Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 16/06/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Sem grandes filmes entra as estreias, a semana traz algumas opções para públicos específicos. Há o romance água com açúcar baseado em um best-seller (Como eu era Antes de Você), o blockbuster de ação para adolescentes (As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras), a cinebiografia de um lutador de MMA (Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo), o thriller espírita (Doonby), além de dois filmes nacionais de diretores já estabelecidos no cenário cinematográfico brasileiro: Big Jato, do polêmico Claudio Assis, e Trago Comigo, de Tata Amaral. No geral, nada que empolgue muito.

Como eu era Antes de Você  |  Doce Veneno Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras Doonby Big Jato Trago Comigo Vida Selvagem

  

Como eu era Antes de Você (Me before you)

O rico playboy Will leva uma vida cheia de mulheres, viagens e esportes radicais até ser atropelado por uma moto em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico. Essa nova realidade o torna depressivo e cínico. Mas é aí que Louisa Clark entra na vida de Will. De origem humilde, cheia de dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela é contratada como acompanhante e faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Dir. Thea Sharrock, EUA, 2015. Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman. 110 min.

Doce Veneno (Un moment d'égarement)

Os amigos Antoine e Laurent viajam juntos à Córsega acompanhados de suas respectivas filhas. Mas a viagem que tinha tudo para ser perfeita transforma-se em uma grande confusão quando Louna, filha de Antoine, se apaixona por Laurent.

Dir. Jean-François Richet, França, 2015. Vincent Cassel, François Cluzet, Alice Isaaz. 105 min.

Mais Forte que o Mundo - A História de José Aldo


Nascido e criado em Manaus, José Aldo tem de lidar com um pai violento e uma vida difícil na capital do Amazonas. Usando a luta como válvula de escape para seus problemas, ele percebe seu talento para o negócio e vai ao Rio atrás do sonho de se tornar um lutador profissional. Depois de muito batalhar na capital carioca, ele consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras, iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.

Dir. Afonso Poyart, Brasil, 2015. Cléo Pires, José Loreto, Rômulo Arantes Neto. 104 min.

As Tartarugas Ninja - Fora das Sombras (Teenage Mutant Ninja Turtles 2)


Auxiliado pelo Dr. Baxter Stockman, o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto pela jornalista April O'Neal, as tartarugas ninja entram em ação para impedi-lo, mas fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones, um policial que age também como justiceiro.

Dir. Dave Green, EUA, 2016. Megan Fox, Stephen Amell, Noel Fisher. 112 min.

Leia nossa crítica do filme As Tartarugas Ninja  Fora das Sombras

Doonby


Sam Doonby é um homem solitário que resolve se estabelecer em uma pequena cidade do Texas. Lá, ele consegue um emprego no único bar da cidade, chamando a atenção dos habitantes por ser um forasteiro. Mas ao realizar alguns atos de heroísmo no local, ele chama a atenção de um antigo conhecido, que desperta fantasma do seu passado.

Dir. Peter Mackenzie, EUA/Irlanda, 2013. John Schneider, Ernie Hudson, Jenn Gotzon. 104 min.
 

Big Jato


O menino Francisco passa os dias a acompanhar o pai no trabalho. O homem é motorista do Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Dir. Claudio Assis, Brasil, 2014. Matheus Nachtergaele, Marcélia Cartaxo, Rafael Nicácio. 92 min.

Trago Comigo


O diretor de teatro aposentado Telmo foi membro da luta armada durante a ditadura militar e chegou a ser preso por seis meses por conta disso. Porém, ele não consegue se lembrar de nada desse período, além de alguns lapsos momentâneos. Para tentar reativar sua memória e descobrir o que aconteceu, ele decide criar uma peça. Contando com um jovem elenco de atores, Telmo vai reconstruir a sua própria história.

Dir. Tata Amaral, Brasil, 2016. Carlos Alberto Riccelli, Emílio Di Biasi, Felipe Rocha. 90 min.

Vida Selvagem (Vie Sauvage)


Paco e Nora amam a natureza e a vida de liberdade, concordando em criar seus filhos longe da sociedade do consumo. Um dia, no entanto, o relacionamento acaba e Nora vai embora, levando os filhos com ela. Sem a guarda dos filhos, Paco se aproveita do tempo de visitas e foge com eles por 11 anos.

Dir. Cédric Kahn, França/Bélgica, 2016. Mathieu Kassovitz, Celine Sallette, David Gastou. 102 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro