Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 13/10/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Com a aproximação da 40ª Mostra Internacional de Cinema, as estreias do circuito diminuem. Se a pouca oferta não se refletisse na qualidade dos filmes, tudo bem, mas nesta semana isso não aconteceu. O título de maior impacto é o novo filme baseado na série de livros Código Da Vinci, que, convenhamos, já não chama mais a atenção como antes. Se nvocê não é um fã ardoroso dos livros de Dan Brown, nem perca tempo com Inferno - O filme. Outra decepção é a animação Kubo e as Cordas Mágicas, que não passa de uma história bobinha e genéricas de bem contra o mal ao estilo oriental (bem diluído, diga-se). O filme em stop motion tem muito estilo, mas nenhum conteúdo.

Inferno - O filme  |  Kubo e as Cordas Mágicas O Shaolin do Sertão Terra Estranha Kóblic Noite de verão em Barcelona

  

Inferno - O filme (Inferno)

O professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon, vai à Itália para desvendar os mistérios escondidos no clássico da literatura ‘A Divina Comédia’, de Dante Alighieri.

Dir. Ron Howard, EUA/Japão/Turquia, 2016. Tom Hanks, Felicity Jones, Omar Sy. 122 min.

Kubo e as Cordas Mágicas (Kubo and the Two Strings)

O pequeno Kubo vive uma normal em uma pequena vila no Japão até que um espírito vingativo do passado faz com que monstros o persigam o garoto. Para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que era de seu falecido pai, um lendário samurai.

Dir. Travis Knight, EUA, 2015. Matthew McConaughey, Charlize Theron, Rooney Mara. 82 min.

O Shaolin do Sertão


Na década de 1980, lutadores profissionais com dificuldades para arranjar lutas desafiam os valentões de cidade no interior do Ceará. Até que o grupo cruza com Aluiso Li, que vê essa chance como uma oportunidade de ouro para realizar o sonho de se tornar um mestre das lutas como os heróis de seus filmes favoritos.

Dir. Halder Gomes, Brasil, 2015. Edmilson Filho, Bruna Hamú, Dedé Santana. 100 min.

Terra Estranha (Strangerland)


Novos no deserto australiano, o casal Catherine e Matt leva uma vida reservada até o dia em que uma grande tempestade de areia atinge a região e seus filhos desaparecem. A polícia passa a investigar o caso e boa parte dos moradores locais acha que a culpa é de Catherine e Matt. Mas aí o passado rebelde da filha mais velha, Lily, vem à tona.

Dir. Kim Farrant, Austrália, 2016. Nicole Kidman, Joseph Fiennes, Hugo Weaving. 112 min.

Kóblic


Durante o período da ditadura militar na Argentina, Kóblic, um ex-capitão das Forças Armadas, é responsável por coordenar as operações aéreas conhecidas como os "voos da morte", onde elementos considerados subversivos eram arremessados de dentro dos aviões diretamente ao mar.

Dir. Sebastián Borensztein, Argentina, 2016. Ricardo Darín, Oscar Martinez, Inma Cuesta. 115 min.

Noite de verão em Barcelona (Barcelona, Nit d'Estiu)


Na noite do dia 18 de agosto, o cometa Rose atravessa o céu de Barcelona. Por causa disso, mais de 500 histórias de amor florescem na cidade. Esta é a história de seis delas.

Dir. Dani de la Orden, Espanha, 2013. Laura de la Isla, Miki Esparbé, Sara Espígul. 96 min.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro