Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 21/07/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Quem curte cinema tem muitos motivos para comemorar. Todas as estreias do circuito são interessantes. Além de Mãe só há uma, novo filme da diretora brasileira Anna Muylaert, que fez muito sucesso no ano passado com Que Horas Ela Volta?, há ótimas pedidas, como a comédia policial Dois Caras Legais, o espanhol Um Dia Perfeito, o francês Chocolate, a cinebiografia de James Dean, e releitura do clássico A Lenda de Tarzan. Boas opções para curtir na telona não faltam!

A Lenda de Tarzan  |  Chocolate Dois Caras Legais Life - Um Retrato de James Dean Mãe só há uma Um dia Perfeito

A Lenda de Tarzan (Tarzan)

Após um acidente, um bebê órfão é criado por gorilas em uma selva africana no começo do século XX. Já na década de 1930, Tarzan, aclimatado à vida em Londres e vivendo com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida para intervir em um conflito como emissário do Parlamento Britânico.

Dir. David Yates, EUA, 2016. Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Alexander Skarsgård, Margot Robbie. 110 min.

Chocolate (Chocolat)

Nascido em Cuba em 1868, Rafael Padilha foi vendido quando ainda era criança. Anos depois, ele consegue fugir e é encontrado nas docas por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Em seguida, Padilha passa a ser conhecido como Chocolat, tornando-se o primeiro artista circense negro na França, e alcançando grande sucesso no final do século XIX.

Dir. Roschdy Zem, França, 2015. Omar Sy, James Thierrée, Noémie Lvovsky. 110 min.

Dois Caras Legais (The Nice Guys)


Na Los Angeles da década de 1970, Amelia, filha de uma alta funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos decide contratar Jackson Healy, um violento brutamontes e ex-alcoólatra, para se livrar de homens que a estavam perseguindo. Porém, o trabalho revela-se mais complicado do que ele imaginava quando dá de cara com o detetive particular Holland March, contratado para investigar a aparição da supostamente morta estrela pornô Misty Mountains, que pode ser outra identidade usada por Amelia.

Dir. Shane Black, EUA, 2015. Matt Bomer, Ty Simpkins, Ryan Gosling, Russell Crowe. 116 min.

Leia nossa crítica do filme Dois Caras Legais

Life - Um Retrato de James Dean (Life)


Às vésperas do lançamento do filme ‘Vidas Amargas’ (1955), James Dean ainda não é um ator famoso. Os estúdios têm grandes planos para transformá-lo em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos. O fotógrafo Dennis Stock, apostando no sucesso iminente de Dean, pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista Life, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da promoção de ‘Vidas Amargas’, o ator esconde-se na fazenda de sua família, e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a curtíssima carreira de Dean, que morreu em um acidente automobilístico com apenas 24 anos.

Dir. Anton Corbijn, Reino Unido/EUA/Alemanha/Canadá/Austrália, 2015. Robert Pattinson, Dane Dehaan, Ben Kingsley. 112 min.

Mãe só há uma


Pierre descobre que não é o filho biológico de sua mãe quando ela é presa. Ele vai atrás de seus parentes verdadeiros, que o conhecem como Felipe, e a nova realidade faz com que o rapaz encontre finalmente sua real identidade.

Dir. Anna Muylaert, Brasil, 2016. Naomi Nero, Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi. 82 min.

Um dia Perfeito (A Perfect Day)


Um grupo de ajuda humanitária nos Bálcãs em pleno período da Guerra da Iuguslávia auxilia a população local em tarefas cotidianas. Um dia, o principal problema dos experientes Mambrú e B e da novata Sophie é retirar com rapidez um cadáver jogado no único poço da cidade, para impedir que toda a água fique contaminada. Mas a situação é mais complexa do que aparenta: aos poucos, eles percebem que a retirada do corpo pode contrariar os interesses de muitas pessoas.

Dir. Fernando León de Aranoa, Espanha, 2015. Benicio Del Toro, Tim Robbins, Olga Kurylenko. 96 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro