Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 03/02/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

A corrida ao Oscar pega fogo no circuito brasileiro. Alguns fortes candidatos estreiam nessa semana, como Jackie e Estrelas além do Tempo. Mas o melhor deles é, sem sombra de dúvida, o western moderno A Qualquer Custo, filme que não se contenta em ser apenas um bom faroeste, mas que faz um retrato, com rara precisão, da crise e falta de perspectiva de pequenas cidades do interior americano que explicam muito do atual momento político que passam os Estados Unidos. Outros dois ótimos destaques são para o documentário The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years, um prato cheio para beatlemaníacos; e Armas na mesa, onde Jessica Chastain entrega uma incrível atuação, ignorada pela Academia, que não a colocou entre as concorrentes ao Oscar de Melhor Atriz.

O Chamado 3  |  The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years Más notícias para o Sr. Mars Armas na mesa Jackie A Espera Estrelas além do Tempo A Qualquer Custo

  

O Chamado 3 (Rings)

Ao tentar salvar seu namorado do que parecia uma lenda urbana que fala de um vídeo que mata quem o assiste, Julia descobre ainda mais um mistério do tal vídeo amaldiçoado.

Dir. F. Javier Gutiérrez, EUA, 2016. Matilda Anna Ingrid Lutz, Aimee Teegarden, Johnny Galecki, Zach Roerig. 102 min.

The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years

O documentário resgata por meio de entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais, o período em que a banda britânica The Beatles chacoalhou o mundo todo em 250 shows que os quatro garotos de Liverpool fizeram entre 1963 e 1966.

Dir. Ron Howard, EUA, 2016. 137 min.

Más notícias para o Sr. Mars (Des nouvelles de la planète Mars)


O controlado e tolerante Philippe Mars começa a perder a linha quando as maluquices de sua família parecem só crescer de intensidade.

Dir. Dominik Moll, França/Bélgica, 2016. François Damiens, Veerle Baetens, Léa Drucker. 101 min.

Armas na mesa (Miss Sloane)


Conhecida por sua eficiência e falta de ética, a lobista Elizabeth Sloane acaba batendo de frente com a poderosa bancada pró-armas do congresso americano. A partir daí, ela passa a experimentar do próprio veneno, sendo vítima de um jogo sujo.

Dir. John Madden, Reino Unido/EUA/França, 2016. Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw, John Lithgow. 132 min.

Jackie


Após o assassinato do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, sua esposa, Jacqueline Kennedy tenta lidar com o trauma.

Dir. Pablo Larraín, EUA, 2016. Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig. 100 min.
 

A Espera (L'attesa)



Em um momento de profunda tristeza e luto, Anna é surpreendida pela visita da namorada de seu filho, a francesa Jeanne. Isoladas num casarão na Sicília (Itália), elas escondem segredos enquanto aguardam ansiosamente o reaparecimento do rapaz.

Dir. Piero Messina, França/Itália, 2016. Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giorgio Colangeli. 110 min.

Estrelas além do Tempo (Hidden Figures)


Durante a corrida espacial entre EUA e União Soviética no começo dos anos 1960, um trio de funcionárias negras da NASA sofrem na pele o momento de tensão racial que seu país vive.

Dir. Theodore Melfi, EUA, 2016. Taraji P. Henson, Kirsten Dunst, Kevin Costner, Glen Powell. 127 min.

A Qualquer Custo (Hell or High Water)


Em meio a uma crise econômica, os irmãos Toby e Tanner resolvem assaltar pequenos bancos para levantar dinheiro para pagar a hipoteca da fazenda da família e não perder o imóvel. Porém, eles terão de lidar com um delegado veterano e muito esperto que está prestes a se aposentar.

Dir. David Mackenzie, EUA, 2015. Chris Pine, Ben Foster, Jeff Bridges. 102 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Os filmes da semana – 17/08/2017

Os filmes da semana – 10/08/2017

Dia dos Pais 2017