Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 04/08/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Nada muito animador entre as estreias no circuito. O destaque fica, aliás, para duas grandes decepções: o blockbuster da vez, Esquadrão Suicida; e Negócio das Arábias, filme baseado no livro de ótimo escritor americano Dave Eggers e estrelado por Tom Hanks.

Esquadrão Suicida  |  Os Cavaleiros Brancos O Monstro de mil Cabeças Negócio das Arábias A Intrometida Um Amor à Altura Fome

  

Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

A durona agente Amanda Waller consegue convencer o governo americano a recrutar um bando de vilões para formar um time de assalto a missões suicidas. Mas tudo sai do controle quando a entidade Magia, que Waller acreditava poder controlar, escapa e usa seus poderes para destruir a raça humana.

Dir. David Ayer, EUA, 2014. Margot Robbie, Tom Hardy, Will Smith, Jared Leto.

Leia nossa crítica do filme Esquadrão Suicida

Os Cavaleiros Brancos (Les Chevaliers Blancs)

Presidente de uma ONG que auxilia crianças carentes, Jacques Arnault pretende resgatar 300 órfãos vítimas da guerra civil em um país africano. Com a ajuda de sua mulher, de uma jornalista e de uma equipe de assistentes da ONG, a ideia é trazer um avião fretado da França, receber as crianças e levá-las ao país europeu, onde pais adotivos aguardam-nas. No entanto, na hora de executar o plano, nada ocorre como o previsto.

Dir. Joachim Lafosse, Bélgica, 2016. Louise Bourgoin, Vincent Lindon, Valérie Donzelli.

O Monstro de mil Cabeças (A Monster with a Thousand Heads)


Uma mulher luta desesperadamente para conseguir o tratamento médico necessário ao marido doente. Mas diante da corrupção e má vontade da empresa de seguros, ela decide tomar medidas drásticas para garantir seus direitos.

Dir. Rodrigo Plá, México/França, 2015. Jana Raluy, Sebastián Aguirre Boëda, Hugo Albores.

Negócio das Arábias (A Hologram for the King)


Um empresário americano falido procura recuperar suas perdas financeiras viajando para a Arábia Saudita. Lá, ele tenta vender uma ideia "genial" a um monarca que está construindo um enorme complexo no meio do deserto.

Dir. Tom Tykwer, EUA, 2016. Tom Hanks, Ben Whishaw, Sarita Choudhury.

A Intrometida (The Meddler)


Mesmo após a recente morte do marido, Marnie Minervini continua a mesma, alegre e sempre mandando mensagens, ligando ou aparecendo sem avisar na casa da filha, Lori, que tenta de todas as formas sair das asas da mãe. Porém, quando Marnie segue a filha até Los Angeles, ela acaba desenvolvendo uma conexão com um policial.

Dir. Lorene Scafaria, EUA, 2016. Susan Sarandon, Rose Byrne, J.K. Simmons.
 

Um Amor à Altura (Un Homme à la Hauter)


Pouco depois de perder seu celular, a advogada Diane recebe a ligação de um desconhecido. Ele é Alexandre, a pessoa que encontrou o aparelho. Quando os dois se encontram para que Alexandre devolva o celular, Diane tem uma surpresa: o homem tão simpático ao telefone tem apenas 1,36m. Os dois continuam a se encontrar, e logo se apaixonam, mas ela não está pronta para lidar com o preconceito de namorar um homem tão baixo.

Dir. Laurent Tirard, França, 2015. Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn.

Fome


Em São Paulo, um morador de rua vaga pelas ruas da cidade buscando um lugar onde dormir. Aos poucos, o passado dele nos é revelado: ele já foi um renomado professor da USP, mas que foi morar nas ruas por opção. Uma jovem pesquisadora, fascinada com o caso do homem que batiza de "Malbou", começa a refletir sobre as maneiras de ajudar pessoas nessas condições.

Dir. Cristiano Burlan, Brasil, 2016. Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho, Henrique Zanoni.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro