Os filmes da semana – 07/10/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Divulgação
Cena do thriller 'O Homem nas Trevas', de Fede Alvarez

Com o feriado de 7 de setembro, as estreias chegam mais cedo aos cinema. Ou seja, um dia a mais para curtir as novidades do circuito. Pena que elas não sejam lá muito atraentes. Há filmes interessantes é verdade, mas nada excepcional. O mais aguardado talvez seja o thriller O Homem nas Trevas, do promissor diretor uruguaio Fede Alvarez, mas o filme não passa de um thriller ok. O mesmo acontece com Cães de Guerra e Herança de Sangue, uma comédia de ação e um filme de ação, respectivamente. Não passam de uma comédia de ação ok e de um filme de ação ok. Mas todos são, pelo menos, divertidos.

Últimos dias no Deserto  |  Nós duas Descendo a Escada Viva a França! O Homem nas Trevas Cães de Guerra Virei um gato Herança de Sangue

  

Últimos dias no Deserto (Last Days in the Desert)

Jesus Cristo viaja sozinho pelo deserto durante 40 dias de jejum e oração. Nessa jornada, ele enfrenta o Diabo, que põe em dúvida o amor de Deus.

Dir. Rodrigo García, EUA, 2015. Susan Gray, Ciarán Hinds, Ewan McGregor. 98 min.

Nós duas Descendo a Escada

A recém-formada na faculdade de arte Adri divide seu tempo entre seu único amigo, seu emprego e a terapia. Um dia ela conhece Mona, uma arquiteta bem sucedida e daí surge uma paixão de duas pessoas muito diferentes.

Dir. Fabiano de Souza, Brasil, 2016. Miriã Possani, Carina Dias, Diones Camargo. 98 min.

Viva a França! (En mai fais ce qu'il te plaît)


Em maio de 1940, as tropas alemãs estão prontas para invadir a França. Assustados com o progresso do inimigo, o povo de uma pequena vila decide desafiar as ordens do governo e fugir para se esconder da ameaça nazista.

Dir. Christian Carion, França, 2015. August Diehl, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner. 114 min.

O Homem nas Trevas (Don't Breathe)


Na decrepita Detroit, três jovens acumulam dinheiro de pequenos furtos a casas luxuosas para poder fugir da pobreza e da cidade. Porém, quando o próximo plano é roubar a casa de um veterano da Guerra do Iraque cego, as coisas saem do controle.

Dir. Fede Alvarez, EUA, 2016. Jane Levy, Dylan Minnette, Daniel Zovatto. 88 min.

Leia nossa crítica do filme O Homem nas Trevas

Cães de Guerra (War Dogs)


Dois amigos de Miami que só queriam dinheiro para sustentar seu vício em maconha, acabam descobrindo que existe um mercado ilícito em expansão: a venda de armas.

Dir. Todd Phillips, EUA, 2016. Jonah Hill, Miles Teller, Ana de Armas. 119 min.
 

Virei um gato (Nine lives)


 

Depois de sofrer um acidente fatal, o espírito de Tom, um empresário de meia-idade fica preso no corpo do gato da família. Confrontado por seus erros passados, ele tentará se redimir com todos ao seu redor.

Dir. Barry Sonnenfeld, EUA, 2015. Robbie Amell, Jennifer Garner, Kevin Spacey. 87 min.

Herança de Sangue (Blood Father)


O caipira John Link vive no meio do deserto da Califórnia em um trailer que também serve como estúdio de tatuagem. Mas quando sua desaparecida aparece dizendo ser preseguida por uma gangue de traficantes, ele terá de deixar seu isolamento de lado e fazer de tudo para protegê-la.

Dir. Jean-François Richet, EUA, 2015. Mel Gibson, Elisabeth Röhm, Thomas Mann. 88 min.

Escrito por Rafael Argemon
 

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2016 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.