Os filmes da semana – 25/08/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Cena da animação 'Pets - A Vida Secreta dos Bichos'

O circuito traz poucas estreias nesta semana, mas quase todas são ótimas opções. Além da divertida animação Pets - A Vida Secreta dos Bichos, há o surpreendente Águas Rasas, e as comédias Lolo – O filho da Minha Namorada (dirigido pela ótima atriz francesa Julie Delpy, que já é uma cineasta veterana) e o novo filme do cultuado – mesmo que em franca decadência – Woody Allen: Café Society.

Águas Rasas  |  Pets - A Vida Secreta dos Bichos Lolo - O Filho da Minha Namorada Nerve - Um Jogo sem Regras  |  Café Society

Águas Rasas (The Shallows)


A jovem médica Nancy vai surfar em uma paradisíaca e isolada praia para lidar com o estresse da recente perda de sua mãe. Porém, o que era para ser um dia relaxante, transforma-se em um pesadelo quando ela é atacada por um tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger em um recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair de lá.

Dir. Jaume Collet-Serra, EUA, 2015. Blake Lively, Óscar Jaenada, Sedona Legge. 87 min.

Pets - A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets)


Feliz com sua dona em um apartamento em Manhattan, o cotidiano do cachorro Max vira do avesso quando ele ganha um novo irmão, um cão chamado Duke. Sem seus privilégios de “filho único”, Max não gosta nada da situação, mas terá de colocar as divergências de lado quando são acidentalmente capturados pela carrocinha. É aí que os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos tentam atrapalhar.

Dir. Chris Renaud e Yarrow Cheney, EUA, 2015. Vozes de Louis C.K., Eric Stonestreet, Kevin Hart, Jenny Slate. 102 min.

Lolo - O Filho da Minha Namorada (Lolo)


A produtora de moda parisiense Violette engata um namoro depois de muito tempo sozinha. Mas seu novo namorado, o interiorano Jean-René precisa lidar com as diferenças entre os dois e com o mimado filho de Violette, Lolo, que fará de tudo para infernizar a vida do “intruso” em sua vida.

Dir. Julie Delpy, França, 2015. Julie Delpy, Dany Boon, Vincent Lacoste. 100 min.

Nerve - Um Jogo sem Regras (Nerve)


Sem muita emoção em sua vida para lá de comum, a tímida Vee DeMarco decide se inscrever no Nerve, um jogo online onde as pessoas precisam executar tarefas ordenadas por outros participantes. O game é dividido entre observadores e jogadores. Os primeiros decidem as tarefas a serem realizadas e os demais as executam. Logo em seu primeiro desafio, Vee conhece Ian, um jogador de passado obscuro. Juntos, eles logo caem nas graças dos observadores, que passam a enviar cada vez mais tarefas para a dupla.

Dir. Henry Joost e Ariel Schulman, EUA, 2016. Emma Roberts, Dave Franco, Juliette Lewis. 96 min.

Café Society (Cafe Society)


Bobby, um jovem aspirante a escritor resolve se mudar de Nova York para Los Angeles, com pretensão de ingressar na emergente indústria cinematográfica dos anos 1930. Para tal, ele conta com a ajuda de seu tio Phil, um produtor que conhece a elite de Hollywood. Enquanto espera por sua grande chance, Bobby acaba pegando um emprego de entregador de mensagens dentro da empresa de Phil e acaba se envolvendo com Vonnie, a secretária particular de seu tio. Só que ela, por mais que goste de Bobby, mantém um relacionamento secreto.

Dir. Woody Allen, EUA, 2016. Kristen Stewart, Jesse Eisenberg, Steve Carell. 96 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.