Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 29/09/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Esqueça os blockbusters infanto-juvenis O Lar das Crianças Peculiares e Meu Amigo, o Dragão, duas insossas fantasias que não acrescentam nada de novo nesse gênero, além da dispensável continuação da datada série Bridget Jones. As estreias mais legais do circuito são o polêmico Demônio de Neon e o surpreendente A Passageira. O primeiro é a nova provocação visual do diretor dinamarquês Nicolas Winding Refn, o mesmo do cult Drive (2012), um conto de terror B cheio de estilo. Já o segundo surpreende por ser peruano – um país com um cinema pouquíssimo conhecido por aqui – e por ser a estreia do ator Salvador del Solar atrás das câmeras. E ele faz muito bonito com um thriller muito competente.

O Lar das Crianças Peculiares  |  Meu Amigo, o Dragão Gênios do Crime Um Homem só Demônio de Neon O Bebê de Bridget Jones Stonewall - Onde o Orgulho Começou A Passageira

  

O Lar das Crianças Peculiares (Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children)

Após a morte de seu idolatrado avô Abe, Jake viaja para uma ilha isolada no País de Gales para confirmar se as histórias fantásticas sobre um orfanato para crianças com poderes especiais que seu avô contava eram reais. Chegando lá, ele encontra o tal local em ruínas, descobrindo que a mansão foi destruída por um bombardeio nazista em 1943. Porém, a professora, Miss Peregrine, e seus pupilos, ainda estão vivos por conta de um loop temporal, onde vivem eternamente o dia do bombardeio. Mas a sobrevivência do grupo é ameaçada por um terrível grupo de vilões que buscam a imortalidade, os hollows.

Dir. Tim Burton, EUA, 2015. Eva Green, Asa Butterfield, Terence Stamp. 127 min.

Leia nossa crítica do filme O Lar das Crianças Peculiares

Meu Amigo, o Dragão (Pete's Dragon)

Após fugir de casa devido aos abusos sofridos por seus pais adotivos, o pequeno Pete vive por 6 anos em um grande parque nacional até ser achado por uma guarda florestal. Mas como uma criança pode ter sobrevivido sozinho na natureza selvagem por tanto tempo? É que, na verdade, Pete não estava só. Ele contou com a ajuda de seu amigo Elliot, um dragão.

Dir. David Lowery, EUA, 2016. Bryce Dallas Howard, Michael C. Hall, Robert Redford. 103 min.

Gênios do Crime (Masterminds)


Baseado em uma história real, o filme conta a história de um guarda noturno de uma empresa de carros blindados, Dave Ghantt, que organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história com a ajuda dos colegas atrapalhados.

Dir. Jared Hess, EUA, 2015. Zach Galifianakis, Kristen Wiig, Owen Wilson. 94 min.

Um Homem só


Infeliz no casamento e no trabalho, Arnaldo procura uma clínica que promete fazer um clone seu. O plano é fazer o tal clone ocupar seu lugar no trabalho e em casa, enquanto o verdadeiro Arnaldo começa uma vida nova, cheia de aventuras.

Dir. Cláudia Jouvin, Brasil, 2015. Vladimir Brichta, Mariana Ximenes, Otávio Müller. 88 min.

Demônio de Neon (The Neon Demon)


A jovem e (aparentemente) ingênua Jesse chega a Los Angeles para perseguir a carreira de modelo. Após fazer um ensaio mórbido com um fotógrafo iniciante, onde conhece a maquiadora Ruby, ela é contratada por uma conceituada agência. A partir daí, sua carreira passa a ter uma ascensão meteórica, causando inveja nas modelos mais experientes Gigi e Sarah, amigas de Ruby, que é apaixonada por Jesse.

Dir. Nicolas Winding Refn, EUA/França/Dinamarca, 2016. Elle Fanning, Keanu Reeves, Christina Hendricks, Jena Malone. 118 min.

Leia nossa crítica do filme Demônio de Neon
 

O Bebê de Bridget Jones (Bridget Jones' s Baby)


O casamento de Bridget Jones e Mark Darcy finalmente acontece. Porém, depois de alguns poucos anos eles se separam. Em crise no trabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance, Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida. E pior, ela não tem certeza de quem é o pai.

Dir. Sharon Maguire, Reino Unido, 2015. Renee Zellweger, Colin Firth, Patrick Dempsey. 123 min.

Stonewall - Onde o Orgulho Começou (Stonewall)


No final da década de 1960, um adolescente começa a descobrir novas ideias políticas e as dificuldades da vida adulta às vésperas da rebelião de Stonewall, quando lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros enfrentaram a polícia de Nova York.

Dir. Roland Emmerich, Estados Unidos, 2015. Jeremy Irvine, Jonny Beauchamp, Caleb Landry Jones. 129 min.

A Passageira (Magallanes)


A rotina do motorista de taxi Magallanes vira de cabeça pra baixo quando Celina, uma mulher de seu passado sombrio, entra, subitamente, em seu carro. Os dois se conheceram nos anos violentos em que Magallanes foi soldado do exército peruano. Agora, em busca de redenção, o homem vai participar de um arriscado plano para ajudar Celina a superar seus graves problemas financeiros.

Dir. Salvador del Solar, Peru/Colômbia/Argentina/Espanha, 2016. Damián Alcazar, Magaly Soler, Federico Luppi. 109 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro