Os filmes da semana – 10/08/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Jean Dujardin em cena do filme 'A Conexão Francesa'

É raro o circuito não receber nenhum blockbuster hollywoodiano entre suas estreias, mas é o caso dessa semana. Ótima chance para ver o que acontece no cinema fora dos Estados Unidos. Se bem que um das boas opções é um filme americano. Ou quase. Rebecca, a Mulher Inesquecível, primeira obra filmada na terra do Tio Sam pelo mestre do suspense, o inglês Alfred Hitchcock reestreia em cópia restaurada. Além desse clássico esquecido, quem brilha são os franceses. Principalmente o ótimo e estiloso policial A Conexão Francesa e o drama de tribunal A Corte.

Rebecca, a Mulher Inesquecível  |  A Corte Perfeita é a mãe! Um Espião e meio Cantando de Galo A Conexão Francesa A Viagem de meu pai

  

Rebecca, a Mulher Inesquecível (Rebecca)

Ao acompanhar sua patroa em uma viagem a Monte Carlo, uma jovem de origem humilde conhece o rico nobre inglês Maxim de Winter. Os dois se apaixonam e acabam se casando, mas ele ainda vive atormentado por lembranças de sua falecida esposa, Rebecca. Após o casamento e já morando na mansão do marido, ela vai gradativamente descobrindo surpreendentes segredos sobre o passado de Maxim.

Dir. Alfred Hitchcock, EUA, 1940. Joan Fontaine, Dame Judith Anderson, Melville Cooper. 130 min.

A Corte (L'Hermine)

O rígido juiz Michel Racine, conhecido por ser correto e impiedoso nos tribunais, fica abalado ao ver que uma das juradas de um de seus casos é Ditte Lorensen-Cotteret, uma mulher por quem foi perdidamente apaixonado muitos anos atrás, mas que o abandonou.

Dir. Christian Vicent, França, 2016. Fabrice Luchini, Sidse Babett Knudsen, Corinne Masiero. 98 min.

Perfeita é a mãe! (Bad moms)


Cansada por não ter seus esforços reconhecidos por seu cotidiano puxado de mãe e profissional, Amy se junta a mais duas mulheres que passam pelos mesmos problemas para sair em uma jornada de libertação.

Dir. Rodrigo Plá, México/França, 2015. Jana Raluy, Sebastián Aguirre Boëda, Hugo Albores.

Um Espião e meio (Central Intelligence)


Antes um nerd que sofria bullying na época do colégio, Bob Stone, um agente casca grossa precisa de ajuda de um antigo colega de escola para resolver um caso ultrassecreto. Porém, o antes popular Calvin Joyner é hoje um inofensivo contador.

Dir. Rawson Marshall Thurber, EUA, 2016. Dwayne Johnson, Kevin Hart, Aaron Paul. 102 min.

Cantando de Galo (Un Gallo com Muchos Huevos)


Menor galo de sua granja, Toto tem o sonho de ser o líder local. Quando um fazendeiro ameaça destruir o seu lar e a sua família, ele procura um treinador que possa ajudá-lo a se defender.

Dir. Gabriel Riva Palacio Alatriste e Rodolfo Riva-Palacio Alatriste, México, 2016. Vozes de Omar Chaparro, Maite Perroni. 98 min.
 

A Conexão Francesa (La French)


 

Quando o juiz Pierre Michel é transferido para Marselha, descobre que seu maior desafio será desmembrar uma articulada quadrilha de traficantes de heroína que domina a cidade.

Dir. Cedric Jimenez, França/Bélgica, 2015. Jean Dujardin, Gilles Lellouche, Celine Sallette. 135 min.

A Viagem de meu pai (Floride)


Aos 80 anos e sofrendo com perda de memória, o então poderoso industrial Claude Lherminier insiste em morar sozinho, afugentando todos que tentam ajudá-lo. Sua filha Carole não quer colocá-lo num asilo, mas se preocupa com as manias e obsessões do pai, que se convenceu que irá receber a visita de uma outra filha, Alice, que não vem vê-lo há quase dez anos.

Dir. Philippe Le Guay, França, 2015. Jean Rochefort, Sandrine Kiberlain, Anamaria Marinca. 110 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.