Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 09/06/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

A limitada oferta de boas opções entre as poucas estreias da semana se resumem a dois filmes. E olha que nenhum deles é lá uma maravilha. Mesmo assim, Invocação do Mal 2 – que não chega aos pés de seu antecessor – e A Odisseia de Alice brilham em uma semana acompanhada de bombas do nível de Truque de Mestre: O Segundo ato ou Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar, um tipo de Dois Filhos de Francisco tosco. O filme, que conta a história do músico/político piauiense, aliás, é o último trabalho de Chico Anysio no cinema. Uma pena. Um artista do tamanho dele não merecia isso.

Invocação do mal 2 |  Truque de Mestre: O Segundo ato Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar Casamento de Verdade A Odisseia de Alice

Invocação do mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist)

Sete anos após os eventos de ‘Invocação do Mal’ (2013), o casal de parapsicólogos Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Dir. James Wan, EUA, 2015. Vera Farmiga, Patrick Wilson. 135 min.

Truque de Mestre: O Segundo ato (Now you see me: The second act)

Após enganar o FBI um ano antes, o grupo de mágicos conhecido como os Quatro Cavaleiros é forçado a se reunir mais uma vez e realizar uma nova série de golpes elaborados que culminarão na maior ilusão que já fizeram até agora.

Dir. Jon M. Chu, EUA, 2014. Dave Franco, Woody Harrelson, Mark Ruffalo. 115 min.

Os Sonhos de um Sonhador - A História de Frank Aguiar


O filme conta a história do músico popular de forró eletrônico/político desde sua infância pobre, no interior do Piauí, até o estrelato.

Dir. Caco Milano, Brasil, 2015. Gustavo Leão, Chico Anysio, Nelson Xavier. 80 min.

Casamento de Verdade (Jenny's wedding)


Em seus “trinta e muitos” anos, Jenny sofre uma grande pressão da família para encontrar um marido e se casar. Mas os pais ainda não sabem que Jenny é lésbica, e acreditam que sua namora Kitty é apenas uma amiga. Quando ela revela sua orientação sexual, a família entra em crise. Mesmo assim, Jenny pretende se casar com Kitty com a aprovação dos pais ou não.

Dir. Mary Agnes Donoghue, EUA, 2015. Katherine Heigl, Alexis Bledel, Tom Wilkinson. 95 min.

A Odisseia de Alice (Fidelio, l'odyssée d'Alice)


Alice é uma engenheira especializada em navios cargueiros. Ela trabalha muito bem e é reconhecida por sua postura profissional, sendo frequentemente a única mulher entre dezenas de homens. Ela tem um namorado em terra firme, mas durante suas constantes viagens, ela reencontra um antigo amor, o capitão Gaël, e pensa que esta pode ser a oportunidade de reatar com um dos únicos homens que realmente amou.

Dir. Lucie Borleteau, França, 2016. Ariane Labed, Melvil Poupaud, Anders Danielsen Lie. 97 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro