Time Out São Paulo

Os filmes da semana – 03/02/2017

Aproveite as estreias de cinema da semana com as nossas sinopses comentadas.

A corrida ao Oscar pega fogo no circuito brasileiro. Alguns fortes candidatos estreiam nessa semana, como Jackie e Estrelas além do Tempo. Mas o melhor deles é, sem sombra de dúvida, o western moderno A Qualquer Custo, filme que não se contenta em ser apenas um bom faroeste, mas que faz um retrato, com rara precisão, da crise e falta de perspectiva de pequenas cidades do interior americano que explicam muito do atual momento político que passam os Estados Unidos. Outros dois ótimos destaques são para o documentário The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years, um prato cheio para beatlemaníacos; e Armas na mesa, onde Jessica Chastain entrega uma incrível atuação, ignorada pela Academia, que não a colocou entre as concorrentes ao Oscar de Melhor Atriz.

O Chamado 3  |  The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years Más notícias para o Sr. Mars Armas na mesa Jackie A Espera Estrelas além do Tempo A Qualquer Custo

  

O Chamado 3 (Rings)

Ao tentar salvar seu namorado do que parecia uma lenda urbana que fala de um vídeo que mata quem o assiste, Julia descobre ainda mais um mistério do tal vídeo amaldiçoado.

Dir. F. Javier Gutiérrez, EUA, 2016. Matilda Anna Ingrid Lutz, Aimee Teegarden, Johnny Galecki, Zach Roerig. 102 min.

The Beatles: Eight Days a Week - The Touring Years

O documentário resgata por meio de entrevistas, imagens de arquivo e outros materiais, o período em que a banda britânica The Beatles chacoalhou o mundo todo em 250 shows que os quatro garotos de Liverpool fizeram entre 1963 e 1966.

Dir. Ron Howard, EUA, 2016. 137 min.

Más notícias para o Sr. Mars (Des nouvelles de la planète Mars)


O controlado e tolerante Philippe Mars começa a perder a linha quando as maluquices de sua família parecem só crescer de intensidade.

Dir. Dominik Moll, França/Bélgica, 2016. François Damiens, Veerle Baetens, Léa Drucker. 101 min.

Armas na mesa (Miss Sloane)


Conhecida por sua eficiência e falta de ética, a lobista Elizabeth Sloane acaba batendo de frente com a poderosa bancada pró-armas do congresso americano. A partir daí, ela passa a experimentar do próprio veneno, sendo vítima de um jogo sujo.

Dir. John Madden, Reino Unido/EUA/França, 2016. Jessica Chastain, Gugu Mbatha-Raw, John Lithgow. 132 min.

Jackie


Após o assassinato do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, sua esposa, Jacqueline Kennedy tenta lidar com o trauma.

Dir. Pablo Larraín, EUA, 2016. Natalie Portman, Peter Sarsgaard, Greta Gerwig. 100 min.
 

A Espera (L'attesa)



Em um momento de profunda tristeza e luto, Anna é surpreendida pela visita da namorada de seu filho, a francesa Jeanne. Isoladas num casarão na Sicília (Itália), elas escondem segredos enquanto aguardam ansiosamente o reaparecimento do rapaz.

Dir. Piero Messina, França/Itália, 2016. Juliette Binoche, Lou de Laâge, Giorgio Colangeli. 110 min.

Estrelas além do Tempo (Hidden Figures)


Durante a corrida espacial entre EUA e União Soviética no começo dos anos 1960, um trio de funcionárias negras da NASA sofrem na pele o momento de tensão racial que seu país vive.

Dir. Theodore Melfi, EUA, 2016. Taraji P. Henson, Kirsten Dunst, Kevin Costner, Glen Powell. 127 min.

A Qualquer Custo (Hell or High Water)


Em meio a uma crise econômica, os irmãos Toby e Tanner resolvem assaltar pequenos bancos para levantar dinheiro para pagar a hipoteca da fazenda da família e não perder o imóvel. Porém, eles terão de lidar com um delegado veterano e muito esperto que está prestes a se aposentar.

Dir. David Mackenzie, EUA, 2015. Chris Pine, Ben Foster, Jeff Bridges. 102 min.

Escrito por Rafael Argemon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

A Forma da Água: crítica do filme

Os filmes da semana – 16/11/2017

11 anos do JazzNosFundos