Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 06/10/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

As duas melhores estreias no circuito têm algo em comum: a Argentina. Mesmo que o documentário O Último Tango seja uma produção alemã e No Fim do Túnel uma coprodução com a Espanha, os dois filmes se passam no país de nossos Hermanos. O Último Tango conta a história cheia de amor e drama do casal María Nieves e Juan Carlos Copes, duas lendas do tango que dançaram juntos por 50 anos. Já No Fim do Túnel é um ótimo e divertido thriller em que brilha o ator Leonardo Sbaraglia, o novo Ricardo Darín do cinema argentino.

O Último Tango  |  Nosso fiel Traidor A Maldição da Floresta É Fada! Um Doce Refúgio 12 horas para Sobreviver - O ano da Eleição Festa da Salsicha No Fim do Túnel

  

O Último Tango (Un tango más)

O documentário retrata uma história de amor entre dois dançarinos e pelo tango. María Nieves e Juan Carlos Copes se conheceram com 14 e 17 anos, respectivamente, e dançaram juntos por 50 anos. Durante todos esses anos eles se amaram e se odiaram, passando por dolorosas separações, mas sempre se reconciliaram.

Dir. German Kral, Argentina/Alemanha, 2015. 85 min.

Nosso fiel Traidor (Our kind of Traitor)

Perry e Gail conhecem o extravagante e carismático Dima em uma festa no Marrocos. Quando Dima, que é membro da máfia russa, pede ajuda ao casal para levar uma informação importante ao Serviço Secreto Britânico, Perry e Gail entram sem saber no perigoso universo da espionagem internacional.

Dir. Susanna White, Reino Unido, 2016. Ewan McGregor, Damian Lewis, Naomi Harris. 107 min.

A Maldição da Floresta (The Hallow)


O biólogo Adam Hitchens vai junto com sua esposa e seu filho ainda bebê para uma remota floresta na Irlanda, que foi vendida para a iniciativa privada. Seu trabalho é catalogar a área para a empresa que comprou o local. Porém, seu trabalho o transforma em um pária entre a comunidade, que acreditam em antigas lendas da floresta. Os Hitchens não acreditam nas lendas, mas logo vão descobrir que elas não são apenas crendice.

Dir. Corin Hardy, Reino Unido/Irlanda, 2016. Joseph Mawle, Bojana Novakovic, Michael McElhatton. 97 min.

É Fada!


Uma fada atrapalhada precisa ajudar uma adolescente cheia de inseguranças para conseguir conquistar seu tão desejado par de asas.

Dir. Cris D'Amato, Brasil, 2016. Kéfera Buchmann, Klara Castanho. 85 min.

Um Doce Refúgio (Comme un Avion)


O designer gráfico Michel sonha em um dia pilotar um avião. Quando ele descobre que a engenharia de um caiaque é muito parecida com a de uma aeronave, compra um, sem que sua esposa saiba, passa a se aventurar com ele.

Dir. Bruno Podalydés, França, 2015. Bruno Podalydés, Agnès Jaoui, Sandrine Kiberlain. 105 min.
 

12 horas para Sobreviver - O ano da Eleição (The purge - Election year)


A senadora Charlene Roan planeja acabar de uma vez por todas com a noite de crime. Em plena época de eleições, ela é uma das melhores posicionadas nas pesquisas e nova inimiga número um dos criminosos, que se armam para eliminá-la.

Dir. James DeMonaco, EUA, 2015. Frank Grillo, Elizabeth Mitchell, Mykelti Williamson. 132 min.

Festa da Salsicha (Sausage Party)


Dentro de um supermercado, os alimentos pensam que as pessoas são deuses. Eles sonham em serem escolhidos por elas e serem levados para suas casas, onde pensam que viverão felizes. Mas eles não suspeitam que serão cortados, ralados, cozidos e devorados. Quando Frank, uma salsicha, descobre a terrível verdade, ele precisa convencer os outros alimentos do supermecado a lutar contra os humanos.

Dir. Greg Tiernan e Conrad Vernon, EUA, 2016. Vozes de James Franco, Jonah Hill, Kristen Wiig. 89 min.

No Fim do Túnel (Al final del Túnel)


O cadeirante Joaquín vive junto com seu idoso cachorro Casimiro em uma velha, escura e mal cuidada mansão em Buenos Aires. Cansado da solidão, ele resolve alugar os quartos na parte superior da casa. É aí que surge a stripper Berta e sua filha, Betty, que, por alguma razão, não fala. A presença das duas vai alegrando Joaquín até que ele percebe algo estranho no porão onde trabalha consertando aparelhos eletrônicos. As vozes que ecoam através da parede são da quadrilha comandada por Galereto, que está construindo um túnel até o cofre de um banco que fica ao lado da casa.

Dir. Rodrigo Grande, Espanha/Argentina, 2016. Leonardo Sbaraglia, Clara Lago, Pablo Echarri. 120 min.

Leia nossa crítica do filme No Fim do Túnel

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro