Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 05/05/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Nada se destaca muito entre os filmes que estreiam no circuito nesta quinta-feira (5 de maio), mas há algumas opções pelo menos interessantes. A mais promissora é o chinês A Assassina. Dirigido pelo cultuado Hou Hsiao-Hsien, o filme encabeçou listas indies dos melhores de 2015, mas, cuidado, tudo leva a crer que o título é um típico filme de artes marciais chinês, porém, o ritmo extremamente lento e contemplativo pode não agradar aos fãs mais ardorosos do gênero. Outra boa – e inesperada – dica é a animação Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank. Baseado em uma série de jogos que começou em 2002 no Playstation e que ganhou uma releitura este ano no PS4, o filme traz tudo que fez sucesso nos videogames: ação bem balanceada com muito humor e personagens carismáticos.

Ralé |  O Décimo Homem A Assassina Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank O Maior Amor do Mundo Martyrs Prova de Coragem Os Inimigos da Dor

Ralé

Enquanto jovens diretores estão filmando ‘A Exibicionista’ em uma fazenda, um morador do local, Barão, celebra seu casamento com o dançarino Marcelo.

Dir. Helena Ignez, Brasil, 2016. Ney Matogrosso, Simone Spoladore, Djin Sganzerla. 73 min.

O Décimo Homem (El Rey del Once)

Ariel é famoso em seu bairro por seu trabalho em uma fundação de caridade. Retornando ao Once, o bairro judeu de sua infância, ele se reencontra com as tradições que geraram a relação de afastamento que tem com seu pai.

Dir. Daniel Burman, Argentina, 2016. Dan Breitman, Elvira Onetto, Julieta Zylberberg. 81 min.

A Assassina (Nie Yinniang)


Durante a dinastia Tang (618-907 a.C.), uma assassina profissional se apaixona pelo alvo principal de sua missão.

Dir. Hou Hsiao-Hsien, China, 2015. Shu Qi, Chang Chen, Nikki Hsin-Ying Hsieh. 105 min.

Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank (Ratchet and Clank)


Baseado em um bem sucedido jogo do Playstation, o filme conta a história da relação entre Ratchet, o último de sua espécie - um "Lombax" que cresceu sozinho, sem uma família; e Clank, um pequeno robô que é um defeito de fabricação, pois foi construído para ser uma grande máquina assassina. Quando os dois se deparam com uma arma perigosa a ponto de destruir planetas inteiros, devem juntar forças com uma equipe de heróis, Os Patrulheiros das Galáxias.

Dir. Jericca Cleland e Kevin Munroe, EUA, 2015. James Arnold Taylor, David Kaye, Armin Shimerman . 94 min.

O Maior Amor do Mundo (Mother's Day)


Várias histórias associadas à maternidade se cruzam no Dia das Mães: Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica, e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

Dir. Garry Marshall, EUA, 2015. Julia Roberts, Jennifer Aniston, Kate Hudson. 118 min.

Martyrs


Lucie, uma garota de 10 anos, escapa do armazém isolado onde foi mantida prisioneira. Já no orfanato que a acolheu, mas profundamente traumatizada, é atormentada por sonhos terríveis. Seu único conforto vem de Anna, uma menina da mesma idade. Quase uma década mais tarde e ainda assombrada por demônios, Lucie finalmente rastreia a família que a torturou.

Dir. Kevin Goetz e Michael Goetz, EUA, 2015. Troian Bellisario, Kate Burton, Bailey Noble. 86 min.

Prova de Coragem


Hermano é um médico bem-sucedido que esta planejando uma escalada de alto risco em uma montanha na Terra do Fogo. Neste período, sua mulher Adri, com quem vive há sete anos, descobre que esta grávida. No entanto, mesmo na iminência de se tornar pai, ele dá prosseguimento a seus planos.

Dir. Roberto Gervitz, Brasil, 2015. Mariana Ximenes, Cesar Troncoso, Armando Babaioff. 90 min.

Os Inimigos da Dor (Los Enemigos del Dolor)


Um alemão que foi abandonado por sua mulher em Berlim, vai ao Uruguai, país de origem de sua amada, a sua procura. Seus problemas começam no aeroporto, quando sua mala desaparece e o homem fica sem proteção contra o frio do lugar. Conforme os dias passam, mais pessoas se envolvem na história do estrangeiro e em sua busca pela mulher.

Dir. Arauco Hernández, Brasil/Uruguai, 2016. Félix Marchand, Pedro Dalton, Lucio Hernández. 82 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro