Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 29/12/2016

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

A última semana de 2016 traz poucas estreias, mas algumas ótimas para fechar o ano. Entre as boas pedidas, o frenético e altamente divertido Invasão Zumbi (maior bilheteria do ano na Coreia do Sul) e o polonês Estados Unidos pelo Amor, drama feminino que ganhou o Urso de Prata em Berlim de Melhor roteiro. As decepções ficam por conta de Animais Noturnos, um thriller dramático cheio de estilo, mas totalmente vazio deconteúdo, e Um gato de rua Chamado Bob, um típico “feel good movie” que poderá ser um grande hit da Sessão da Tarde no futuro.

Animais Noturnos  |  Invasão Zumbi Um gato de rua Chamado Bob Estados Unidos pelo Amor

  

Animais Noturnos (Nocturnal Animals)

Um dia, a negociante de arte Susan recebe um manuscrito de autoria de Edward, seu primeiro marido. O texto conta a história de Tony Hastings, um homem que passa por um verdadeiro pesadelo quando uma gangue aterroriza uma viagem de férias dele com sua esposa e filha. Durante a leitura, Susan vai descobrindo verdades dolorosas sobre seu relacionamento fracassado.

Dir. Tom Ford, EUA, 2016. Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Isla Fisher. 116 min.


Invasão Zumbi (Train to Busan)

O workaholic Seok Woo não tem uma relação muito próxima com sua pequena filha Soo-na. Após muita insistência da garota, ele resolve levá-la para passar um tempo com sua ex-mulher, mãe da menina, que mora na cidade de Busan. Pouco antes de embarcar no trem que os levará até lá, uma estranha doença começa a se espalhar rapidamente pela Coreia, transformando os infectados em zumbis raivosos. E as coisas começam a complicar quando uma passageira infectada acaba embarcando.

Dir. Sang-Ho Yeon, Coreia do Sul, 2016. Yoo Gong, Dong-Seok Ma, Woo-Sik Choi. 118 min.

Leia nossa crítica do filme Invasão Zumbi

Um gato de rua Chamado Bob (A Street Cat Named Bob)


O músico de rua James Bowen recebe a ajuda de uma assistente social para tratar seu alcoolismo. Além de assistência psicológica, ele ganha um lugar para morar. É nesse lugar que o gato Bob cruza seu caminho. A partir daí os dois tornam-se inseparáveis.

Dir. Roger Spottiswoode, Inglaterra, 2016. Luke Treadaway, Ruta Gedmintas. 103 min.

Leia nossa crítica do filme Sully - O Heroi do Rio Hudson

Estados Unidos pelo Amor (Zjednoczone Stany Milosci)


Na efervescente Polônia do começo da década de 1990, quatro mulheres decidem mudar suas vidas. Agata é uma jovem mãe em um casamento infeliz que se refugia em um relacionamento impossível. Renata é uma velha professora fascinada por sua vizinha Marzena, que tem um marido trabalhando na Alemanha. Iza, irmã de Marzena, é uma diretora apaixonada pelo pai de um dos seus alunos.

Dir. Tomasz Wasilewski, Polônia/Suécia, 2016. Julia Kijjowska, Magdalena Cielecka, Dorota Kolak. 104 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 10/08/2017

Dia dos Pais 2017

Os filmes da semana – 02/08/2017