Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 01/09/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Ótimas opções entre as estreias dessa primeira semana de setembro. Até o blockbuster da vez é muito bom. Star Trek: Sem Fronteiras retoma o espírito do seriado de TV original, com uma história recheada de aventura e humor protagonizada pela tripulação da icônica nave USS Enterprise. Outro que se destaca é o aguardadíssimo Aquarius, drama brasileiro que chamou a atenção da crítica e do público no último Festival de Cannes. Entre os menos conhecidos, fique de olho no novo filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, A Comunidade; e no surpreendente terror O Sono da Morte.

Um Namorado para Minha Mulher  |  Loucas de Alegria Aquarius A Comunidade O Sono da Morte Star Trek: Sem Fronteiras

  

Um Namorado para Minha Mulher

Mesmo cansado do seu casamento de 15 anos com Nena, Chico não tem coragem de pedir o divórcio. Aconselhado por amigos, ele contrata um “amante” para sua esposa, o sedutor Corvo, na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.

Dir. Júlia Rezende, Brasil, 2015. Ingrid Guimarães, Domingos Montagner, Caco Ciocler. 106 min.

Loucas de Alegria (La Pazza Gioia)

A rica e mandona Beatrice pode ser totalmente diferente de Donatella, que é uma pessoa extremamente tímida. Elas, porém, têm algo em comum: ambas estão internadas em um hospital psiquiátrico. Aos poucos, elas tornam-se grandes amigas e decidem fugir da instituição para resolver um segredo do passado de Donatella.

Dir. Paolo Virzì, França/Itália, 2016. Micaela Ramazzotti, Valeria Bruni Tedeschi, Anna Galiena. 118 min.

Aquarius


Já na casa dos 60 anos, Clara, uma jornalista aposentada sobrevivente de um câncer de mama, viúva e mãe de três filhos já adultos, mora sozinho em um apartamento em frente à praia de Boa Viagem, no Recife. O mesmo onde vive há anos e onde criou seus filhos. e viveu boa parte de sua vida. Sua vida tranquila, porém, é atrapalhada quando uma construtora passa a pressioná-la a vender seu apartamento. Mas ela não tem a mínima intensão de vendê-lo e lutará com todas as suas forças para resistir.

Dir. Kleber Mendonça Filho, Brasil/França, 2016. Sonia Braga, Julia Bernat, Humberto Carrão. 145 min.

Leia nossa crítica do filme Aquarius

A Comunidade (Kollektivet)


Erik e Anna formam um casal de acadêmicos cheio de sonhos no auge dos anos 1970. Junto com a filha, Freja, eles montam uma comuna em um elegante bairro de Copenhague para dividir a casa e viver em conjunto com outras pessoas. No entanto, um caso de amor abala a pequena comunidade, fazendo com que o grupo de idealistas enfrentem a dura realidade.

Dir. Thomas Vinterberg, Dinamarca/Suécia/Holanda, 2016. Ulrich Thomsen, Trine Dyrholm, Lars Ranthe. 111 min.

O Sono da Morte (Before I Wake)


O casal Jessie e Mark resolve adotar Cody após a morte de seu filho pequeno. Ele logo se adapta à nova família, mas há um problema: os sonhos – e os pesadelos – do garoto, misteriosamente, tornam-se realidade. Quando o casal investiga o passado do garoto, descobre uma história bem sinistra.

Dir. Mike Flanagan, EUA, 2015. Jacob Tremblay, Kate Bosworth, Thomas Jane. 97 min.

Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)


No terceiro ano de sua missão de cinco anos explorando o espaço, o Capitão Kirk, seu braço direito, o Comandante Spock, e a tripulação da Enterprise recebem um pedido de socorro de uma sobrevivente de um ataque liderado por Krall, um ferrenho inimigo da Federação Unida dos Planetas, que planeja um atentado contra a capital da aliança estelar. Durante a missão de resgate, a Enterprise é destruída e Kirk, Spock, o Dr. McCoy, Scotty e uma nova aliada, Jaylah, tentam acabar com o plano maligno de Krall.

Dir. Justin Lin, EUA, 2016. Zoe Saldana, Chris Pine, Zachary Quinto. 122 min.

Leia nossa crítica do filme Star Treck: Sem Fronteiras

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro