Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 17/11/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas 

Ótimos filmes que fizeram parte da 40ª Mostra chegam ao circuito. Boas alternativas ao blockbuster do momento, Animais Fantásticos e onde Habitam. É claro que se você é fã do universo de Harry Potter, essas opções não importam e você vai correr até o cinema mais próximo para ver a aventura baseada na série de livros da escritora J. K. Rowling.

Mas se você não liga muito para esse mundo da magia, anote aí em sua agenda: Elle, novo filme do holandês Paul Verhoeven, um dos melhores filmes de 2016; e Depois da Tempestade, drama sensível do excelente diretor japonês Hirokazu Kore-eda. Além desses dois, vale ficar de olho em outro japonês, Creepy, de Kiyoshi Kurosawa; e no italiano As Confissões, de Roberto Andò.

Animais Fantásticos e onde Habitam  |  Depois da Tempestade BR 716 Creepy Sob Pressão As Confissões Elle Um Estado de Liberdade

  

Animais Fantásticos e onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)

Newt Scamander, um excêntrico magizoologista, chega a Nova York levando em sua maleta um objeto mágico que contém fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante suas viagens. Sob a pressão da comunidade bruxa dos EUA, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar as criaturas que acabam fugindo.

Dir. David Yates, Reino Unido, 2016. Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Colin Farrell. 133 min.

Depois da Tempestade (Umi yori mo mada fukaku)

O escritor fracassado Ryota que ganha a vida fazendo bicos como detetive particular ainda sofre com o divórcio. Quando ele descobre que sua ex-mulher arranjou um namorado, ele passa a seguir ela e seu filho, com quem tem uma relação não tão próxima.

Dir. Hirokazu Kore-eda, Japão, 2016. Hiroshi Abe, Yôko Maki, Taiyô Yoshizawa. 117 min.

BR 716


O boêmio engenheiro e aspirante a escritor Felipe leva uma vida hedonista no Rio de Janeiro da década de 1960. Mesmo em meio a um cenário político brasileiro em ebulição, ele e seus amigos se reúnem em seu apartamento para festas libertinas.

Dir. Domingos de Oliveira, Brasil, 2016. Caio Blat, Sophie Charlotte, Maria Ribeiro. 85 min.

Creepy


O ex-policial Takakura é chamado por um antigo colega, Nogami, para investigar o caso de uma família desaparecida há seis anos. Enquanto investiga Saki, a única sobrevivente da tal família, Takakura e sua esposa tentam se acostumar com um novo vizinho, Nishino, que tem uma mulher doente e uma filha adolescente, Mio. Porém, um dia, Mio confessa a Takakura que Nichino não é o seu pai e que ela não o conhece.

Dir. Kiyoshi Kurosawa, Japão, 2016. Yuko Takeuchi, Hidetoshi Nishijima, Teruyuki Kagawa. 130 min.

Sob Pressão


A equipe de emergência do Dr. Evandro tem de enfrentar um plantão complicado. Eles recebem, ao mesmo tempo, três pacientes feridos em um tiroteio em uma favela próxima ao hospital: um traficante, um policial militar e uma criança.

Dir. Andrucha Waddington, Brasil, 2016. Julio Andrade, Marjorie Estiano, Andréa Beltrão. 90 min.
 

As Confissões (Le Confessioni)


O carismático monge Roberto Salus é convidado a participar de uma reunião com ministros de finanças em um luxuoso hotel. Porém, ninguém sabe quem convidou o frade e por que ele está lá.

Dir. Roberto Andò, Itália, 2016. Toni Servillo, Daniel Auteuil, Pierfrancesco Favino. 100 min.

Elle


Após se estuprada por um homem mascarado que invadiu sua casa, Michèle Leblanc segue sua vida de executiva de sucesso normalmente. Enquanto sua produtora se prepara para lançar um game extremamente violento, ela passa a ser perseguida por seu agressor. Sem demonstrar descontrole nunca, ela lida com tudo isso e ainda com outros problemas, como as agruras de seu filho que engravidou uma artista manipuladora, com o fato de seu ex-marido começar a namorar uma bela professora de yoga, e também em encerrar seu caso com o marido de sua sócia e melhor amiga.

Dir. Paul Verhoeven, França/Alemanha, 2015. Isabelle Huppert, Laurent Lafitte, Anne Consigny. 130 min.

Leia nossa crítica do filme Elle

Um Estado de Liberdade (The Free State of Jones)


Um grupo de pequenos fazendeiros do sul dos EUA contrário a escravidão se rebela contra a Confederação durante a Guerra Civil Americana. Liderados por Newton Knight, eles também não concordam com a União, fundando um pequeno estado livre que tornou-se a primeira comunidade interracial do sul.

Dir. Gary Ross, EUA, 2016. Matthew McConaughey, Gugu Mbatha-Raw, Keri Russell. 139 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 01/12/2016

Ceia de Natal da Casa Santa Luzia

Rodízio de brigadeiro