Os filmes da semana – 30/06/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação

A semana traz poucas estreias ao circuito e um número ainda menor de boas opções. Entre os destaques a aguardadíssima sequência de Procurando Nemo (2003), Procurando Dory, mesmo que a nova animação do estúdio Pixar não esteja a altura de seu antecessor; e o estiloso drama ítalo-francês Incompreendida, de Asia Argento, filha de Dario Argento, um dos grandes mestres do terror italiano, conhecidos como “gialo“.

A nota negativa fica para o insuportável Porta dos Fundos - Contrato vitalício, onde a trupe do Porta dos Fundos, tão criativa e transgressora em seu canal no YouTube, na telona se rende à vala das comédias nacionais dos últimos anos.

Procurando Dory (Finding Dory) |  Incompreendida Porta dos Fundos - Contrato vitalício Nós ou Nada em Paris |  A morte de J.P. Cuenca

Procurando Dory (Finding Dory)

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e muitos perigos.

Dir. Andrew Stanton, EUA, 2015. Vozes de Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Ed O'Neill. 95 min.

Incompreendida (Incompresa)

Aria é uma menina de nove anos que busca o carinho e a compreensão dos pais. Entretanto, suas tentativas serão frustradas, uma vez que seus pais têm mais afinidade com suas filhas geradas em outros casamentos.

Dir. Asia Argento, França/Itália, 2014. Alice Pearce, Anna Lou Castoldi, Antony Hickling. 107 min.

Porta dos Fundos - Contrato vitalício


O diretor Miguel e o ator Rodrigo são dois amigos que costumam realizar filmes juntos e chegam até a ganhar um prêmio importante em um festival internacional. Animados com a premiação, os dois saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.

Dir. Ian SBF, Brasil, 2015. Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Luis Lobianco, Clarice Falcão, Julia Rabello, Antonio Tabet, João Vicente, Rafael Infante, Gabriel Totoro. 100 min.

Nós ou Nada em Paris (Nous trois ou rien)


Hibat nasceu em um vilarejo iraniano e dividiu a vida com uma grande família. Com o passar do tempo, seus irmãos seguem adiante com suas vidas e ele se interessa em se tornar ativista de movimentos de oposição ao governo. Apesar de ir parar na cadeia e sofrer outras represálias, ele consegue imigrar para a França com a mulher e o filho Kheiron e passa a levar uma nova vida.

Dir. Kheiron, França, 2015. Kheiron, Leïla Bekhti, Gérard Darmon. 107 min.

A morte de J.P. Cuenca


Um anônimo que utiliza a mesma identidade do autor João Paulo Cuenca é foi encontrado morto no Rio de Janeiro, em 2008. O documentário mostra a investigação de J. P. sobre o caso.

Dir. João Paulo Cuenca, Brasil, 2015. João Paulo Cuenca, Ana Flávia Cavalcanti. 120 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.