Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 15/09/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Pouco se salva entre as estreias do circuito. O remake do cult Bruxa de Blair é um bom exemplo dessa realidade. Fraquíssimo, ele consegue fazer o original – que ganhou muito de seu status a um golpe de marketing quando a internet ainda engatinhava – em uma obra de arte. Outro título que chamou a atenção do público muito mais por marketing é o brasileiro Desculpe o Transtorno, que não passa de mais uma comédia nacional abaixo da média. Na verdade, o filme que mais se destaca é outro brasileiro, o ótimo Mate-me por Favor, um terror teen que retrata os adolescentes com rara precisão.

Conexão Escobar  |  Mortadelo & Salaminho - Em Missão Inacreditável Bruxa de Blair Histórias da Psicanálise - Leitores de Freud Mate-me por Favor Desculpe o Transtorno Meu Rei

  

Conexão Escobar (The Infiltrator)

O oficial da alfândega Robert Mazur de Miami, em 1985, recebe a missão de trabalhar infiltrado em cartel de drogas cuja origem está em Pablo Escobar, chefe do tráfico em Medellín, na Colômbia. Com a ajuda de Emir Abreu, seu colega de trabalho, ele se apresenta ao cartel como alguém capaz de lavar o dinheiro das drogas nos Estados Unidos. Usando o pseudônimo Robert Musella, ele aos poucos ascende na hierarquia do tráfico, contando também com o auxílio da agente Kathy Ertz, que se faz passar por sua noiva.

Dir. Brad Furman, EUA, 2015. Diane Kruger, John Leguizamo, Bryan Cranston. 127 min.

Mortadelo & Salaminho - Em Missão Inacreditável (Mortadelo y Filemón contra Jimmy el "Cachondo")

O vilão Jimmy Oengraçadinho roubou um documento ultrassecreto da agência de inteligência T.I.A. (Técnicos de Investigações Avançadas), e o único jeito de resgatá-lo é convocando os atrapalhados agentes Mortadelo e Salaminho. Para garantir o sucesso da missão, eles recebem uma dose de reversitiva, um composto que transforma as pessoas exatamente no oposto do que são, fazendo deles corajosos e inteligentes.

Dir. Javier Fesser, Espanha, 2015. Vozes de Marco Luque, Lucas Salles, Jacqueline Sato. 91 min.

Bruxa de Blair (Blair Witch)


Durante uma viagem para acampar em uma das florestas da região de Milwaukee, um grupo de estudantes decide penetrar ainda mais no coração das árvores do que o previsto e acaba descobrindo que a floresta esconde seres perigosos.

Dir. Adam Wingard, EUA, 2016. Valorie Curry, Callie Hernandez, Brandon Scott. 90 min.

Histórias da Psicanálise - Leitores de Freud


O documentário faz uma análise das temáticas abordadas por Sigmund Freud, o pai da psicanálise, em suas obras e também sobre as diversas leituras realizadas por acadêmicos de todo o mundo e principalmente do Brasil, trazendo novos pensamentos e caminhos para o grande corpo de escritos científicos do austríaco.

Dir. Francisco Ronald Capoulade Nogueira, Brasil, 2015. 96 min.

Mate-me por Favor


Na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a rotina de Bia, uma jovem de quinze anos, e de João, seu irmão de 25 anos de idade, é alterada por uma série de assassinatos sombrios.

Dir. Anita Rocha da Silveira, Brasil, 2014. Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz. 101 min.
 

Desculpe o Transtorno


Um homem com dupla personalidade e incorpora as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo. Uma hora ele é o certinho e tímido paulistano Eduardo, em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão e folgado. E tudo fica ainda mais complicado quando mesmo tendo uma noiva com sua metade paulistana, seu alter-ego carioca se apaixona por outra mulher.

Dir. Tomas Portella, Brasil, 2015. Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Dani Calabresa. 80 min.

Meu Rei (Mon roi)


Depois de um grave ferimento no joelho, Tony se muda para o sudoeste francês para realizar um longo tratamento capaz de ajudá-la a caminhar normalmente. Mas esta não é a sua maior dor: ela ainda amarga um longo relacionamento infeliz com Georgio, um homem manipulador e possessivo com quem tem um filho.

Dir. Maïwenn, França, 2016. Vincent Cassel, Emmanuelle Bercot, Louis Garrel. 125 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro