Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 15/12/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Fãs da saga Guerra nas Estrelas – e olha que são MUITOS – estão em polvorosa. Não é para menos. Chegou o dia da estreia a primeira aventura derivada do universo Star Wars, Rogue One: Uma História Star Wars. Outros que têm muito a comemorar é o público que não está nem aí para sabres de luz, pois dois ótimos filmes mais autorais também estão entre as novidades do circuito: O drama familiar romeno Sieranevada, e o novo filme do chileno Pablo Larraín (dos excelentes No e O Clube), Neruda. Outro destaque é Sully - O Herói do Rio Hudson, filme que reúne Clint Eastwood e Tom Hanks. Pena que o resultado não está entre os melhores dos currículos do cineasta e do ator.

Rogue One: Uma História Star Wars  |  Volta à Terra Sully - O Herói do Rio Hudson Sieranevada Neruda Nas Estradas do Nepal

  

Rogue One: Uma História Star Wars (Rogue One: A Star Wars Story)

Um grupo de rebeldes parte em missão para roubar os planos da maior arma que o Império pretende construir: a Estrela da Morte.

Dir. Gareth Edwards, EUA, 2015. Felicity Jones, Riz Ahmed, Ben Mendelsohn. 133 min.

Leia nossa crítica do filme Rogue One: Uma História Star Wars

Volta à Terra

Com apenas 49 moradores, o pequeno vilarejo de UZ, localizado nas montanhas do norte de Portugal, sofre com a migração de seus moradores. O documentário acompanha alguns dos habitantes que continuam lá.

Dir. João Pedro Plácido, Portugal/França/Suíça, 2015. 78 min.

Sully - O Herói do Rio Hudson (Sully)


Em 15 de janeiro de 2009, o comandante Chesley "Sully" Sullenberger tem seu avião de passageiros atingido por pássaros. Os dois motores falham e ele se vê obrigado a aterrissar a grande aeronave no Rio Hudson, em Nova York. O pouso é bem sucedido e ele salva a vida de todos os 150 passageiros a bordo, mas sua decisão arriscada é julgada rigorosamente pela agência de regulação aérea dos Estados Unidos.

Dir. Clint Eastwood, EUA, 2016. Tom Hanks, Aaron Eckhart, Laura Linney. 96 min.

Leia nossa crítica do filme Sully - O Heroi do Rio Hudson

Sieranevada


Lary e sua esposa vão à casa de sua família para a comemoração de um ano desde a morte de seu pai. Lá, encontram familiares das mais diversas gerações. Todos aguardam a chegada de um padre para realizar uma oração e benzer a casa. Enquanto esperam, as conversas paralelas revelam desde banalidades da vida cotidiana até conflitos familiares.

Dir. Cristi Puiu, Romênia/França/Bósnia-Herzegovina/Croácia/Macedónia, 2016. Mimi Branescu, Judith State, Bogdan Dumitrache. 173 min.

Neruda


No final da década de 1940, um inspetor ligado ao cada vez mais fascista governo chileno persegue o famoso poeta Pablo Neruda, ganhador do Prêmio Nobel, que se filiou ao Partido Comunista.

Dir. Pablo Larraín, Chile/Argentina/França/Espanha/EUA, 2016. Gael García Bernal, Luis Gnecco, Mercedes Morán. 107 min.

Nas Estradas do Nepal (Kalo Pothi)


Prakash e Kiran vivem no Nepal durante a guerra civil de 2001. Embora pertençam a castas diferentes, os garotos tornam-se amigos próximos e decidem ganhar dinheiro com a venda dos ovos de uma galinha. Quando o animal some, eles partem em uma jornada para recuperá-lo.

Dir. Min Bahadur Bham, Nepal/França/Alemanha/Suíça, 2016. Khadka Raj Nepali, Sukra Rak Rokaya, Jit Bahadur Malla. 90 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 12/10/2017

Os filmes da semana – 05/10/2017

Blade Runner 2049: crítica do filme