Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 27/10/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Para quem gosta de cinema, mas não é cinéfilo ao ponto de encarar a maratona da 40 Mostra de Cinema, as estreias do circuito não estão lá tão ruins quanto a das últimas duas semanas. O esperado A Garota do Trem – filme baseado em um best seller inglês – é uma aposta certa. Mas se você está afim de algo diferente, o eletrizante policial sul-coreano Um dia Difícil surpreende. Para as crianças, a dica é Trolls, uma aventura fofinha dos criadores da franquia Shrek.

Trolls  |  Boys Fora do Rumo Satânico Um dia Difícil Jonas A Garota no Trem

  

Trolls

A super feliz Poppy, líder dos Trolls, parte em uma jornada de aventuras e descobertas junto com o mal humorado Ramo. No começo os dois não se dão muito bem, mas conforme os desafios são superados, eles descobrem uma forte amizade.

Dir. Mike Mitchell, EUA, 2016. Vozes de Anna Kendrick, Justin Timberlake, Zooey Deschanel. 92 min.

Boys

O jovem Sieger, de 15 anos, treina para uma competição de revezamento quando sua equipe recebe novo membro, Marc. Os dois descobrem interesses em comum e se tornam amigos, até perceberem que possuem sentimentos mais fortes um pelo outro. Sieger tenta esconder a sua atração, mas logo descobre que seu amor é grande demais para ficar em segredo.

Dir. Mischa Kamp, Holanda, 2016. Gijs Blom, Ko Zandvliet, Jonas Smulders. 78 min.

Fora do Rumo (Skiptrace)


Um policial de Honk Kong acaba se unindo a um fugitivo americano para deter um notório criminoso chinês.

Dir. Renny Harlin, EUA/China/Hong Kong, 2016. Jackie Chan, Johnny Knoxville, Bingbing Fan. 107 min.

Satânico (Satanic)


Quatro jovens fazem uma viagem a Los Angeles para encontrar locais onde foram realizados atos de satanismo. Porém, o que era para ser apenas uma diversão, um tanto macabra, transforma-se em pesadelo quando eles se envolvem em um misterioso culto, onde uma menina será morta em um ritual. O problema é que a jovem é mais perigosa do que eles imaginavam.

Dir. Jeffrey G. Hunt, EUA, 2016. Marc Barnes, Sarah Hyland, Steven Krueger. 85 min.

Um dia Difícil (Kkeutkkaji Ganda)


Voltando do enterro de sua mãe, o policial Gun-su acaba atropelando e matando um homem. Para encobrir o crime, ele decide esconder o corpo do homem no caixão de sua mãe. Quando o caso ganha importância na polícia, seu parceiro é nomeado para liderar a investigação. E as coisas ficam ainda piores quando uma testemunha do acidente ameaça Gun-su.

Dir. Seong-hoon Kim, Coreia do Sul, 2016. Lee Sun-kyun, Jin-Woong Cho, Jeong Man-Sik. 11 min.
 

Jonas


Durante o Carnaval, Jonas sequestra a filha da patroa da sua mãe, por quem é apaixonado, e a mantém refém dentro de um carro alegórico em forma de baleia. Presos na "barriga" do animal, eles iniciam um romance.

Dir. Lo Politi, Brasil, 2015. Jesuíta Barbosa, Laura Neiva, Criolo. 90 min.

A Garota no Trem (The girl on the train)


Alcoólatra e desempregada, Rachel sofre com um divórcio recente. Enquanto viaja de trem entre Ashbury e Londres todas as manhãs, ela fantasia sobre a vida de um jovem casal que avista pela janela de seu vagão. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida.

Dir. Tate Taylor, EUA, 2016. Haley Bennett, Emily Blunt, Rebecca Ferguson. 113 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017