Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 26/01/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

Chegamos à lista de estreias mais fracas de 2017 até aqui. Infelizmente, alguns filmes interessantes como O Ídolo, A Morte de Luís XIV e Paraíso vão passar batido por grande parte do público. Os filmes mais vistos serão, provavelmente, as bombas Até o Último Homem, Resident Evil 6 - O Capítulo Final e Beleza Oculta. Para as crianças, A Bailarina é uma boa pedida.

O Ídolo  |  A Morte de Luís XIV Até o Último Homem A Bailarina Resident Evil 6 - O Capítulo Final Quatro vidas de um Cachorro Beleza Oculta Paraíso

  

O Ídolo (Ya Tayr El Tayer)

Um jovem rapaz de Gaxa, Mohammad Assaf sonha um dia cantar na Cairo Opera House com sua irmã e sua melhor amiga, Nour. Um dia, Nour sofre um colapso e é levada ao hospital, onde descobrem que ela precisa de um transplante de rim, deixando Mohammad com o desejo de alcançar a fama como cantor. Escapando de Gaza para o Egito contra todos os obstáculos, Mohammad começa a jornada mais importante de sua vida.

Dir. Hany Abu-Assad, Palestina, 2015. Tawfeek Barhom, Ahmed Al Rokh, Hiba Attalah. 100 min.

A Morte de Luís XIV (Last days of Luis XIV)

No ano de 1715, mais especificamente no mês de agosto, o monarca Luís XIV começa a sentir dores na perna. Ele continua a exercer suas funções nos dias seguintes, mas passa a ter sonos intranquilos, além de problemas com alimentação e febre. Cada dia mais fraco, acompanhamos os últimos dias de sua vida.

Dir. Albert Serra, França/Portugal/Espanha, 2016. Jean-Pierre Léaud, Patrick D'assumçao, Irène Silvagni. 105 min.

Até o Último Homem (Hacksaw Ridge)


O jovem e religioso Desmond T. Doss sonha em servir como médico na Segunda Guerra Mundial, mas se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, travando uma batalha judicial com o exército americano. Quando finalmente consegue embarcar ao Japão, ele tem um papel decisivo na Batalha de Okinawa, quando salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra.

Dir. Mel Gibson, EUA/Austrália, 2016. Andrew Garfield, Teresa Palmer, Luke Bracey, Hugo Weaving. 139 min.

A Bailarina


Paris, 1869. Uma sonhadora menina órfã toma uma atitude arriscada para conseguir o que quer: foge para Paris para realizar o sonho de ser uma grande bailarina. Lá ela decide se passar por outra pessoa, e consegue uma vaga no Grand Opera.

Dir. Eric Summer e Éric Warin, França/Canadá, 2016. Vozes de Elle Fanning, Dane Dehaan, Maddie Ziegler. 89 min.

Resident Evil 6 - O Capítulo Final (Resident Evil 6)


Sobrevivente do massacre zumbi, Alice retorna para onde o pesadelo começou, Raccoon City, onde a Umbrella Corporation reúne suas forças para um ataque final contra os remanescentes do apocalipse.

Dir. Paul W.S Anderson, EUA, 2016. Milla Jovovich, Wentworth Miller, Ali Larter. 106 min.
 

Quatro vidas de um Cachorro (A dog's Purpose)



Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan.

Dir. Lasse Hallström, EUA, 2016. Britt Robertson, Dennis Quaid, K.J. Apa. 120 min.

Beleza Oculta (Collateral Beauty)


Após uma tragédia pessoal, Howard entra em depressão e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor - algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando esses três entidades do universo decidem responder.

Dir. David Frankel, EUA, 2016. Will Smith, Kate Winslet, Keira Knightley. 97 min.

Paraíso (Рай)


Durante um terrível período de guerra e de intensos conflitos bélicos, as vidas de três pessoas acabam se cruzando: Olga, uma aristocrata russa e membro da resistência francesa; o francês Jules; e o oficial nazista Helmut.

Dir. Andrey Konchalovskiy, Rússia, 2016. Yuliya Vysotskaya, Philippe Duquesne, Christian Clauß. 130 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos

Os filmes da semana – 26/10/2017