Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 28/07/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Depois de uma semana cheia de boas estreias, esta traz apenas um destaque, mesmo que não seja lá um filme imperdível: Jason Bourne. A volta de Matt Damon à franquia que ele deixou há 9 anos também traz o retorno do competente diretor inglês Paul Greengrass, que dirigiu A Supremacia Bourne (2004) e O Ultima Bourne (2007). É sim mais do mesmo, mas é um “mesmo” muito bem feito, o que já é muito em comparação aos últimos lançamentos hollywoodianos do gênero ação. As decepções ficam com o novo filme de Steven Spielberg, O Bom Gigante Amigo, uma fábula bem insossa; além do polêmico venezuelano De Longe te Observo, vencedor do Festival de Veneza 2015 que não agradou nem ao público, nem a crítica.

O Bom Gigante Amigo  |  Jason Bourne Os Caça-Noivas A Incrível Jornada de Jacqueline De Longe te Observo Nahid - Amor e Liberdade

  

O Bom Gigante Amigo (The Big Friendly Giant)

Sophie é uma pequena órfã que encontra um gigante que, mesmo com sua aparência assustadora, é bem amigável e que, diferente de seus pares, se recusa a comer crianças. Junto com Sophie e a Rainha da Inglaterra, o gigante terá de atrapalhar o plano de um bando de gigantes malvados que querem tomar as cidades humanas.

Dir. Steven Spielberg, EUA, 2016. Mark Rylance, Ruby Barnhill, Rebecca Hall. 117 min.

Jason Bourne

Jason Bourne é encontrado na Grécia por sua antiga parceira, Nicky Parsons. Ela diz a ele que conseguiu acesso a documentos que podem explicar o envolvimento do pai de Jason no treinamento que o transformou em uma máquina de matar a serviço da CIA. O fato desagrada o atual diretor da agência e um agente que se sentiu traído por Bourne, fazendo ambos caçarem o ex-agente.

Dir. Paul Greengrass, EUA, 2015. Matt Damon, Julia Stiles, Vincent Cassel. 123 min.

Os Caça-Noivas (Mike and Dave Need Wedding Dates)


Notórios arruinadores de festas, os irmãos Mike e Dave são avisados por sua irmã, que eles só poderão ir a sua festa de casamento se encontrarem parceiras que os controlem. Depois de colocarem um anúncio online, duas meninas dos sonhos aparecem. O que eles não sabiam é que as duas são suas versões femininas, que estão se controlando apenas para ganhar uma viagem de graça para o Havaí, local do casório.

Dir. Jake Szymanski, EUA, 2016. Zac Efron, Adam DeVine, Anna Kendrick. 98 min.

A Incrível Jornada de Jacqueline (La Vache)


Fatah, um pequeno fazendeiro argelino, só tem olhos para sua vaca Jacqueline, que ele sonha em ver na grande feira de agricultura de Paris. Determinado a levar a vaca até lá, ele cruza a França a pé acompanhado de Jacqueline. No caminho, Fatah e a vaca viverão uma inesperada viagem cheia de surpresas e aventuras.

Dir. Mohamed Hamidi, França, 2016. Fatsah Bouyahmed, Lambert Wilson, Jamel Debbouze. 91 min.

De Longe te Observo (Desde Allá)


Dono de um laboratório de próteses dentárias, Armando costuma se espreitar pelos pontos de ônibus de Caracas (Venezuela) para se aproximar de rapazes. Ele oferece dinheiro para que os jovens o acompanhem até sua casa, para que possa se masturbar diante de sua nudez. Um dia, Armando faz a oferta a Elder, que lidera uma gangue local. Revoltado e desconfiado por natureza, Elder aceita a oferta, mas na casa de Armando, o agride e rouba seu dinheiro. É o início de um complexo relacionamento entre eles, já que Armando volta a procurá-lo dias depois.

Dir. Lorenzo Vigas, Venezuela/México, 2015. Alfredo Casto, Luis Silva. 93 min.

Nahid - Amor e Liberdade (Nahid)


Em Teerã, Nahid consegue obter o divórcio do marido. De acordo com as leis religiosas iranianas, o pai obtém automaticamente a guarda do filho, mas Nahid consegue ficar com o filho de 10 anos de idade em troca de dinheiro e contanto que nunca mais se case. Um dia, porém, Nahid se apaixona.

Dir. Ida Panahandeh, Irã, 2016. Sareh Bayat, Pejman Bazeghi, Navid Mohammadzadeh. 104 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro