Os filmes da semana – 19/05/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Cena do filme 'X-Men: Apocalipse'

Além de uma boa opção de filme pipoca – X-Men: Apocalipse – a lista de estreias ainda trás dois filmes bem interessantes. O primeiro é o bem humorado A Vingança está na Moda, produção australiana estrelada pela inglesa Kate Winslet, sempre muito competente. O outro é o coreano Certo Agora, Errado Antes, um filme romântico com um quê de De Caso com o Acaso (filme inglês que impulsionou a carreira de Gwyneth Paltrow, no final dos anos 1990) oriental.

X-Men: Apocalipse  |  Os Anarquistas Pais e Filhas Certo Agora, Errado Antes Amores Urbanos A Vingança está na Moda

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse)

Mutante mais antigo da história, En Sabah Nur, tem a capacidade de trocar de corpo com outros mutantes, acumulando seus poderes. No Egito antigo, quando ele se transfere para mais um corpo, ele é traído e fica preso nos escombros de uma pirâmide. Séculos depois, ele é libertado e busca quatro assistentes (seu quatro cavaleiros do Apocalipse) para retomar seu plano de destruir o mundo dos humanos para que apenas os mutantes que o seguem como um Deus sobrevivam.

Dir. Bryan Singer, EUA, 2016. Jennifer Lawrence, Michael Fassbender, James McAvoy. 144 min.

Leia nossa crítica do filme X-Men: Apocalipse

Os Anarquistas (Les Anarchistes)

Nos últimos anos do século XIX, um sargento é encarregado de se infiltrar um grupo de anarquistas em Paris. Enquanto fornece relatórios aos seus superiores, ele começa a questionar a operação e desenvolve com uma jovem que faz parte do grupo.

Dir. Elie Wajeman, França, 2015. Tahar Rahim, Adèle Exarchopoulos, Swann Arlaud. 101 min.

Pais e Filhas (Fathers and Daughters)


Na Nova York do fim da década de 1980, um escritor mentalmente instável tenta criar sozinho a filha de cinco anos após a morte da esposa. Vinte anos depois, a garota, já adulta, cuida de crianças com problemas psicológicos e ainda tenta entender a complicada relação com o pai.

Dir. Gabriele Muccino, EUA, 2015. Amanda Seyfried, Aaron Paul, Russell Crowe. 116 min.

Certo Agora, Errado Antes (Jigeumeun Matgo Geuttaeneun Teullida)


Por engano, Ham Cheon-soo (Jae-yeong Jeong) chega a cidade de Suwon um dia antes do previsto. Para passar o tempo, ele vai até um antigo palácio, onde encontra uma artista chamada Yoon Hee-jeong. Juntos, eles vão até a loja de Yoon para admirar suas pinturas, comer sushi e se conhecer. Em seguida, eles vão para um bar encontrar com amigos de Yoon. Ao ser perguntado se é casado, Cheon-soo admite que sim e decepciona a artista. Mas a história pode ter um final diferente.

Dir. Hong Sang-Soo, Coreia do Sul, 2015. Jaeyoung Jung, Minhee Kim. 121 min.

Amores Urbanos


Os amigos Diego, Júlia e Micaela estão no auge de suas vidas, revelando suas personalidades, experimentando desilusões amorosas e procurando a carreira ideal. Eles moram no mesmo prédio de São Paulo e compartilham diariamente suas experiências, fracassos e conquistas.

Dir. Vera Egito, Brasil, 2015. Thiago Pethit, Maria Laura Nogueira, Renata Gaspar. 96 min.

A Vingança está na Moda (The Dressmaker)


Myrtle “Tilly” Dunnage retorna à sua cidade natal no interior da Austrália. Com sua máquina de costura e estilo de alta costura, ela transforma as mulheres e se vinga de quem não acreditou em seu potencial.

Dir. Jocelyn Moorhouse, Austrália, 2015. Liam Hemsworth, Kate Winslet, Sarah Snook. 100 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.