Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 21/04/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Sabe aquele filme que não é ruim, mas que será totalmente esquecido depois de alguns meses? Pois essa semana de estreias está cheia deles. Claro que há algumas exceções, como o brasileiro O Futebol e o francês Uma História de Loucura, mas um documentário sobre a relação pai e filho com o futebol apenas como pano de fundo e uma trama política sobre a luta pela independência da Armênia não vão atrair muitas pessoas. Infelizmente. Para muita gente, o que sobra são aquelas opções “mais ou menos”, como a fantasia O Caçador e a Rainha do Gelo, a animação No Mundo da Lua e o drama Amor por Direito.

Em nome da lei |  Uma História de Loucura O Futebol Nise - O Coração da Loucura O Caçador e a Rainha do Gelo No Mundo da Lua Milagres do Paraíso Amor por Direito

  

Em nome da lei

O jovem juiz federal Vitor luta para desmantelar a máfia que impera há anos na fronteira do Brasil com o Paraguai, chefiado pelo traficante Gomez. Para tal, ele conta com a ajuda da procuradora Alice e do policial federal Elton.

Dir. Sergio Rezende, Brasil, 2015. Mateus Solano, Chico Díaz, Paola Oliveira. 115 min.

Uma História de Loucura (Une histoire de fou)

O turco Talaat Pacha, principal responsável pelo genocídio armênio, é morto por Soghomon Thelirian em uma rua de Berlim, em 1921. Já na década de 1980, Aram, um jovem de ascendência armênia nascido em Marselha, explode o carro do embaixador turco em Paris e acaba ferindo uma ciclista que passava pelo local no momento do atentado.

Dir. Robert Guédiguian, França, 2015. Simon Abkarian, Ariane Ascaride, Grégoire Leprince-Ringuet. 134 min.

O Futebol


O documentário acompanha o reencontro do diretor com seu pai, Simão, que ele não via há mais de 20 anos. O encontro se dá em junho de 2014, quando o diretor deixa a Espanha para acompanhar a Copa do Mundo em sua cidade natal, São Paulo.

Dir. Sergio Oksman, Brasil/Espanha, 2014. 70 min.

Nise - O Coração da Loucura


Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira propõe uma nova e revolucionária forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia.

Dir. Roberto Berliner, Brasil, 2016. Glória Pires, Simone Mazzer, Julio Adrião. 108 min.

O Caçador e a Rainha do Gelo (The Huntsman: Winter’s War)


Após um grande trauma, Freya, irmã da poderosa Rainha Ravenna, se isola e funda um reino próprio, se autoproclamando “Rainha do Gelo”. Lá, ela recruta crianças para formar seu exército, mas eles têm de atender a dois requisitos: jurar obediência a ela e abdicar qualquer forma de amor. Mas dois de seus mais talentosos soldados, Erik e Sara, acabam se apaixonando. Quando Freya percebe, separa os dois.

Dir. Cedric Nicolas-Troyan, EUA, 2015. Chris Hemsworth, Charlize Theron, Jessica Chastain, Emily Blunt. 114 min.
 

No Mundo da Lua (Capture the flag)


Um milionário planeja colonizar a lua. Para isso, ele tentará apagar vestígios dos feitos dos astronautas da Apollo XI e explorar uma energia limpa do futuro em seu benefício. Mas um surfista de 12 anos, Mark Goldwing, e seus amigos, pretendem viajar até a lua e impedir esses planos.

Dir. Enrique Gato, Espanha, 2015. Vozes de Dani Rovira, Michelle Jenner, Carme Calvell, Javier Balas. 117 min.

Milagres do Paraíso (Miracles from heaven)


Uma jovem portadora de uma rara síndrome digestiva descobre estar curada após sobreviver à um grave acidente.

Dir. Patricia Riggen, EUA, 2015. Jennifer Garner, Martin Henderson, Queen Latifah. 105 min.

Amor por Direito (Freeheld)


A policial de New Jersey Laurel Hester e a mecânica Stacie Andree estão em um relacionamento sério. Mas o mundo delas desmorona quando Laurel é diagnosticada com uma doença terminal. Ela quer que Stacie receba os benefícios da pensão da polícia após a sua morte, só que as autoridades se recusam a reconhecer a relação.

Dir. Peter Sollett, EUA, 2015. Julianne Moore, Steve Carrell, Ellen Page. 110 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro