'

A semana traz uma ótima lista de estreias nos cinemas. Os destaques ficam para o sensível drama espanhol Truman, estrelado pelo argentino Ricardo Darín; a versão em live action de um clássico da animação, Mogli - O Menino Lobo; e o novo filme dos irmãos Coen, a amalucada comédia Ave, César! Entre os filmes nacionais, fique de olho em Sinfonia da Necrópole, um esquisito e divertido musical de humor negro de Juliana Rojas, codiretora (junto com Marco Dutra) do ótimo Trabalhar Cansa (2011).

Mogli - O Menino Lobo  |  A Três Vamos lá O Signo das Tetas Truman Sinfonia da Necrópole Mente Criminosa Ave, César! O Escaravelho do Diabo

  

Mogli - O Menino Lobo (The Jungle Book)

Abandonado na selva depois que seu pai é morto pelo tigre Shere Khan, o menino Mogli é achado pela pantera Bagheera, que o entrega a uma grupo de lobos para cria-lo. Alguns anos depois, Shere Khan ameaça os lobos a entregarem Mogli para ele. Mesmo a revelia, o menino é mandado para a vila dos humanos, mas no caminho ele conhece o urso Baloo, que o ajudará a viver na selva, lugar de onde ele não quer sair.

Dir. Jon Favreau, EUA, 2015. Idris Elba, Scarlett Johansson, Lupita Nyong'o. 111 min.

Leia nossa crítica do filme Mogli - O Menino Lobo

A Três Vamos lá (A Trois On Y Va)

Apaixonados, Charlotte e Micha compram uma casa perto de Lille, na França. Meses depois, Charlotte começa a trair Micha com Mélodie. Sem suspeitar de nada, ele se sente abandonado e começa a trair Charlotte também com Mélodie, que está apaixonada pelos dois.

Dir. Jérôme Bonnell, França, 2014. Anaïs Demoustier, Félix Moati, Sophie Verbeeck. 86 min.

O Signo das Tetas


No limite entre razão e loucura, um homem vaga pelo interior do Maranhão para tentar reconstruir sua história.

Dir. Frederico Machado, Brasil, 2014. Lauande Aires, Maria Ethel, Rosa Ewerton, Nauro Machado. 70 min.

Truman


Julián é um ator e diretor argentino radicado em Madri que está entrando na fase terminal de um câncer. Decidido a morrer com dignidade, ele desiste de um doloroso tratamento. Para tentar convencê-lo a continuar lutando por sua vida, seu amigo de longa data, Tomás, viaja do Canadá, onde vive, até a Espanha. Ele encontra um Julián começando a ficar debilitado, mas que encara a morte de forma serena ao ponto de buscar uma família que adote seu cão Truman, que logo ficará sozinho.

Dir. Cesc Gay, Espanha/Argentina, 2016. Ricardo Darín, Javier Câmara, Dolores Fonzi. 108 min.

Leia nossa crítica do filme Truman

Sinfonia da Necrópole


O aprendiz de coveiro Deodato não é lá muito fã de sua profissão, mas sua rotina melhora quando Jaqueline surge no cemitério. Funcionária do serviço funerário, ela inicia um levantamento sobre túmulos abandonados com a ajuda do rapaz. A paixão o impede de pedir demissão, mas estranhos eventos continuam a abalar seu estado psicológico.

Dir. Juliana Rojas, Brasil, 2016. Eduardo Gomes, Luciana Paes, Hugo Villavicenzio. 94 min.
 

Mente Criminosa (Criminal)


 

Os segredos, memórias e habilidades de um agente da CIA morto são implantados em um prisioneiro imprevisível e perigoso com a intenção de ajudá-lo a interromper um complô internacional.

Dir. Ariel Vromen, EUA, 2015. Ryan Reynolds, Alice Eve, Gal Gadot. 113 min.

Ave, César! (Hail, Caesar!)


Edward Mannix é o responsável por proteger as estrelas do estúdio Capitol Pictures de escândalos e polêmicas na Hollywood dos anos 1950. Sua vida complica ainda mais quando Baird Whitlock, astro de um filme bíblico é sequestrado no meio das filmagens por uma organização de roteiristas comunistas.

Dir. Joel e Ethan Coen, EUA, 2015. George Clooney, Josh Brolin, Tilda Swinton. 106 min.

Leia nossa crítica do filme Ave, César!

O Escaravelho do Diabo


Baseado no célebre romance infanto-juvenil escrito por Lúcia Machado de Almeida, o filme conta a história do jovem Alberto, que passa a investigar misteriosas mortes envolvendo vítimas ruivas, como seu irmão mais velho, Hugo.

Dir. Carlo Milani, Brasil, 2015. Thiago Rosseti, Marcos Caruso, Jonas Bloch. 102 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.