Os filmes da semana – 01/09/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas

Divulgação
Sonia Braga em cena de 'Aquarius', de Kleber Mendonça Filho

Ótimas opções entre as estreias dessa primeira semana de setembro. Até o blockbuster da vez é muito bom. Star Trek: Sem Fronteiras retoma o espírito do seriado de TV original, com uma história recheada de aventura e humor protagonizada pela tripulação da icônica nave USS Enterprise. Outro que se destaca é o aguardadíssimo Aquarius, drama brasileiro que chamou a atenção da crítica e do público no último Festival de Cannes. Entre os menos conhecidos, fique de olho no novo filme do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg, A Comunidade; e no surpreendente terror O Sono da Morte.

Um Namorado para Minha Mulher  |  Loucas de Alegria Aquarius A Comunidade O Sono da Morte Star Trek: Sem Fronteiras

  

Um Namorado para Minha Mulher

Mesmo cansado do seu casamento de 15 anos com Nena, Chico não tem coragem de pedir o divórcio. Aconselhado por amigos, ele contrata um “amante” para sua esposa, o sedutor Corvo, na esperança de que ela se envolva com ele e acabe com o casamento.

Dir. Júlia Rezende, Brasil, 2015. Ingrid Guimarães, Domingos Montagner, Caco Ciocler. 106 min.

Loucas de Alegria (La Pazza Gioia)

A rica e mandona Beatrice pode ser totalmente diferente de Donatella, que é uma pessoa extremamente tímida. Elas, porém, têm algo em comum: ambas estão internadas em um hospital psiquiátrico. Aos poucos, elas tornam-se grandes amigas e decidem fugir da instituição para resolver um segredo do passado de Donatella.

Dir. Paolo Virzì, França/Itália, 2016. Micaela Ramazzotti, Valeria Bruni Tedeschi, Anna Galiena. 118 min.

Aquarius


Já na casa dos 60 anos, Clara, uma jornalista aposentada sobrevivente de um câncer de mama, viúva e mãe de três filhos já adultos, mora sozinho em um apartamento em frente à praia de Boa Viagem, no Recife. O mesmo onde vive há anos e onde criou seus filhos. e viveu boa parte de sua vida. Sua vida tranquila, porém, é atrapalhada quando uma construtora passa a pressioná-la a vender seu apartamento. Mas ela não tem a mínima intensão de vendê-lo e lutará com todas as suas forças para resistir.

Dir. Kleber Mendonça Filho, Brasil/França, 2016. Sonia Braga, Julia Bernat, Humberto Carrão. 145 min.

Leia nossa crítica do filme Aquarius

A Comunidade (Kollektivet)


Erik e Anna formam um casal de acadêmicos cheio de sonhos no auge dos anos 1970. Junto com a filha, Freja, eles montam uma comuna em um elegante bairro de Copenhague para dividir a casa e viver em conjunto com outras pessoas. No entanto, um caso de amor abala a pequena comunidade, fazendo com que o grupo de idealistas enfrentem a dura realidade.

Dir. Thomas Vinterberg, Dinamarca/Suécia/Holanda, 2016. Ulrich Thomsen, Trine Dyrholm, Lars Ranthe. 111 min.

O Sono da Morte (Before I Wake)


O casal Jessie e Mark resolve adotar Cody após a morte de seu filho pequeno. Ele logo se adapta à nova família, mas há um problema: os sonhos – e os pesadelos – do garoto, misteriosamente, tornam-se realidade. Quando o casal investiga o passado do garoto, descobre uma história bem sinistra.

Dir. Mike Flanagan, EUA, 2015. Jacob Tremblay, Kate Bosworth, Thomas Jane. 97 min.

Star Trek: Sem Fronteiras (Star Trek Beyond)


 

No terceiro ano de sua missão de cinco anos explorando o espaço, o Capitão Kirk, seu braço direito, o Comandante Spock, e a tripulação da Enterprise recebem um pedido de socorro de uma sobrevivente de um ataque liderado por Krall, um ferrenho inimigo da Federação Unida dos Planetas, que planeja um atentado contra a capital da aliança estelar. Durante a missão de resgate, a Enterprise é destruída e Kirk, Spock, o Dr. McCoy, Scotty e uma nova aliada, Jaylah, tentam acabar com o plano maligno de Krall.

Dir. Justin Lin, EUA, 2016. Zoe Saldana, Chris Pine, Zachary Quinto. 122 min.

Leia nossa crítica do filme Star Treck: Sem Fronteiras

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.