Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 02/06/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Ainda bem que ainda há no circuito boas opções de outras semanas, porque nessa não há quase nenhuma estreia digna de nota. O blockbuster Warcraft - O primeiro encontro de dois Mundos segue confirmando a sina de que videogames e cinema são como água e óleo, não se misturam. Era melhor o promissor diretor Duncan Jones – dos ótimos Lunar (2009) e Contra o Tempo (2011) – continuar com as produções independentes. Outra decepção é a comédia Rock em Cabul, um verdadeiro desperdício de talentos como o do ator Bill Murray e do diretor Barry Levinson. Entre os brasileiros, destaque para Campo Grande, de Sandra Kogut. Mas como não é um besteirol estrelado por um comediante sem graça da TV brasileira, não será visto por quase ninguém.

O Outro lado do Paraíso |  Rock em Cabul Warcraft - O primeiro Encontro de dois Mundos Paz para nós em Nossos Sonhos Campo Grande Tudo sobre Vincent

O Outro lado do Paraíso

Atraído pelas promessas do presidente João Goulart e pela ampla oferta de emprego na construção de Brasília, Antônio ruma para o planalto central com toda a sua família. Porém, o sonho de prosperidade é interrompido pelo golpe militar e Antônio, envolvido com o sindicalismo, começa a viver um pesadelo.

Dir. André Ristum, Brasil, 2014. Eduardo Moscovis, Simone Iliescu, Jonas Bloch. 102 min.

Rock em Cabul (Rock the Kasbah)

Outrora um bem-sucedido empresário de estrelas do rock, Richie Vance leva seu último cliente para uma turnê no Afeganistão, mas acaba perdido, sem dinheiro e sem passaporte na capital Cabul. Mas, por acaso, ele acaba encontrando uma jovem de voz extraordinária e decide ajudá-la a vencer a uma competição musical bastante popular na televisão local.

Dir. Barry Levinson, EUA, 2015. Bill Murray, Zooey Deschanel, Bruce Willis. 106 min.

Warcraft - O primeiro Encontro de dois Mundos (Warcraft)


Baseado em um popular jogo de videogame, o filme conta a história da chegada dos Orcs à Azeroth, uma região de humanos, gerando uma guerra entre as duas raças. Cada lado da batalha possui um grande herói, e os dois travam uma disputa pessoal, colocando em risco seu povo, sua família e todas as pessoas que amam.

Dir. Duncan Jones, EUA, 2015. Travis Fimmel, Paula Patton, Ben Foster. 123 min.

Paz para nós em Nossos Sonhos (Peace to us in Our Dreams)


Um homem, sua filha e atual esposa chegam em sua casa de campo para passar o fim de semana em família, mas as tensões no relacionamento dos três está à beira de um colapso.

Dir. Sharunas Bartas, França/Lituânia/Rússia, 2016. Ina Marija Bartaité, Lora Kmieliauskaite, Sharunas Bartas. 107 min.

Campo Grande


Regina, uma mulher de 50 anos que mora na Zona Sul do Rio encontra na porta de sua casa duas crianças: Rayane e Ygor. Eles explicam que sua mãe pediu para que eles a esperassem no mesmo lugar até ela voltar. Mas ela não volta. Sem saber o que fazer, Regina pensa em levá-los ao orfanato, mas é convencida pela filha adolescente de deixá-los passar a noite. Decidida a ajudá-los a encontrar sua família, Regina entra em contato com um mundo que não conhecia.

Dir. Sandra Kogut, Brasil/França, 2016. Carla Ribas, Ygor Manoel, Rayane do Amal. 108 min.

Tudo sobre Vincent (Vincent n’a pas D’écailles)


Vincent é um homem calmo e solitário que tem um grande segredo: sua força fica dez vezes maior quando ele entra em contato com a água. Isolado da sociedade para manter seu superpoder secreto, tudo muda em sua vida quando ele conhece Lucie e se apaixona por ela.

Dir. Thomas Salvador, França, 2014. Thomas Salvador, Vimala Pons. 77 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro