Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 12/05/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Pode não parecer, mas há excelentes opções entre as estreias da semana nos cinemas. Mesmo atrasado, Angry Birds - O Filme não decepciona, mas é mais voltado às crianças. Recomendados mesmo são: o estranho Demon, o filme de festa de casamento mais esquisito – no bom sentido – já realizado; o inusitado O Conto dos Contos, uma série de três curtas baseados nos contos de fada do italiano Giambattista Basile; e Memórias Secretas, um ótimo thriller incomum, pois é estrelado por atores com idade já bem avançada, como Christopher Plummer (em atuação matadora!) e Martin Landau.

Angry Birds - O Filme  |  O Conto dos Contos Mulheres no Poder Memórias Secretas Demon Um Brinde à Vida

Angry Birds - O Filme (Angry Birds)

A adaptação do jogo Angry Birds conta a história dos amigos Red, um pássaro com problemas para controlar seu estresse, o veloz Chuck e o volátil Bomba. Quando misteriosos porquinhos verdes invadem a ilha onde moram, estes improváveis heróis serão os responsáveis por descobrir qual o plano da gangue suína.

Dir. Clay Kaytis e Fergal Reilly, EUA/Finlândia, 2016. Peter Dinklage, Bill Hader, Jason Sudeikis. 97 min.

O Conto dos Contos (Il Racconto Dei Racconti)

Releitura dos clássicos ‘Contos de Pentamerone’, de Giambattista Basile, o filme é dividido em três histórias. No reino de Longtrellis, o rei e a rainha vivem com uma frustração, já que não podem ter filhos. Em busca de uma solução, eles entram em contato com um mago, que oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe, sem que alguém esteja por perto. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. E em um terceiro país, um rei se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.

Dir. Matteo Garrone, Itália, 2015. Salma Hayek, Vincent Cassel, John C. Reilly. 125 min.

Mulheres no Poder


A senadora corrupta Maria Pilar vê uma grande oportunidade de ganhos na licitação do projeto Brasil Brasileiro. Após entrar em contato com a ministra Ivone Feitosa em busca de maiores informações, Maria é orientada a conversar com a secretária-executiva do ministério, Madalena, para acertar o esquema. Porém, mal sabe ela que Madalena tem seu próprio plano para se dar bem sozinha.

Dir. Gustavo Acioli, Brasil, 2015. Dira Paes, Totia Meirelles, Elisa Lucinda. 98 min.

Memórias Secretas (Remember)


Sofrendo de demência e recentemente viúvo, Zev, de 80 anos, aceita uma missão dada por um de seus colegas do asilo onde vive, Max Zucker: fugir de lá, buscar e matar um carrasco nazista que seria responsável pela morte de suas famílias no campo de concentração de Auschwitz. Porém, a tarefa não será nada fácil, pois Zev precisa lidar com suas constantes falhas de memória.

Dir. Atom Egoyan, Canadá, 2015. Christopher Plummer, Martin Landau, Dean Norris. 94 min.

Demon


Baseado em uma lenda judaica, o filme conta a história de um homem que foi possuído por um demônio na festa de seu casamento.

Dir. Marcin Wrona, Israel/Polônia, 2015. Itay Tiran, Agnieszka Zulewska, Tomasz Schuchardt. 94 min.

Um Brinde à Vida (À la vie)


Três mulheres sobreviventes do campo de concentração de Auschwitz encontram-se em uma praia de Berck-Plage em 1960. Durante a semana que passam juntas, o riso e a nostalgia se encontrarão com as lembranças de um passado muito doloroso.

Dir. Jean-Jacques Zilbermann, França, 2014. Julie Depardieu, Johanna ter Steege, Suzanne Clement. 104 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro