Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 20/10/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Entre as estreias do circuito, muitos filmes que prometiam muito, mas ficaram apenas na promessa, como A Nona Vida de Louis Drax, do promissor cineasta francês Alexandre Aja - da ótima refilmagem de Viagem Maldita (2006), O Contador, estrelado por Bem Affleck; e Jovens, loucos e mais rebeldes!!, a sequência espiritual do excelente Jovens Loucos e Rebeldes (1993), do cultuado Richard Linklater, mesmo diretor de Antes do Pôr-do-Sol (2004) e do premiado Boyhood: Da Infância à Juventude (2014). Uma pena. O jeito é investir na programação da 40ª Mostra, que começa nesta quinta-feira.

A Nona Vida de Louis Drax  |  Romance à Francesa O Contador Ouija - Origem do mal Jovens, Loucos e mais Rebeldes!! O Mestre dos Gênios

  

A Nona Vida de Louis Drax (The 9th life of Louis Drax)

No dia de seu aniversário de 9 anos, o estranho mas brilhante garoto Louis Drax cai de um abismo e fica em coma. Devido uma discussão durante um piquenique em família, seu pai é logo apontado como principal suspeito do ocorrido. Enquanto o Dr. Allan Pascal cuida da recuperação de Louis, o mistério sobre o acidente vai ganhando novos e esquisitos contornos.

Dir. de Alexandre Aja, Canadá/Reino Unido/EUA, 2015. Jamie Dornan, Sarah Gadon, Aaron Paul.

Romance à Francesa (Caprice)

Após finalmente conquistar o coração de uma famosa atriz, a bela Alicia, o professor Clément acaba conhecendo Caprice, uma jovem extrovertida que deseja sair com ele e não se importa em ser sua amante. Enquanto o professor leva essa vida dupla, seu melhor amigo, Thomas, começa a se interessar por Alicia.

Dir. Emmanuel Mouret, França, 2015. Virginie Efira, Anaïs Demoustier, Laurent Stocker.

O Contador (The Accountant)


Portador da Síndrome de Asperger, que o faz ter grandes dificuldades em se relacionar com as pessoas, Christian Wolff possui uma habilidade com matemática espantosa. Por isso, ele acaba se tornando contador. Mas seus clientes não são pessoas comuns. Traficantes e mafiosos bancam seu pequeno negócio de fachada que é, na verdade, uma grande operação de lavagem de dinheiro.

Dir. Gavin O'Connor, EUA, 2016. Anna Kendrick, Ben Affleck, J.K. Simmons.

Ouija - Origem do mal (Ouija - Origin of evil)


Filha de uma vidente de araque, a pequena e solitária Doris usa um tabuleiro de Ouija (o famoso jogo do copo) para se comunicar com seu falecido pai. Porém, isso acaba libertando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo.

Dir. Mike Flanagan, EUA, 2015. Elizabeth Reaser, Annalise Basso, Henry Thomas.

Jovens, Loucos e mais Rebeldes!! (Everybody wants some!!)


Em 1980, Jake acaba de chegar à universidade e logo consegue uma vaga na equipe de baseball, passando a morar na casa que serve de alojamento para o time. Lá, ele faz vários novos amigos, entre novatos e veteranos, que o ajudam a se enturmar.

Dir. Richard Linklater, EUA, 2015. Zoey Deutch, Glen Powell, Tyler Hoechlin.

O Mestre dos Gênios (Genius)


Biografia de Max Perkins, um dos editores literários mais famosos do mundo. Apostando em jovens talentos, ele descobriu nomes fundamentais da literatura como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Thomas Wolfe.

Dir. Michael Grandage, Reino Unido/EUA, 2016. Nicole Kidman, Dominic West, Colin Flirth.

Escrito por Time Out São Paulo editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro