Os filmes da semana – 28/04/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação

É óbvio que a semana será tomada de assalto pelo arrasa quarteirão da Marvel, Capitão América: Guerra Civil, nas bilheterias. Ainda mais com a fraca concorrência que sofre entre as estreias. E entre elas, a melhor opção é o documentário – um gênero bem pouco popular – Fogo no Mar, vencedor do tradicional Festival de Berlim desse ano.

Capitão América: Guerra Civil  |  O que eu fiz para Merecer Isso A Frente fria que a Chuva Traz Dois Rémi, Dois O Dono do Jogo Fogo no mar

Capitão América: Guerra civil (Captain America: Civil War)

A luta entre os Vingadores e Ultron que destruiu Sokovia fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar o grupo de super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark, o Homem de Ferro.

Dir. Joe e Anthony Russo, EUA, 2016. Chris Evans, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr. 148 min.

Leia nossa crítica do filme Capitão América: Guerra Civil

O que eu fiz para Merecer Isso (Une heure de tranquillité)

Michel compra um disco de jazz e decide passar uma tarde tranquila em sua casa, ouvindo música. Mas nada vai sair conforme planejado. Sua mãe liga para ele sem parar, uma festa no prédio traz uma porção de inconvenientes, um vizinho vem avisar sobre um vazamento, o filho aparece sem ter avisado, e a esposa decide fazer uma revelação bombástica.

Dir. Patrice Leconte, França, 2014. Christian Clavier, Carole Bouquet, Valérie Bonneton. 79 min.

A Frente fria que a Chuva Traz


Um grupo de jovens ricos liderados por Alison aluga com frequência uma laje na favela carioca do Vidigal, onde costuma organizar festas regadas a muita bebida e drogas. O local pertence a Gru, que sonha em fazer parte daquela realidade. Durante o dia, vários deles permanecem no local, aproveitando a bela vista para se bronzear. Uma delas é Amsterdã, uma jovem pobre que se infiltra nas festas dos ricos para conseguir drogas, mesmo que para isso tenha de fazer favores sexuais como pagamento.

Dir. Neville D´Almeida, Brasil, 2015. Chay Suede, Bruna Linzmeyer, Michel Melamed. 110 min.

Dois Rémi, Dois (Deux Rémi, Deux)


O tímido Rémi é um homem de 30 anos perdido na vida. Certo dia, ele precisa dividi-la com um sósia nada agradável e bem invasivo.

Dir. Pierre Léon, França, 2015. Pascal Cervo, Serge Bozon, Luna Picoli-Truffaut. 66 min.

O Dono do Jogo (Pawn Sacrifice)


Na década de 1970, os soviéticos eram os reis do xadrez e Boris Spassky era tido como invencível. Mas eis que surge Bobby Fischer, um jovem fenômeno norte-americano que desafia o russo no Campeonato Mundial de 72, em plena Guerra Fria. EUA e URSS se enfrentam no tabuleiro em Reykjavík, capital da Islândia, e apenas um enxadrista sairá vencedor.

Dir. Edward Zwick, EUA, 2016. Tobey Maguire, Liev Schreiber, Peter Sarsgaard. 115 min.

Fogo no mar (Fuocoammare)


O documentário captura a vida da ilha italiana de Lampedusa. Na costa sul da Itália, o local se tornou linha de frente na crise de imigração da Europa. O local virou manchete mundial nos últimos anos por ser o primeiro porto de escala para centenas de milhares de imigrantes da África e do Oriente Médio que tentam fazer uma nova vida no continente europeu.

Dir. Gianfranco Rosi, Itália/França, 2016. 106 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.