Os filmes da semana – 14/07/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação

As mulheres estão em destaque entre as boas opções de estreias no circuito. Enquanto o reboot da franquia Caça-Fantasmas é uma comédia leve em que o grupo original de caça-fantasmas ganha charme feminino ao ser todo substituído por Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon, o drama francês Agnus Dei toca em feridas profundas como a violência sexual.

Caça-Fantasmas  |  Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina Agnus Dei A Última Premonição  |  La Vanité

Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

Erin Gilbert, uma respeitada professora da Universidade de Columbia, escreveu anos atrás um livro sobre fantasmas em parceria com Abby Yates. A obra, que nunca foi levada a sério e quando é descoberta por seus colegas acadêmicos, Erin perde seu emprego. Quando a funcionária do metrô de Nova York Patty Tolan presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann se unem para salvar a cidade dos fantasmas.

Dir. Paul Feig, EUA, 2016. Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kate McKinnon. 116 min.

Carrossel 2 - O Sumiço de Maria Joaquina

As crianças da escola Mundial chamam a atenção de uma estrela da música brasileira com o clipe da música PanáPaná e as convida para participar de seus shows. Porém, o que tinha tudo para ser uma divertida turnê vira um pesadelo quando os vilões Gonzales e Gonzalito, recém-saídos da prisão, decidem sequestrar Maria Joaquina.

Dir. Mauricio Eça, Brasil, 2015. Jean Paulo Campos, Larissa Manoela, Maisa Silva, Rosane Mulholland. 93 min.

Agnus Dei (Les Inocentes)


Na Polônia no fim da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira francesa Mathilde descobre que freiras moradoras de um convento foram estupradas por soldados nazistas. E muitas delas acabaram engravidando. Apesar da ordem de prestar socorro apenas aos franceses, Mathilde começa a tratar secretamente as freiras, mas acaba enfrentando julgamento de suas pacientes, que se sentem culpadas por terem violado o voto de castidade, mesmo que forçadas.

Dir. Anne Fontaine, França, 2015. Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek. 100 min.

A Última Premonição (Visions)


Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem Eveleigh Maddox começa a ter estranhos pesadelos. Pouco depois, ela descobre que está grávida e se muda para uma nova casa com o marido. No entanto, as visões tornam-se cada vez mais graves e violentas.

Dir. Kevin Greutert, EUA, 2015. Isla Fisher, Jim Parsons, Anson Mount. 83 min.

La Vanité


Muito doente, David Miller resolve escolher a eutanásia assistida. Ele organiza tudo. Lugar, hora e até a maneira com que deseja morrer. Porém, nada dá certo e em sua última ele acaba saindo com um grupo de estranhos.

Dir. Lionel Baier, França, 2015. Patrick Lapp, Carmen Maura, Ivan Georgiev. 75 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.